Liverpool X Chelsea: Reds continuarão o trajecto até ao seu Santo Graal

Estará, finalmente o Liverpool a caminho de novo título?

É o grande jogo do fim-de-semana com o Liverpool a receber o Chelsea para a Barclays Premier League e Paul Robinsons deita o olho aos mercados Betfair por nós.

"Desde a derrota por 1-0 com o Southampton em Setembro passado, o Liverpool venceu 14 dos 15 encontros seguintes em Anfield Road para todas as competições."

Liverpool para Vencer @ 1.768/11 

Liverpool X Chelsea  
Domingo, 14:05
(Em Directo na BenficaTV)
Liverpool 1.758/11 Chelsea 5.24/1 Empate 4.1

Pela 1ª vez em 24 anos, o Liverpool está na liderança da Liga Inglesa e com boas perspectivas de a vencer.
Uma sublime série de 11 vitórias consecutivas atirou-os para o topo da tabela e, com apenas três jogos por jogar, possuem uma vantagem de cinco pontos sobre o Chelsea e de seis sobre o Manchester City - apesar dos "citizens" terem menos um jogo realizado.

Não é difícil perceber porque razão têm sido tão felizes na presente temporada quando olhamos aos 96 golos que já apontaram na Liga, continuando com a possibilidade de baterem o recorde do Chelsea que são 103. 
Daniel Sturridge continua em dúvida por lesão e isso é uma óbvia preocupação, mas ele já esteve ausente na deslocação a Carrow Road no fim-de-semana passado e os Reds ainda assim encontraram o caminho da baliza por três vezes.

A pressão estará toda na formação de Brendan Rodgers que agora está cotada com principal favorita ao título. Apenas Glen Johnson possui uma medalha de campeão inglês nesta equipa, logo será interessante observar como irá o restante conjunto de jogadores lidar com a grande esperança que se deposita nos seus ombros.
Os sinais iniciais são bastante encorajadores pois conseguiram manter a cabeça fria e vencer o Norwich e o Manchester City em partidas muito tensas e equilibradas até ao final.

Virando agulhas para o Chelsea, a conversa tem girado única e exclusivamente em relação a qual será o nze inicial. 
José Mourinho insinuou que alinharia com a segunda linha mas eu duvido seriamente que tal suceda. mark Schwarzer terá de ser titular devido à lesão de Petr Cech e David Luiz fará dupla com Gary Cahill no centro da defesa, sendo que no meio-campo deverá contar com Lampard, Matic e Mikel.
Mais na frente, Mohamed Salah jogará num dos flancos sendo que o outro variará entre Oscar, Willian ou Schurrle, com Demba Ba a ser o previsível ponta-de-lança.

Isto, naturalmente estará longe de ser uma segunda linha e não há forma de imaginar que Mourinho já tenha abdicado do título, independentemente das vezes que o afirme. De qualquer das formas não consigo ver como irão conseguir suster um poderoso e ágil Liverpool que se costuma apresentar particularmente forte nos primeiros 20 minutos de jogo. Terry será uma baixa de vulto no centro da defesa e o venenoso Suarez pode ter uma interessante dia contra o indisciplinado David Luiz. 

Probabilidades de Jogo

Uma vitória caseira tem sido a aposta ao longo da semana uma vez que o Chelsea se encontra no meio de uma enorme Meia-Final da Liga dos Campeões. O seu desejo se vencer este jogo continua a ser tão grande como sempre foi, mas a maioria dos jogadores jogou na passada Terça-Feira em Madrid e ainda terão de conservar energias para a 2ª mão que certamente estará bem na sua mente.

Desde a derrota por 1-0 com o Southampton em Setembro passado, o Liverpool venceu 14 dos 15 encontros seguintes em Anfield Road para todas as competições. Eles têm simplesmente atropelado os seus adversários nas primeiras partes e, apesar de por vezes permitirem que o adversário regresse ao jogo, também é verdade que acabam por ter a capacidade de voltar a adiantar-se e assim vencer os jogos.

O Chelsea tem um registo fora de Stamford Bridge claramente sólido, no entanto perderam em duas das últimas três deslocações - ambas por 1-0 frente ao Aston Villa e ao Crystal Palace. A grande preocupação para mim é que eles não marcam golos suficientes e apesar do seu bom registo defensivo, é provável que tenham de marcar pelo menos dois golos para saírem com algo positivo do encontro.

Resultado Exacto  

Eu estou muito inclinado para um vitória caseira que pode, definitivamente ter golos para ambos os lados. Olhando às actuais quotas oferecidas, o Resultado Exacto mais interessante será o 3-1 que se encontra a pagar 15.014/1.

Os Reds marcaram três ou mais golos em cinco da última meia-dúzia de jogos em Anfield e isso inclui as visitas do Everton, Arsenal, Tottenham e Manchester City. 
Não sofrer golos não faz parte dos recursos habituais desta equipa para vencer jogos e eles voltarão a ser susceptíveis ao contra-ataque, portanto o 3-1 parece-me ser o que oferece mais valor.

Cash Out

Tendo em conta que o Liverpool entra muito forte nos jogos a minha opção de CashOut favorita vai para o "Qualquer outro resultado não mencionado" no mercado Resultado Exacto.
Está actualmente avaliado em 6.411/2 e se Suarez e companhia entrarem a marcar cedo como habitualmente fazem, então esse valor deverá sofrer uma quebra acentuada de imediato.
Também vale a pena notar que três dos últimos seis encontro caseiros do Liverpool terminaram dentro da aposta sugerida, ou seja no mercado "outro resultado não mencionado".

Apostas Recomendadas:
Liverpool para Vencer @ 1.768/11      
3-1 no Resultado Exacto @ 15.014/1