Palpites Villarreal x Liverpool: Champions League - Semifinais

O Liverpool parece imparável nessa fase da temporada...

O Villarreal recebe o Liverpool nessa terça visando uma virada épica na semifinal da Champions League. Confira dicas e palpites de aposta com nosso colunista André Guerra.

"Olhando para isso, só consigo imaginar jogadores como Sadio Mané, Mo Salah, Luis Díaz ou Diogo Jota tirando o máximo proveito do adiantamento de seu rival para sair em jogadas rápidas e fazer seus gols."

O Liverpool adiantou sua classificação para a Final da Champions com vitória de 2-0 em cima do Villarreal em Anfield numa ótima atuação que marcou diferenças entre os dois times. Agora, cabe aos espanhóis tentar algo que parece muito difícil, vencer os ingleses por dois ou mais gols de diferença...

Villarreal parece cansado de temporada muito longa...


Mesmo revelando um grande espírito de luta e muita determinação, o Villarreal acabou engolido na Inglaterra num placar que até pode ser considerado curto de acordo com o grande volume de jogo ofensivo do Liverpool.

O time nunca conseguiu ameaçar o gol de Alisson Becker e agora parece muito improvável que possa gerar o tipo de chances suficientes para marcar ao menos dois gols ao time de Jürgen Klopp na partida de volta.

A equipe voltou a perder para o Campeonato Espanhol no final de semana e tem sua participação nas competições europeias em risco, sendo que a Champions é já uma miragem.

Gerard Moreno pode continuar sendo a grande baixa no time espanhol, enquanto Raúl Albiol tende a ser dúvida até à hora do jogo.

Reds em ritmo de cruzeiro até às grandes decisões


A gestão do elenco do Liverpool por parte de Jürgen Klopp continua sendo magnífica com o time a superar mais um difícil desafio no final de semana com vitória no Newcastle por 1-0 enquanto descansava alguma peças importantes do time.

A equipe segue assim numa sequência de 12 partidas sem derrotas das quais venceu 10!

A superioridade demonstrada no jogo de ida deve dar confiança ao time de que qualificará para a Final da Champions, porém, é provável que Klopp vá com força máxima na Espanha para evitar ser surpreendido.

Roberto Firmino segue sendo dúvida para a partida e mesmo que recupere dificilmente entrará como titular tendo em conta o momento de forma dos outros quatro da frente.

Liverpool deve tirar partido de adiantamento do Vilarreal


Se espera uma segunda partida bem mais movimentada na Espanha com o time da casa buscando gols para reverter a eliminatória e o Liverpool aproveitando os espaços que não teve no jogo de ida para sentenciar a dúvida que ainda possa subsistir.

Olhando para isso, só consigo imaginar jogadores como Sadio Mané, Mo Salah, Luis Díaz ou Diogo Jota tirando o máximo proveito do adiantamento de seu rival para sair em jogadas rápidas e fazer seus gols.

liverpool_salah_0211.jpg

Assim, imagino uma vitória do Liverpool na partida 1.674/6 num jogo que tende a ter mais gols do que na semana anterior e o Mais de 2,5 gols 1.608/13 me interessa para combinar com uma vitória dos visitantes a 2.255/4.

Sadio Mane sempre deixa sua marca


Mesmo atuando numa posição mais central na partida de ida, Sadio Mané acabou encontrando forma de ser decisivo na partida apontando o segundo gol do Liverpool.

O atacante senegalês vive grande momento com seis gols marcados e uma assistência nas últimas sete partidas em que entrou como titular, então, vejo grande valia em uma aposta nele para marcar ou dar uma assistência na partida a 1.9110/11 pois tem sido muito comum ele participar de pelo menos um gol do seu time a cada partida.