Apostas La Liga: Testes "manhosos" para os três da frente

Ronaldo não gosta de vencer por margens mínimas, mas deverá contentar-se com isso em San Mamés...

Tobias Gourlay crê que existem razões para ter cuidado em apostar ás cegas no Barcelona, Atlético ou Real Madrid nos jogos da Liga Espanhola deste fim-de-semana...

"Cinco de onze das partidas caseiras do Atlético produziram quatro ou mais golos, assim como 5 das últimas seis deslocações da Real Sociedad."

Mais de 3.5 Golos @ 2.77/4

Barcelona X Valência
Sábado 15:00 SportTV

Barcelona 1.141/7 Valência 28.027/1 Empate 10.519/2

O Barcelona venceu todas as últimas 25 partidas que realizou no seu terreno.

O Valência vai em seis derrotas consecutivas no Camp Nou.

O resultado final não parece oferecer contestação, no entanto o entretenimento do mesmo pode estar em causa.

Os "Che" deslocam-se a Barcelona sem Helder Postiga (a caminho da Lázio), Sergio Canales (também se foi para a Real Sociedad) e Ever Banega (que deve estar prestes a sair para qualquer lado). Tudo atacantes importantes quando estão em forma e, assim sendo Juan Antonio Pizzi estará a pensar que melhores dias não se avizinham na deslocação ao campeão espanhol.

Jonas continua a ser uma ameaça, mas os visitantes deverão estar muito debilitados ofensivamente. Mas não poderemos dizer o mesmo em relação ao Barça?

Neymar está ausente, Messi não marca para a Liga desde Setembro e, desde o triunfo por 4-1 com o Valladolid no início de Outubro, os Blaugrana terminaram 9 de 13 encontros com Menos de 3.5 Golos (4/6 no Camp Nou).

Desfecho semelhante têm tido os encontros do Valência nas mais recentes deslocações aos terrenos dos Dois Grandes de Espanha.

Aposta Recomendada:
Menos de 3.5 Golos @ 2.166/5


Atlético Madrid X Real Sociedad
Domingo 18:00 SportTV

Atlético 1.364/11 Sociedad 11.010/1 Empate 5.79/2

Sob o comando de Diego Simeone, o Atlético de Madrid soma 29 vitórias, 5 empates e uma derrota.

E com quem ocorreu tal desaire? Pois é, foi precisamente diante do adversário deste fim-de-semana que o Atlético perdeu na temporada passada.

As Estatísticas Opta não enganam: a Real Sociedad é a única equipa, sem contar com Barcelona e Real Madrid, a ter vencido o Atlético de Simeone em pleno Vicente Calderon.

No entanto, esta temporada os Bascos têm falhado nas deslocações às equipas do top-6: O registo total das saídas até Barcelona, Real Madrid e Villarreal é de 3-14.

Também não evitaram sofrer golos em qualquer das nove deslocações para a Liga já realizadas, por isso Jagoba Arrasate será obrigado a concentrar-se no ataque. Felizmente, a Real Sociedad marcou em 13 partidas consecutivas da Liga, tendo mesmo obtido dois ou mais golos em 11 deles.

O homem que tem de receber os créditos deste acerto ofensivo é, acima de tudo, Antoine Griezmann. O talento francês marcou pelo menos uma vez em 10 das últimas 13 partidas e vale nova aposta para este jogo, especialmente se vier a estar cotado a 5.04/1 ou mais no mercado Para Marcar.

No entanto, o mercado dos Golos para este encontro é a grande atracção. Cinco de onze das partidas caseiras do Atlético produziram quatro ou mais golos, assim como 5 das últimas seis deslocações da Real Sociedad.

Aposta Recomendada:
Mais de 3.5 Golos @ 2.77/4


Athletic Bilbao X Real Madrid
Domingo 20:00 SportTV

Athletic 5.49/2 Real 1.75/7 Empate 4.3100/30

De um lado uma equipa com 9 vitórias e dois empates caseiros, e do outro uma formação com 8 vitórias, dois empates e apenas uma derrotas fora de casa.

Um ataque motivado e em forma contra uma defesa de outro mundo.

O Athletic marcou 15 golos nas últimas três rondas da Liga Espanhola, enquanto o Real Madrid está numa série de oito encontros sem sofrer golos, contando com a Liga e a Taça.

As Estatísticas Opta dizem-nos que o Real venceu este desafio por 3-0 nas últimas três temporadas (para aqueles que pensam que o Real costuma passar mal em San Mames) mas também nos diz que o Athletic já bateu o Barça por 1-0 esta temporada em território basco.

Os jogos em branco do Real Madrid surgiram frente a ataques bem inferiores ao do Bilbao e, mesmo que Ronaldo, Bale e Benzema encontrem o caminho do golo, os visitantes poderão finalizar com uma vitória magra.

Sob o comando de Carlo Ancelotti, o Real venceu apenas em duas de onze ocasiões por números superiores a um golo de diferença.

Aposta Recomendada:
Athletic +1.0 no Handicap Asiático @ 1.875/6