Apostas Man City vs Fulham: Anfitriões podem necessitar de paciência no Etihad

A equipa de Pep Guardiola venceu todas as últimas nove partidas frente a adversários de divisões inferiores desde Setembro de 2018
Abrir Conta
Ver mercado

O Manchester City raramente marca cedo frente a fraca oposição e essa tendência pode justificar uma aposta quando eles receberem o Fulham na FA Cup este Domingo, avisa Andy Schooler.

"A página de Desportos colocou a linha nos 18:00 e apostar a [1.83] para que o golo inicial surja depois dessa marca é a escolha favorita para mim. Nos tais nove jogos frente a adversários de divisões inferiores, apenas dois viram um golo antes dos 18 minutos."

Primeiro Golo após o minuto 18:00 @ [1.83] em Desportos

Manchester City vs Fulham
Domingo, às 13:00 (Portugal) / 10:00 (Brasil)

Em busca do Triplete


As esperanças do Manchester City em tornar-se tricampeão inglês parecem arruinadas, mas as suas hipóteses de outro histórico triplete mantêm-se bem vivas.

Apesar de todas as falhas do City esta época - e têm sido muitas por comparação com as últimas duas campanhas - eles continuam na luta por três troféus. De facto, se olharmos aos respectivos mercados, o City é favorito para vencer Liga dos Campeões, Carabao Cup e FA Cup.

A sua luta pela defesa do último deles continua em casa frente ao Fulham do Championship este Domingo - curiosamente será o seu 10º encontro frente a adversários de uma liga inferior desde o início da época passada.

Eles venceram todos os nove anteriores e estão somente a [1.13] para vencer novamente e avançarem para um perfeito 10.

Durante esse período, Pep Guardiola conseguiu rodar o plantel com sucesso. Em certas partidas ele introduziu algum sangue novo, como se pode ver recentemente em Taylor Harwood-Bellis e Eric Garcia, mas noutras ocasiões ele simplesmente utilizou a sua grande profundidade de plantel com outros jogadores de grande qualidade do plantel principal.

Quem irá jogar aqui, como sempre acontece nas taças domésticas, é difícil de adivinhar mas uma olhada ao banco de suplentes na vitória de terça em Sheffield poderá oferecer algumas pistas.

Claudio Bravo, Ilkay Gundogan, Sergio Aguero, Bernardo Silva, Joao Cancelo, Phil Foden e o já mencionado Garcia sentaram-se no banco em Bramall Lane, enquanto David Silva nem sequer foi convocado nesse dia.

Naturalmente, é de notar que este jogo será seguido apenas três dias depois por um Derby de Manchester - uma segunda mão da semifinal da Carabao Cup com o City a liderar 3-1 - enquanto o embate do fim-de-semana os levará até casa dos Spurs.

Por essa razão, é improvável que todos os listados acima iniciem a partida, mas também é justo assumir que a maioria deles irá. Se este for o caso, então não será um mau onze inicial.

Lesões ferem ambições do Fulham


Também é questionável o tipo de prioridade do Fulham, que perdeu apenas um dos últimos oito encontros em todas as competições. Eles estão em terceiro no Championship com a distância para o top-2 a reduzir-se consideravelmente nas últimas semanas.

No entanto, o técnico Scott Parker alinhou cum um forte onze na ronda anterior - poucas caras novas - e foi recompensado com uma vitória de 2-1 sobre o Aston Villa da Premier League.

Ele também tem o bónus de não ter qualquer jogo a meio da semana - o seu próximo encontro só surgirá no próximo sábado quando receberem o Huddersfield.

fulham_mitrovic_.jpg

Mas as escolhas de Parker estarão limitadas por algumas lesões. O goleador do Championship Aleksandar Mitrovic (na imagem) continua de baixa, assim como o criativo Anthony Knockaert, juntamente com Aboubakar Kamara e Neeskens Kebano.

Mitrovic falhou os últimos dois encontros e o Fulham só conseguiu marcar um golo nesses duelos. No entanto, eles têm um registo impressionante na defesa ultimamente, não sofrendo em três partidas consecutivas. Tal solidez defensiva irá sem dúvidas ser necessária aqui.

Repetir façanha do Wigan?


Eles negoceiam a [26.00] para conseguir a surpresa e a [11.00] para o empate.

O City pode ter perdido para o Wigan nesta competição há dois anos, mas em solo caseiro, é difícil defender a causa do Fulham, especialmente sem a sua maior ameaça ofensiva, de fazer algo semelhante.

Mas temos, pelo menos, razões para sugerir que podem ao menos ser competitivos.

Hector comanda forte defesa


Essa defesa, a terceira melhor do Championship, é uma coisa. Uma estrela particular que tem surgido ultimamente é a sua nova aquisição Michel Hector, que tem tido um fantástico começo de carreira com o Fulham.

O ex-defesa do Chelsea foi contratado em Setembro e começou a treinar com o Fulham, mas o seu registo só pôde ser selado na reabertura do mercado de inverno. Ele entrou de imediato na equipa e não olhou para trás.

Se o Fulham conseguir manter o jogo renhido, ele estará certamente entre os candidatos a melhor em campo a um preço elevado.

O Mais de 2.5 Golos está naturalmente curto - [1.24] - numa partida envolvendo o City, mas também podemos defender o caso a favor do Menos de 2.5 a [4.40] com uma equipa da casa muito mudada e o Fulham com uma forte defensiva.

Apenas para maiores de 18


Mas há outra tendência que poderá funcionar melhor e que tem que ver com o tempo do primeiro golo.

A página de Desportos colocou a linha nos 18:00 e apostar a [1.83] para que o golo inicial surja depois dessa marca é a escolha favorita para mim. Nos tais nove jogos frente a adversários de divisões inferiores, apenas dois viram um golo antes dos 18 minutos.

Entretanto, esta época apenas três dos 17 encontros do City em casa (todas as competições) tiveram um golo antes dessa marca e apenas dois deles foram marcados pelos anfitriões.

Todos sabemos que qualquer equipa pode ser atropelada pelo City, mas o registo defensivo do Fulham sugere que estão preparados para lidar com uma tempestade inicial da equipa da casa e o City poderá necessitar de ser paciente.

Para aqueles que procuram preços superiores, poderá valer a pena focar-mo-nos nos defesa do City, especialmente se acreditar que os anfitriões irão marcar muitos.

Os defesas marcaram seis golos nesses nove encontros listados acima e, tendo marcado na ronda anterior a partir de bola parada, Harwood-Bellis parece a excelente preço de [10.00] para marcar a qualquer altura.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Redação,