Nossa Estrela da Semana tinha de ser Dani Alves que brilhou no Camp Nou com a camisa do Barcelona, porém manchou sua atuação com uma expulsão irrefletida. Saiba tudo em nossa crónica.
"Dani Alves foi o 1º jogador do Barcelona a marcar, assistir e acabar expulso num mesmo jogo da La Liga desde 2004-05 estabelecendo ainda um novo recorde para mais velho jogador a marcar com a camisa do Barcelona."
A 3 meses de completar seus 39 anos de idade, o lateral da seleção brasileira Dani Alves voltou a ser destaque no futebol espanhol com uma atuação que o recolocou no topo da discussão.
Numa grande 'remontada' do Barcelona em cima do Atlético de Madrid, o ex-jogador do São Paulo assistiu Jordi Alba para um golaço que empatou a partida, mas não ficaria por aí.
Já no segundo tempo e com o Barça vencendo de 3-1, Dani Alves apanhou uma sobra de bola à entrada da área para chutar forte sem chance para Jan Oblak, deixando sua marca no placar.
Mas numa tarde de sonho para o jogador e para o time do Barcelona, Alves acabaria entrando muito feio sobre Yannick Carrasco recebendo ordem de expulsão e provavelmente ficando afastado dos próximos jogos.
Na verdade, Dani Alves foi o 1º jogador do Barcelona a marcar, assistir e acabar expulso num mesmo jogo da La Liga desde 2004-05 estabelecendo ainda um novo recorde para mais velho jogador a marcar com a camisa do Barcelona.
Ainda assim, essa foi uma tarde memorável para a torcida do Barcelona que viu seu time ressuscitando para os grandes momentos, saltando para a 4ª colocação da La Liga e se colocando claramente na rota de uma classificação para a próxima Liga dos Campeões.
No momento, o time tem cotação de 1.364/11 para conseguir terminar no Top-4 da La Liga, no entanto, precisa manter esse nível de atuações pois outros clubes como o Atlético de Madrid1.3030/100, Real Betis3.4012/5, Real Sociedad4.3310/3 e Villarreal5.509/2 estão na mesma briga que promete animar o campeonato até ao final.