Apostas Próximo Técnico do Barcelona: Quem sucederá a Quique Setién na próxima temporada?

Quique Setién pode ter os dias contados na Catalunha...
Abrir Conta
Ver mercado

Vão crescendo os rumores da insatisfação de jogadores e direcção do clube em relação ao trabalho de Quique Setién, razão pela qual a sua saída no final da época vai ganhando força. Conheça os possíveis sucessores...

"Xavi, ex-jogador e capitão do Barcelona continua na linha da frente para regressar ao seu clube pela porta grande como treinador principal."

A direcção do Barcelona continua a acreditar que Quique Setién poderá levar o barco a bom porto neste final de temporada, mas também parece evidente que caso o técnico espanhol falhe ambos os títulos da La Liga e Liga dos Campeões o seu destino ficará traçado.

Desse modo, é tempo de olhar às opções à disposição da equipa catalã no caso de avançar para a troca de comando técnico este verão:

Xavi Hernandez - [2.75]


O ex-jogador e capitão do Barcelona continua na linha da frente para regressar ao seu clube pela porta grande como treinador principal. Ele já foi abordado esta época aquando da saída de Ernesto Valverde, mas considerou não ser ainda o momento para assinar.

xavi_treinador_barca.jpg

Será que mudou de ideias em meio ano? Essa será a grande questão, pois parece claro que ele continua a ser a prioridade do clube para o comando técnico.

Marcelo Gallardo - [5.00]


O actual técnico do River Plate tem-se destacado na Argentina com várias conquistas nacionais e internacionais, nomeadamente com o título da Copa Libertadores em 2018 a que se seguiu uma final perdida para o Flamengo em 2019.

Na verdade, a qualidade do seu trabalho já vai justificando um salto para a Europa, mas estará o seu perfil adequado ao futebol do Barcelona? No River, a sua equipa é essencialmente coesa no aspecto defensivo e matreira no ataque, algo que não é muito comum nas equipas do Barcelona...

Francisco Pimienta - [6.00]


O actual treinador da equipa B do Barcelona será sempre visto como uma opção para suceder ao actual, embora fique a ideia de que o Barcelona tentará contratar um técnico de maior renome.

De qualquer modo, numa altura em que o próprio lugar de Quique Setién não está assegurado até final da época, existe a possibilidade de Fran Pimienta ser o próximo técnico do Barcelona caso tal suceda, pelo menos até fim da temporada, algo que pode dar-lhe a oportunidade de convencer os responsáveis do clube a apostarem nele de modo permanente.

Mauricio Pochettino - [13.00]


Em circunstâncias normais, Mauricio Pochettino reuniria todas as condições para ser o próximo treinador do Barcelona tendo em conta que gosta de praticar um futebol atractivo e que até costuma conquistar os jogadores no balneário.

pochettino_headache_spurs.jpg

Infelizmente para as duas partes, esse é um cenário muito difícil atendendo ao passado de Poch enquanto jogador, afinal ele foi capitão do Espanhol de Barcelona durante várias temporadas e poderia cair mal nos adeptos a sua contratação.

Ainda assim, o seu perfil parece realmente feito à medida do clube catalão, razão pela qual a sua cotação até não estão tão elevada quanto seria suposto tendo em conta esse passado.

Alternativas Remotas


Ainda no campo das opções mais improváveis temos Pep Guardiola. O ex-técnico do Barcelona que deixou muitas saudades no clube está avaliado em [34.00] para suceder a Setién, no entanto, tudo indica que irá permanecer no Manchester City de acordo com os seus mais recentes comentários.

guardiola_arms_city.jpg

Mesmo que o clube de Manchester fique afastado da Liga dos Campeões por uma ou duas temporadas, o técnico catalão não parece interessado em abandonar o barco a meio da tempestade. Mas será mesmo assim?

Roberto Martinez [13.00], Luis Enrique [17.00], Max Allegri [21.00] ou Erik ten Hag [21.00] são as outras boas alternativas de treinadores conceituados e livres para assinarem pelo Barcelona, no entanto, estão parecem ser opções realmente secundárias que sõ devem ser equacionadas no caso de as abordagens por Xavi e Gallardo falharem, situação que não me parece provável...

Próximo Técnico do Barcelona:
Xavi Hernandez --- [2.75]
Marcelo Gallardo --- [5.00]
Fran Pimienta --- [6.00]
Mauricio Pochettino --- [13.00]
Roberto Martinez --- [13.00]
Luis Enrique --- [17.00]
Max Allegri --- [21.00]
Erik ten Hag --- [21.00]
Pep Guardiola --- [34.00]

André Guerra,