Apostas Especiais: Quem sucede a Alex Ferguson?

Sir Alex Ferguson irá retirar-se no final da presente temporada.

Depois de mais de duas décadas ao leme do Manchester United, Sir Alex Ferguson fez o anúncio que há algum tempo se esperava e encerrou a sua carreira de Treinador Principal.

"A especulação entrou de imediato em cena com um dos nomes mais badalados a ser o de José Mourinho, embora não seja ele o melhor colocado para assumir o posto deixado em aberto por Ferguson."

Naturalmente, a especulação entrou de imediato em cena com um dos nomes mais badalados a ser o de José Mourinho, embora não seja ele o melhor colocado para assumir o posto.

David Moyes, que comanda o Everton há mais de dez anos é o técnico mais bem posicionado para suceder ao escocês a 40/851.47. As razões parecem ser óbvias, visto que o actual técnico do Everton é um "expert" do Futebol Inglês preparado para assumir um papel idêntico a Ferguson.

Moyes treina o Everton há mais de uma década e não terá problemas em fazer o mesmo em Old Trafford, assumindo assim uma linha de continuidade com o trabalho anteriormente realizado, mas existem muitos mais nomes em cima da mesa.

José Mourinho continua em claro litígio com uma boa parte dos jogadores do Real Madrid e é provável que acabe por deixar Espanha. O Chelsea parece ser o seu destino prometido, no entanto os milhões do Paris St-Germain e o novo desafio que seria substituir Alex Ferguson poderão levá-lo a mudar de ideias.

Neste momento, o português está avaliado em 7/24.5 para ocupar o trono de Alex Ferguson.

Depois, chovem nomes das mais diversas nacionalidades. Jurgen Klopp é um nome que está na "baila" fruto da sua magnífica campanha com o Dortmund, e negoceia a 25/126.0.

Os jogadores emblemáticos deste clube, que recentemente se tornaram treinadores ou ameaçam fazê-lo, também estão na sala de operações de Manchester. Solskjaer 49/150.0, que tem treinado o Molde, ou Gary Neville 49/150.0 e Ryan Giggs 109/1110.0 que também são lendas vivas do clube surgem nesta lista de luxo como potenciais surpresas.

Destaque ainda para Arsene Wenger 239/1240.0, que deve deixar o Arsenal no final da temporada e Manuel Pellgrini 79/180.0 que tem realizado um trabalho de reconhecido valor com o Málaga.

A especulação está ao rubro e quanto maior for a demora na escolha do sucessor de Sir Alex, maior será a ansiedade de adeptos e imprensa mundial na tentativa de desvendar sobre quem irá recair o peso da herança de Alex Ferguson.