Supertaça Europeia: Valor do lado dos pupilos de José Mourinho

A relação entre Guardiola e Mourinho é bastante fria...

Bayern de Munique e Chelsea medem hoje forças na luta pela Supertaça Europeia. Os bávaros são bastante favoritos a conquistar o troféu mas Kevin Hatchard não consegue ignorar o estrondoso preço oferecido pela vitória dos "blues".

"Apesar do Bayern ter vencido o triplete no ano anterior, não me parece que o Bayern seja assim tão favorito para conquistar a Supertaça, especialmente quando do outro lado está o motivado Chelsea de Mourinho."

Chelsea Empate Anula a 4.03/1

Bayern de Munique X Chelsea --- Sexta-Feira 19:30, TVI
Quotas: Bayern 1.758/11 Chelsea 5.49/2 Empate 4.03/1

Uma das maiores rivalidades entre treinadores da História do Futebol terá novo capítulo esta noite quando o Bayern de Pep Guardiola medir forças com o Chelsea de José Mourinho.
Desta feita, ambos abraçam novos projectos com o intuito de continuarem a trilhar o caminho do sucesso por onde passam.

O passaporte de Guardiola é extenso graças à sua passagem vitoriosa pela cidade de Barcelona, mas a verdade é que as coisas não estão a começar bem em Munique. Na primeira competição que disputou, o técnico espanhol viu a sua equipa ser batida por expressivos 4-2 diante do rival Borussia Dortmund. Perder a Supertaça Alemã não é um drama, mas começar a vencer teria sido muito melhor para afastar qualquer cenário de dúvida entre os adeptos.

A juntar às dúvidas veio o empate em Friburgo no jogo que antecede esta Supertaça. É certo que Guardiola descansou Robben, Rybery e Mandzukic mas ainda assim voltou a soar o alarme quando a equipa cedeu o empate nos minutos finais do encontro.

O problema maior de Guardiola para esta partida poderá ser o lugar de médio defensivo no seu esquema de 4-1-4-1. Schweinsteiger saiu tocado frente ao Friburgo e pode não recuperar a tempo, o mesmo se passando com Javi martinez. já Thiago Alcantara só voltará em Novembro e Luiz Gustavo foi vendido ao Wolfsburgo.

Já o Chelsea continua invicto na liga Inglesa, se bem que José Mourinho continue a sustentar que alguns jogadores não estão ainda a render tudo o que podem. A sua crítica principal resumiu-se à má qualidade de passe nas saídas para o contra-ataque após o empate a zero frente ao Manchester United. É claro que esse é um aspecto que deve melhorar para esta Supertaça.

Frank Lampard e Ramires terão de ser mais astutos na transição de bola para os perigosos atacantes da equipa como Mata, Hazard ou Oscar.

Mourinho foi especialista em bater o Bayern na Final da Champions há alguns anos atrás com o Inter, e uma boa parte desta formação do Chelsea fez o mesmo há dois anos numa enorme exibição defensiva.
Este é um ponto do qual Mourinho e os seus jogadores podem partir de forma a repetirem essas façanhas.

Apesar do Bayern ter vencido o triplete no ano anterior, não me parece que o Bayern seja assim tão esmagadora mente favorito para conquistar a Supertaça, especialmente quando do outro lado está o motivado Chelsea de Mourinho.

Guardiola ainda está no processo de adaptação por parte dos jogadores ao seu novo estilo de jogo, e têm havido alguns passos dados em falso nesta fase. Se adicionares a esta incerteza, o problema no meio-campo do Bayern devido às lesões, o preço de 5.49/2 a favor do Chelsea começa a parecer apetecível.

Se o teu grau de confiança não é assim tão elevado, podes sempre optar pelo Chelsea Empate Anula a 4.03/1, que te dá lucro em caso de vitória "blue" e que te devolve o valor da aposta caso termine empatado após 90 minutos.
Também me parece existir valor na aposta para o Chelsea Vencedor 2013 a 3.259/4 que te dará um bom lucro em caso de vitória no tempo regulamentar, no prolongamento ou nos penalties.

Apostas Recomendadas:
Chelsea Empate Anula a 4.03/1
Chelsea para Vencer a Supertaça Europeia a 3.259/4