Dicas no Paulistão 2022: Primeira Rodada

Abel Ferreira busca o primeiro título da temporada...

Um dos principais Estaduais do futebol brasileiro, o Campeonato Paulista inicia a primeira rodada nesta terça-feira (a vitória do Palmeiras sobre o Novorizontino no último domingo por 2x0 foi um jogo antecipado da quinta rodada). Veja abaixo as nossas dicas para os principais jogos.

"O Palmeiras faz sua segunda partida na competição – entrou em campo no último domingo, contra o Novorizontino (vitória por 2 a 0), em jogo antecipado da 5ª rodada."

Corinthians 1.331/3 X Ferroviária 9.5017/2; Empate 4.3310/3
Terça, 25 de janeiro, às 21:00

Maior campeão do torneio, o Corinthians estreia diante da Ferroviária, às 21h, na Neo Química Arena. Uma das atrações desta partida pode ser Paulinho, que deve formar o meio de campo com Gabriel e Renato Augusto.

No ataque, Gustavo Mantuan entra na vaga do experiente Jô, que iniciou a pré-temporada tardiamente após contrair Covid-19.

Na Ferroviária, do técnico Elano, a aposta é em jogadores experientes como Uillian Correia e Tcharlles, além do faro de gol de Bruno Mezenga, artilheiro do time no último Paulistão.

Inter de Limeira 3.90 X Santos 1.9110/11; Empate 3.2011/5
Quarta, 26 de janeiro, às 19:00

Na quarta-feira, às 19h, é a vez do Santos estrear no Paulista diante da Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho.

O Peixe terá um desfalque à beira do campo. Fabio Carille, com Covid-19, não comandará a equipe nesta partida. Além do técnico, alguns jogadores estão afastados pelo mesmo motivo, entre eles Felipe Jonatan e o zagueiro Kaiky.

Ricardo Goulart, principal reforço do clube para esta temporada, ainda não está regularizado. O setor de ataque deve ser formado pelos garotos Ângelo e Marcos Leonardo.

Na Inter de Limeira, os destaques são Matheus Galdezani, ex-Bahia, Osman, com passagem pelo América-MG, e Thiago Alagoano, maior artilheiro do Brusque.

Palmeiras 1.402/5 X Ponte Preta 6.5011/2; Empate 3.90
Quarta, 26 de janeiro, às 21:35

O Palmeiras faz sua segunda partida na competição - entrou em campo no último domingo, contra o Novorizontino (vitória por 2 a 0), em jogo antecipado da 5ª rodada - e recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque, às 21h35, buscando manter os 100% de aproveitamento.

O time terá duas baixas em relação à primeira partida: Wéverton e Gustavo Gómez estarão com suas respectivas seleções nas Eliminatórias. Nas próximas rodadas, o técnico Abel Ferreira deve rodar o elenco para deixar todos em condições ideias para a temporada.

No primeiro e único jogo-treino antes da estreia, a Ponte venceu o Capivariano, da Série A3, por 2 a 0, gols dos reforços Pedro Júnior e Wesley, ex-Palmeiras.

Guarani 3.90 X São Paulo 1.855/6; Empate 3.309/4
Quinta, 27 de janeiro, às 21:30

Atual campeão do torneio, o São Paulo estreia na quinta-feira, contra o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.

O Tricolor Paulista sofreu com um surto de Covid-19 no elenco nesta pré-temporada, com 16 atletas contaminados, atrapalhando a preparação para o Estadual. Igor Gomes foi o último deles e é baixa para esta primeira rodada. Arboleda, com a seleção equatoriana, também desfalca o time na estreia. Dos reforços que chegaram, Rafinha, Nikão e Alisson têm grandes chances de começar jogando.

O Bugre, comandado por Daniel Paulista, venceu o Desportivo Brasil no último jogo-treino antes da estreia e espera fazer valer o fator casa para começar bem o torneio.

DESIGNS-88741_BetBuilder_FBD_Global_VI_Affiliate_1200x628_BR.jpg