Guia das Quartas de Final da Copa do Brasil 2022

Flamengo e São Paulo são os favoritos para levantar a cobiçada taça da Copa do Brasil

Onde assistir, melhores apostas, prognóstico para as quartas de final da Copa do Brasil 2022

"Dos oito times classificados às quartas de final, quatro ainda buscam o título inédito, entre eles o São Paulo"

Principal competição em formato mata-mata do futebol nacional, a Copa do Brasil chega às quartas de final com oito times ainda na disputa. Destes, quatro já sentiram o gostinho de levantar a taça: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo e Fluminense. Outros quatro brigam pelo título inédito, destacando-se o São Paulo, que eliminou o rival Palmeiras na fase anterior. Os jogos de ida acontecem nesta última semana de julho (dias 27 e 28) e os duelos de volta ocorrem na terceira semana de agosto, dias 17 e 18.


Dos confrontos sorteados, chama a atenção o duelo entre os rubro-negros Flamengo e Athletico-PR, que repetem uma das semifinais da última edição, na qual os paranaenses levaram a melhor. Vale lembrar que não há mais o critério de gol fora de casa, ou seja, caso haja igualdade no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis, dando uma dose extra de emoção ao torneio muito prestigiado por todos os clubes.


criar_aposta_copa_600x234.jpg


Confiram abaixo uma análise de todos os quatro duelos das quartas de final da Copa do Brasil 2022.


Atlético-GO x Corinthians


Jogo de ida: Atlético-GO x Corinthians - quarta, 27/7, às 21h30


Jogo de volta: Corinthians x Atlético-GO - quarta, 17/8, às 21h30


O Corinthians é favorito neste duelo por algumas razões. Dispõe de um time bem melhor, reforçado por Balbuena e Yuri Alberto, que chegaram para suprir necessidades urgentes do elenco corintiano, além do fato de poder decidir na Neo Química Arena, onde dificilmente é batido. O Atlético-GO, que ainda está vivo em outro torneio eliminatório, a CONMEBOL Sul-Americana, precisará focar no Campeonato Brasileiro para evitar um possível rebaixamento.


Corinthians para ser campeão @ 5.004/1 na Betfair Esportes.


Atlético-GO para ser campeão @ 26.025/1 na Betfair Esportes.


Flamengo x Athletico-PR


Jogo de ida: Flamengo x Athletico-PR - quarta, 27/7, às 21h30


Jogo de volta: Athletico-PR x Flamengo - quarta, 17/8, às 21h30


De longe, o confronto mais equilibrado destas quartas de final da Copa do Brasil. Os dois rubro-negros vêm medindo forças na competição nos últimos anos, com o Furacão levando a melhor em 2019 e 2021 e o time carioca em 2020. Por ter um elenco melhor, com mais nomes que possam decidir um duelo de mata-mata, o Flamengo leva uma vantagem mínima neste "acerto de contas" com o clube paranaense. O Athletico-PR também está na disputa da CONMEBOL Libertadores e a princípio, deve priorizar a classificação no torneio sul-americano.


Flamengo para ser campeão @ 2.3811/8 na Betfair Esportes.


Athletico-PR para ser campeão @ 17.016/1 na Betfair Esportes.


São Paulo x América-MG


Jogo de ida: São Paulo x América-MG - quinta, 28/7, às 20h


Jogo de volta: América-MG x São Paulo - quinta, 18/8, às 21h


O time mineiro se classificou com autoridade na fase anterior, superando o Botafogo por 5 a 0 no agregado. No entanto, a expectativa é de que o Coelho se depare com um confronto muito mais duro diante do São Paulo, que tem mais nomes decisivos em seu elenco, conta com um bom trabalho de Rogério Ceni e é favorito para avançar, apesar de decidir fora de casa. Um bom placar no Morumbi no jogo de ida, entretanto, pode deixar a vaga encaminhada ao Tricolor Paulista.


São Paulo para ser campeão @ 4.507/2 na Betfair Esportes.


América-MG para ser campeão @ 21.020/1 na Betfair Esportes.


Fortaleza x Fluminense


Jogo de ida: Fortaleza x Fluminense - quinta, 28/7, às 20h30


Jogo de volta: Fluminense x Fortaleza - quarta, 17/8, às 20h


O Fluminense é o favorito para avançar neste duelo de tricolores. O time comandado por Fernando Diniz tem encantado a todos rodada após rodada do Brasileiro, com grande atuações de suas principais peças, especialmente Germán Cano, candidato fortíssimo a terminar como artilheiro da Copa do Brasil. Além destes fatores, o Fortaleza não poderá se dedicar totalmente à disputa do confronto eliminatório e se esquecer do Brasileiro, no qual está atolado no Z-4.


Fluminense para ser campeão @ 8.007/1 na Betfair Esportes.


Fortaleza para ser campeão @ 10.09/1 na Betfair Esportes.


Onde assistir


As partidas da Copa do Brasil 2022 serão transmitidas pela Globo, pelo Sportv, pelo Premiere e pela Amazon Prime Video. A descrição dos principais lances e as estatísticas do jogo podem ser conferidas em tempo real na Betfair.