Apostas Liverpool vs Atlético Madrid: Reds podem seguir em frente

Jurgen Klopp tentará manter registo soberbo na Europa
Abrir Conta
Ver mercado

A defesa do título da Liga dos Campeões está em risco para o Liverpool, mas Dave Tindall acredita que eles irão chegar aos quartos de final...

"O registo de Klopp em jogos em casa na Liga dos Campeões com os Reds é de 11 vitórias, quatro empates e zero derrotas, assim como também é factual que o Atleti não é tão forte fora de casa já que perdeu seis dos últimos nove embates fora de casa em partidas a eliminar na Liga dos Campeões."

Liverpool vs Atlético de Madrid
Quarta-feira, 20:00 PT / 17:00 BR

Foco dos Reds foi estreitado


Quando o Liverpool perdeu a primeira mão em Madrid, os homens de Jurgen Klopp ainda estavam na FA Cup e imbatíveis na Premier League.

A derrota com o Atleti iniciou uma sequência de três derrotas em quatro partidas que incluiu uma saída da FA Cup após derrota com o Chelsea, a que se seguiu uma humilhante derrota de 3-0 em Watford que arruinou as esperanças do clube em igualar os 'Invencíveis' do Arsenal.

Por quanto tempo irá este período negativo prolongar-se? Quando o Bournemouth tomou a dianteira em Anfield no Sábado, alguns adeptos dos Reds assustaram-se e começaram a ter pensamentos muito negativos, mas no fim de contas o cenário foi bem mais tranquilo.

O Liverpool reagiu e bateu o Bournemouth por 2-1 e depois o Manchester City perdeu por 2-0 em Old Trafford. De uma necessidade de vencerem quatro partidas para sentenciarem o título da Premier League, eles estão agora a somente duas.

Regressar às vitórias certamente que aumenta a sua confiança novamente antes deste reencontro com o Atleti e, sem margem para dúvida, a atmosfera para este embate europeu será exponenciada a partir do embate das 12.30 do fim-de-semana com o Bournemouth.

Atleti difícil de quebrar


A sensação de que o Atlético não era bem a besta dos anos anteriores foi deitada por terra no embate da primeira mão quando Saul Niguez os adiantou bem cedo no marcador, sendo suficiente para lhes garantir o triunfo.

A partir desse golo, assistimos a uma 'masterpiece' de Diego Simeone: uma mistura de grande organização e tenacidade misturada com alguns momentos de arte dos velhos tempos para assegurar que os visitantes não encontrariam forma de voltar a partida.

Part I: Missão cumprida.

Part II será um encontro de futebol muito diferente, apesar do Liverpool não poder esperar que o Atlético seja tão passivo quanto foi o Barcelona quando os Reds os eliminaram com vitória de 4-0 na época passada.

Desde que bateram o Liverpool, o Atlético bateu o Villarreal por 3-1, empatou no Espanyol 1-1 e empatou em casa com o Sevilha por 2-2. Eles começaram a perder em todos esses três encontros, mas mostraram imenso espírito lutador para emergir invictos.

Mercado de Qualificação melhor opção para apoiantes dos Reds


Dois encontros relativamente recentes entre estes dois em Anfield terminaram 11 (2008-09) e 2-1 para o Liverpool (2009-10). Ambos os resultados seriam insuficientes para os Reds seguirem em frente e assim manter a sua esperança de renovar o título europeu.

Também vale a pena notar que o Atletico seguiu em frente em quatro das anteriores cinco eliminatórias de Liga dos Campeões em que venceu na primeira mão. Isso reforça a ideia de que eles são um cão com um osso na boca quando forjam uma liderança.

No entanto, nos Oitavos da época passada contra a Juventus, eles tomaram uma liderança de 2-0 mas foram atropelados em Turim perdendo por 3-0 e é possível imaginarmos o Liverpool a conseguir algo similar.

O mercado de Probabilidades mostra o Liverpool a [1.60], o Atlético de Madrid a [7.20] e o Empate a [4.10].

Mas é o mercado 'Para Qualificar' que mais me chama a atenção com o Liverpool acima do par.

O registo de Klopp em jogos em casa na Liga dos Campeões com os Reds é de 11 vitórias, quatro empates e zero derrotas, assim como também é factual que o Atleti não é tão forte fora de casa já que perdeu seis dos últimos nove embates fora de casa em partidas a eliminar na Liga dos Campeões.

Talvez a estatística mais arrebatadora seja que Klopp nunca perdeu uma eliminatória a duas mãos numa competição europeia desde que se mudou para Anfield. Esse brilhante registo permitiu-lhe guiar os Merseysiders a três finais (Europa League e 2 X Liga dos Campeões).

Os anfitriões têm de algum modo sido lentos a encontrar o seu ritmo após a pausa de inverno, mas estão a regressar e quando lhe adicionamos a combinação de energia extra e adrenalina, apostar no Liverpool para se qualificar a [2.10] faz sentido.

Difícil escolher nos mercados de Golos


Eu poderia muito facilmente ver este como um jogo muito fechado com o Liverpool a vencer por 2-0 ou até mesmo 1-0 e a ir depois a Prolongamento ou Penalidades. E o mercado pode ver algo semelhante com o Menos de 2.5 Golos favorito a [1.89].

Mas o Mais de 2.5 a [2.06] também tem fortes argumentos. Um golo do Atlético obrigará o Liverpool a lançar-se com tudo para cima dos visitantes em busca de três golos. Eles podem consegui-lo ou pagar pela ousadia abrindo espaços atrás.

Quanto ao Ambas as Equipas Marcam, 'Não' é o favorito a [1.80] enquanto o 'Sim' está a [2.06]. O Liverpool concedeu em todos os seus últimos cinco jogos enquanto o 'Sim' foi aposta vencedora nos últimos quatro embates domésticos do Atlético.

A ausência de Alisson na baliza do Liverpool pode entusiasmar os apoiantes do 'Sim', no entanto, Adrian pode ver-se com uma noite tranquila se o Atletico simplesmente vier para defender e empatar tempo.

liverpool_sadiomane_kisses.jpg

Mane pode fazer a diferença


Sadio Mane soma 18 golos na temporada, incluindo dois (o golo do triunfo em ambos) nos últimos dois jogos a titular em Anfield.

Adicionando o seu bis contra o Chelsea na Supertaça, ele já marcou quatro na Europa esta época e tem sido um goleador em destaque na Liga dos Campeões nas últimas três épocas.

Ele também será o jogador do Liverpool com o maior factor 'X' num jogo como estes, pois é aquele que mais provavelmente se poderá sair com algo inesperado ou inspirador para quebrar uma defensiva unida.

Tendo tudo isso em conta, eu gosto dele para marcar a [2.48]. Mo Salah está a [2.32] enquanto Alex Oxlade Chamberlain é o outro jogador da casa com interesse em torno de [4.60].

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Redação,