Apostas Aston Villa vs Leeds: Mercados de cartões podem ser opção em partida acirrada

Mateusz Klich: Recebeu um cartão em suas últimas duas partidas contra o Aston Villa

Teremos futebol na Premier League nessa sexta-feira quando o Aston Villa acolher o Leeds e Andy Schooler selecionou uma aposta de 3.6013/5 para o confronto.

"Klich recebeu um cartão em nove dos últimos 32 jogos no Leeds e levou um cartão nos dois jogos frente ao Villa na campanha do Championship 2018/19."

Aston Villa vs Leeds United
Sexta-feira, às 16:00 Brasil | 20:00 PT/UK

Villa voando alto


Quatro vitórias em quatro jogos, incluindo a espantosa goleada por 7-2 contra o campeão, tornam este o melhor início de temporada do Aston Villa na liga em 90 anos.

Escaparam por pouco do rebaixamento no último dia da última temporada, e os jogadores de Dean Smith merecem os elogios, mas antes de os declararmos o próximo Leicester, vamos analisar os jogos mais de perto.

Os dois primeiros foram contra o Sheffield United e o Fulham, as duas equipes no fundo da tabela e que têm apenas seis gols em conjunto. Claro que depois houve aquela fantástica vitória frente ao Liverpool, um resultado que vai ser lembrado por muito tempo, mas também foi, sem sombra de dúvida, a pior exibição dos Reds nos cinco anos sob o comando de Jurgen Klopp.

No fundo, o Villa apanhou-os num péssimo dia, daí o estranho resultado. Na semana passada em Leicester, estiveram muito longe da equipe que desfez a defesa do Liverpool. Apesar de enfrentar uma equipe desfeita por causa das lesões, o Villa criou poucas oportunidades e só conseguiu a vitória por 1-0 nos descontos.

Eu sei que posso parecer negativo, mas ainda é um pouco cedo para avaliar o Villa. Ross Barkley é o símbolo deste ponto de vista. Tem sido elogiado pelo impacto no Villa Park, mas quem o viu no Everton e no Chelsea sabe que lhe é praticamente impossível ter desempenhos consistentes ao longo do tempo.

Leeds perde Phillips


O Villa vai enfrentar uma equipe do Leeds que já provou que pode competir a este nível - empatou com o Manchester City e só um penalti já no fim do jogo é que o impediu de conseguir o mesmo resultado em Anfield. Mas o Villa pode ter tido outra vez sorte em termos de timing de jogo/lesões do adversário.

O internacional inglês Kalvin Phillips está fora de ação por causa duma lesão no ombro, e vai fazer muita falta.
Marcelo Bielsa revelou rapidamente que Pascal Struijk vai substituir Phillips no papel de médio, um papel que o holandês desempenhou com rigor no fim da temporada passada.

leeds_bielsa.jpg

Mais preocupante é a forma de Liam Cooper - o defesa central é necessário para substituir Struijk na defesa, já que o internacional espanhol Diego Llorente continua fora. Se Cooper não conseguir, vai ser preciso reordenar a defesa, Luke Ayling deve passar para o meio, Stuart Dallas para a direita e Ezgjan Alioski para a esquerda.

Difícil antever resultado


São muitas mudanças antes do confronto com uma equipe confiante. Tendo em conta a incerteza na defesa, é difícil confiar nas probabilidades do Leeds a 3.2011/5. Mas ao mesmo tempo, parece-me um pouco arriscado apostar no Villa a 2.3811/8.

O empate é capaz de ser a melhor aposta no mercado de resultados a 3.65.

Possível lucro com poucos gols


Em termos da linha de gols, o menos de 2.5 parecer oferecer um bom lucro a 2.186/5.

O Villa teve dificuldade em criar oportunidades frente ao Leicester, enquanto o Leeds não construiu oportunidades claras frente aos Wolves, apesar de ter tido bastante posse de bola.

Os três últimos jogos do Leeds tiveram todos menos de três golos, enquanto duas das vitórias do Villa tiveram um resultado de 1-0. O visitante deve concentrar-se mais na defesa por causa da ausência de Phillips (mais Llorente e talvez Cooper), então esta aposta pode ter potencial, apesar das dúvidas em relação à equipa do Leeds.

Polaco ganha votação nos cartões


A minha melhor aposta está no mercado de cartões, e eu penso que vale a pena apostar que Mateusz Klich vai parar ao caderno do árbitro Paul Tierney.

Este encontro pode muito bem ser ganho e perdido no meio campo, onde Douglas Luiz, John McGinn e Barkley começaram bem a temporada para o Villa. Mais para fora, Jack Grealish é uma ameaça bem conhecida.

McGinn e Grealish estiveram ambos no top cinco dos jogadores com mais faltas sofridas na temporada passada (médias por jogo), e Klich vai encontrar-se com ambos, especialmente McGinn.

Klich recebeu um cartão em nove dos últimos 32 jogos no Leeds e levou um cartão nos dois jogos frente ao Villa na campanha do Championship 2018/19. Essa temporada incluiu o controverso golo em Elland Road, marcado por Klich, quando Bielsa permitiu que o Villa o cancelasse ao empatar.

Tyrone Mings, McGinn e Grealish jogaram todos nesse jogo, e é possível que haja algum ressentimento, o que nos ajuda nesta aposta.
Klich está a 3.6013/5 para receber um cartão neste reencontro, e não me parece mal.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"