Prévia Brasileirão 2021: Flamengo é firme favorito, mas terá forte concorrência

Já embalado na presente temporada, será que o Flamengo vai manter o título do Brasileirão em 2021?

O Brasileirão se inicia já nesse Sábado e é tempo de analisar os favoritos e potenciais surpresas da temporada com o Flamengo seguindo como principal destaque após conquistar o título nas duas anteriores edições.

"O São Paulo vem voando nesse começo de temporada com Hernan Crespo e já aponta a todos os troféus em disputa, beneficiando de um elenco com uma interessante mistura de juventude com experiência..."

1un São Paulo para Campeão Brasileiro @ 9.008/1 na Betfair Esportes

Flamengo comanda com cotação de 2.757/4 para erguer novamente o troféu


Com um elenco quase intacto e um técnico mais entrosado com a equipe, o Flamengo se afigura como um time muito difícil de parar em 2021.

A equipe já iniciou a temporada com as conquistas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, além de uma classificação tranquila na 1ª colocação de seu grupo na CONMEBOL Libertadores.

Com um ataque demolidor, um meio-campo muito coeso e uma defesa sólida esse é um time que certamente irá brigar novamente pela conquista do campeonato aparecendo como principal favorito de acordo com as cotações da Betfair a 2.757/4.

Galo e Porco na linha da frente para destronar Mengão


Com um grande investimento nas últimas duas temporadas o Atlético Mineiro vem naturalmente retornando ao topo do futebol brasileiro e após terminar em 3º em 2020, o clube aponta ao título sob o comando de Cuca.

Com as chegadas de grandes jogadores como Ignacio Fernandez, Hulk ou Eduardo Vargas que se juntam a outros como Keno ou Zaracho esse é um time com um dos melhores elencos do Brasil e não é surpresa que apresente cotações de 3.7511/4 para ser Campeão Brasileiro em 2021.

hulk_atleticomg_2705.jpg

Já o Palmeiras, atual Rei das Américas irá com tudo atrás do título brasileiro tendo em conta a qualidade de seu elenco que permite competir bem e brigar por todos os títulos em disputa.

Apesar da derrota na Final do Paulistão, o Palmeiras vem forte para o começo do campeonato e também mostrou sua força na fase de grupos da Libertadores, então, sua cotação de 6.005/1 se justifica na plenitude.

DESIGNS-78824_Serie-A_Free_Bet_Drop_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

São Paulo, Grêmio e Inter não podem ser descontados


Os três nomes que se seguem na lista de favoritos à conquista do Brasileirão já nos apresentam cotações tentadoras pensando numa aposta de longo prazo.

O São Paulo vem voando nesse começo de temporada com Hernan Crespo e já aponta a todos os troféus em disputa, beneficiando de um elenco com uma interessante mistura de juventude com experiência após as chegadas do zagueiro Miranda e do atacante Éder.

orejuela_crespo_saopaulo_1705.jpg

A equipe apresenta cotação de 9.008/1 para retornar aos títulos da Série A que lhe fogem desde 2008 e se conseguirem manter sua atual dinâmica de jogo com certeza entrarão na briga em 2021.

O Grêmio está em fase de transição após rescindir com Renato Gaúcho que comandava o time há cinco anos, então, essa será uma campanha que seguiremos com curiosidade a fim de verificar se o time consegue manter seu alto nível sem o renomado técnico.
Tiago Nunes assumiu o comando da equipe e já conquistou o Campeonato Gaúcho, além de ter passeado na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

A equipe perdeu uma de suas referências atacantes, pois Pepê saiu para o FC Porto, no entanto, o time teve o grande retorno de Douglas Costa além de estar confirmando a ascensão de Ferreira como um dos futuros talentos do futebol brasileiro.

Com cotação de 12.0011/1 e sem estar competindo na Libertadores, o Grêmio poderá se focar no Brasileirão em 2021 e brigar por um título que não comemora há 25 anos.

gremio_souza_rodrigues.jpg

Finalmente, temos o Colorado que esteve muito perto de ser campeão na temporada anterior com Abel Braga, mas viria a fracassar nas rodadas finais deixando fugir para o Flamengo.

Agora, com o promissor técnico Miguel Angel Ramirez no comando, o Inter vai em busca de retificar essa situação e levar o troféu para Porto Alegre em 2021, no entanto, seu elenco não foi muito reforçado e existem algumas dúvidas de onde o time poderá chegar.

Thiago Galhardo e Yuri Alberto devem ser referências atacantes fundamentais no sucesso do time, porém as cotações Betfair não os colocam no topo do mercado com cotações de 15.0014/1 para campeão.

DESIGNS-78824_Serie-A_Free_Bet_Drop_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Históricos que não devem entrar na briga


Com tantos clubes de peso no futebol brasileiro é normal que nem todos briguem pelo título todos os anos e esses podem ser os casos de Fluminense 31.0030/1, Santos 34.0033/1 e Corinthians 34.0033/1 que vivem fases mais conturbadas em termos financeiros e de diretoria.

Como consequência, todos eles apresentam elencos mais curtos e com menor qualidade em todos os setores nos levando a pensar que dificilmente poderão entrar na briga em 2021.

santos_kaiojorge_1005.jpg

Ainda assim, e já afastado da Copa Libertadores, o Santos pode focar na competição e ter uma palavra a dizer caso jogadores como Marinho ou Kaio Jorge encontrem sua melhor forma desde cedo na campanha.

Muita atenção com o RB Bragantino


Um dos novos clubes do futebol brasileiro com ambições de fazer bonito é o Red Bull Bragantino que na temporada anterior se juntou à elite do futebol brasileiro e terminou na 10ª colocação da tabela.

Apesar disso, e de acordo com os dados do Infogol, eles já apresentaram o 7º melhor processo de jogo em toda a liga e tendem a melhorar na nova temporada tendo em conta que seu elenco sofreu poucas alterações.

Claudinho é a estrela do time mas Lucas Evangelista pode ser outro destaque na competição e formar grande parceria no meio-campo com a estrela da equipe.

Com cotação de 34.0033/1 e já mostrando estar em forma com boa campanha na Copa Sul-Americana essa pode ser uma seleção ousada, mas quem sabe não venha a gerar lucros generosos.

DESIGNS-78824_Serie-A_Free_Bet_Drop_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg