Palpites Liverpool x Real Madrid - Final da Champions League

Liverpool e Real Madrid brigam pelo mais desejado troféu do futebol europeu

Chegou o dia mais aguardado no futebol europeu de clubes com Liverpool e Real Madrid decidindo o campeão da Champions 2021-22. Confira dicas e palpites de aposta com o colunista André Guerra.

"O Real Madrid sofreu muito contra Chelsea e Manchester City por conta da grande intensidade de jogo que os times ingleses sempre colocam dentro de campo e o Liverpool é um dos maiores exemplos disso mesmo."

Após mais uma Champions League repleta de emoções com viradas épicas e surpresas inacreditáveis chegou o momento solene da Final de Paris que irá colocar frente a frente o Liverpool e o Real Madrid neste sábado a partir das 16h.

Reds buscando 'Tripleta' em temporada esgotante


O time inglês comandado por Jürgen Klopp encerrará sua temporada após ter disputado o máximo possível de partidas em 2021-22 chegando em todas as finais possíveis.

O time já embolsou a Copa da Liga e Copa da Inglaterra e ficou a somente um ponto do título inglês que terminou com o Manchester City.

Agora, busca seu 2º título da Champions em cinco anos participando também de sua 3ª final nesse período. O clube já venceu o troféu por seis ocasiões e tentará evitar que o Real Madrid se afaste ainda mais na lista de campeões.

Para a Final de Paris, o técnico Jürgen Klopp tem o meia Thiago Alcântara ainda em dúvida enquanto Fabinho deve retornar ao time titular.

Real Madrid busca completar temporada de sonho


Essa vem sendo uma temporada de sonho para a torcida merengue que viu seu time conquistar a La Liga com grande facilidade ao mesmo tempo que ia operando vários milagres na Champions afastando ilustres oponentes como o campeão europeu Chelsea, o multimilionário PSG e o time de sonho de Pep Guardiola, o Manchester City.

Todas essas eliminatórias foram épicas com os espanhóis se salvando de modo inacreditável suportados por seu goleiro Thibaut Courtois e os atacantes Karim Benzema, Vini Jr e Rodrygo.

Agora, o time visa sua 14ª taça da Champions após três temporadas de jejum que coincidiram com a saída da estrela Cristiano Ronaldo.

Para o embate decisivo, o técnico Carlo Ancelotti tem seu time quase na máxima força com o zagueiro David Alaba pronto para retornar à equipe, embora sua condição física possa não ser suficiente para atuar os 90 minutos.

Intensidade inglesa pode fazer diferença


O Real Madrid sofreu muito contra Chelsea e Manchester City por conta da grande intensidade de jogo que os times ingleses sempre colocam dentro de campo e o Liverpool é um dos maiores exemplos disso mesmo.

Por essa razão, e embora reconheça a qualidade ofensiva do Real Madrid, eu acredito que o Liverpool irá dominar o desafio e assim ficar mais próximo de erguer o troféu para o qual tem cotação de 1.574/7 contra 2.255/4 do Real Madrid.

Pesando essa situação, poderia ser tentador apostar numa vitória do Liverpool nos 90min a 2.001/1 mas eu vou ser um pouco mais ambicioso e aproveitar uma aposta combinada disponível na Betfair Esportes.

liverpool_diaz_2605.jpg

Liverpool vence + Liverpool com mais chutes no gol + Liverpool com mais escanteios a 4.3310/3 parece uma excelente aposta para aqueles que veem o time inglês se impondo dentro de campo e controlando a maioria do jogo até à vitória final.

Luis Díaz é diabo à solta


Outra aposta que me parece interessante é Luis Díaz para ter 2+ chutes no gol durante a partida pois o atacante colombiano é muito forte no drible e sempre puxa para dentro para tentar seus chutes, algo que poderá conseguir de novo contra Carvajal que não é tão rápido quanto ele.

Uma cotação de 3.505/2 indica que Díaz tem 28,5% de chances de o conseguir, porém eu acredito que ele tem mais probabilidades de o fazer do que as cotações estão sugerindo, assim se tornando numa seleção de boa valia em minha opinião.