Apostas Barcelona X Juventus: Empate pode ter acordo de cavalheiros em Camp Nou

O Barcelona sofreu uma derrota chocante para o Cadiz no fim-de-semana

O Barcelona sabe que um ponto em casa com a Juventus na terça à noite irá lhe assegurar o 1º lugar no Grupo G da Liga dos Campeões. Mark O'Haire analisar o embate de Camp Nou...

"O Barcelona tem estado no seu melhor nesta competição esta temporada, com cinco vitórias na fase de grupos e um total agregado de 16-2."

Barcelona v Juventus
Terça-feira, às 17:00 no Brasil / às 20:00 em Portugal

Barcelona sofre derrota surpresa em Cadiz


Ronald Koeman, treinador do Barcelona, disse que a derrota dos Blaugrana por 2-1 em Cadiz no sábado foi um "enorme passo" atrás na corrida ao título da La Liga. Foi a quarta derrota dos catalães esta temporada. Com apenas 14 pontos em 10 jogos, este é o pior início de temporada da equipe desde 1987-88.

Koeman criticou a atitude dos seus jogadores, e os dois gols sofridos foram particularmente embaraçosos e evitáveis. Os erros de Oscar Mingueza e Marc-Andre ter Stegen resumem a abordagem do Barcelona, que já ficou em desvantagem em seis dos dez jogos na liga esta temporada, e não conseguiu ganhar nenhum (V0-E2-D4).

O treinador holandês disse, "Este resultado é difícil de explicar. Não é o nível que espero da minha equipe. Temos de melhorar. Temos de estar mais concentrados. No geral, a atitude sem a bola não foi boa." Koeman tem descansado e refrescado a equipe nos encontros da Liga dos Campeões, mas pode escolher um XI mais forte pela luta pelo primeiro lugar.

Juventus vence dérbi


Leonardo Bonucci marcou um gol tardio que deu a vitória à Juventus, deu a volta ao jogo e derrotou o Torino por 2-1 no Derby della Mole no sábado. O defesa cabeceou depois do cruzamento de Juan Cuadrado ao minuto 89, e selou a vitória para a equipe de Andrea Pirlo. A Velha Senhora tinha conseguido empatar apenas 12 minutos antes, através do suplente Weston McKennie.

Os Bianconeri começaram a perder cedo, e não conseguiram fazer nada durante mais de uma hora. Podiam ter sofrido vários gols antes de darem a volta ao encontro. Depois do jogo, Pirlo reconheceu que os seus jogadores não tinham jogado ao nível esperado, mas reiterou que a vitória faz parte do ADN da Juventus, o estilo e a substância vêm depois.

Alvaro Morata, suspenso na Serie A, deve ser chamado em vez de Paulo Dybala. Ele está em forma e deve fazer parceria com Cristiano Ronaldo no 4-4-2 que Pirlo prefere. Giorgio Chiellini e Merih Demiral estão lesionados e indisponíveis, Matthijs de Lijt e Bonucci continuam a ser o par na defesa, com Cuadrado à direita.

Barça quer registo perfeito


O Barcelona não perdeu nenhum dos últimos quatro encontros com a Juventus na Liga dos Campeões (V2-E2-L0), uma amostra que inclui duas vitórias em três na fase de grupos da competição. Os catalães não sofreram golos nos quatro encontros e sofreram apenas um gol nos três confrontos com os italianos em Camp Nou.

O Barcelona a 2.1411/10 tem estado no seu melhor nesta competição esta temporada, com cinco vitórias na fase de grupos e um total agregado de 16-2. Apenas oito equipes tiveram um registo de 100% na fase de grupos da Liga dos Campeões - os Blaugrana só atingiram este marco uma vez, em 2002/03, com Louis van Gaal.

A Juventus a 3.505/2 ganhou o máximo de pontos em nove das 10 participações na Liga dos Campeões nesta fase da competição, a única derrota da Velha Senhora nessa sequência foi o jogo de ida deste encontro, no segundo dia da competição. Os Bianconeri não têm sido tão implacáveis como é hábito na Serie A, e não venceram exatamente metade dos duelos domésticos.

Empate com ótimo preço


Tem havido bastantes gols no Grupo G da Liga dos Campeões - oito jogos em dez passaram a barreira de Mais de 2.5 Gols 1.695/7. Tanto o Barcelona como a Juventus foram demasiado fortes para o Dynamo Kiev e o Ferencvaros, e, juntos, marcaram um total de 27 gols.

A Juventus precisa de pelo menos três gols e a vitória para ficar em primeiro lugar. Há a possibilidade de nenhuma das equipes dar 100% para ganhar o máximo de pontos, devido ao pesado calendário nas respetivas ligas antes do Natal. Como os XI iniciais ainda não são conhecidos e é possível que haja rotação de jogadores, vou arriscar uma aposta no empate a 3.8014/5.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"