Estrela da Semana: Renan Lodi brilhando ofensivamente no Atlético de Madrid

Renan Lodi brilhou com a camisa do Atleti nesse final de semana

O lateral esquerdo brasileiro foi destaque nas últimas duas partidas do Atlético de Madrid se mostrando decisivo na manobra atacante do time de Diego Simeone e por isso é nossa escolha para Estrela da Semana.

"Com isso, Lodi pode se soltar mais frequentemente para o ataque sem ter tanta responsabilidade defensiva e isso está tirando o melhor partido de seu jogo ofensivo que é muito forte."

Renan Lodi foi o destaque da semana no Atlético de Madrid contribuindo com uma assistência para gol de João Félix no empate de 1-1 com o Manchester United pela Liga dos Campeões no meio da semana, e depois fazendo os dois gols da vitória do time colchonero em cima do Osasuna pela La Liga no final de semana.

O lateral esquerdo brasileiro de 23 anos vem sentindo algumas dificuldades para se estabelecer como titular absoluto no time do Atleti, porém, parece estar beneficiando grandemente com o novo sistema tático de Diego Simeone que vem apostando em três zagueiros.

Com isso, Lodi pode se soltar mais frequentemente para o ataque sem ter tanta responsabilidade defensiva e isso está tirando o melhor partido de seu jogo ofensivo que é muito forte.

Renan Lodi despontou no Athletico Paranaense onde desde logo revelou sua aptidão ofensiva contribuindo com gols e assistências na campanha vitoriosa do time brasileiro na CONMEBOL Sul-Americana em 2018.

Na verdade, ele deixou sua marca bem vincada nas provas continentais da América do Sul marcando 4 gols em 16 partidas entre Sul-Americana e Libertadores.

lodi_cap_2802.jpg

Mantendo seu atual momento de forma por mais tempo, Renan Lodi será naturalmente um nome a ter em conta na convocação de Tite para a Copa do Mundo desse ano, porém será que outros nomes para a mesma posição como Alex Telles ou Alex Sandro ainda têm vantagem?

Lodi já atuou 15 vezes com a camisa da seleção brasileira, mas vem sendo opção intermitente nos escolhidos do selecionador que irá abandonar após a competição do fim do ano. Será que o lateral ex-Athletico precisa seguir marcando gols para chamar novamente a atenção de Tite?

DESIGNS-90560_BB_FBD-Fluminense_x_Millonarios_OM_1200x628_BR.jpg