Apostas Chelsea vs Manchester City: Anfitriões podem travar momento menos bom

Os mais recentes resultados do Chelsea colocaram pressão adicional sobre seu técnico Frank Lampard

Dois titãs da Premier League se enfrentam nesse Domingo, e Kevin Hatchard acredita que o Chelsea pode somar ao menos um ponto contra o Manchester City...

"O registo do City como visitante frente a time de elite tem sido dececionante por mais de um ano, e embora eles tenham um excelente elenco, eles perderam cinco jogadores para o COVID-19 e isso pode os afetar."

Chelsea/Empate e Menos de 3.5 Gols @ 2.245/4 nos Esportes da Betfair

Chelsea v Manchester City
Domingo, 03 de Janeiro, às 13:30 no Brasil / 16:30 em Portugal

Técnico dos Blues vítima do seu próprio sucesso


Ninguém pode negar o extremo sucesso do Chelsea no século XXI, no entanto, uma abordagem de 'sim ou sopas' nos seus treinadores tem sido o ponto central de sua história recente. José Mourinho terá sido seu mais icónico técnico, e mesmo assim foi demitido por duas vezes. Roberto Di Matteo saiu poucos meses após conquistar o único título da Liga dos Campeões do clube, Carlo Ancelotti fez a dobradinha em sua primeira campanha, porém foi demitido no final de sua segunda temporada, e Maurizio Sarri assegurou um top-3 na PL e conquistou a Europa League antes de saltar para a Juventus.

Essas flutuações tornam difícil pensar num projeto de longo prazo, e independentemente das culpas principais disso, o apontar de culpas será sempre focado no técnico. A lenda do clube Frank Lampard deve estar mais isolado do que a maioria, e ele classificou para a Liga dos Campeões e atingiu a Final da FA Cup em sua primeira campanha, porém uma má série de resultados colocaram as coisas mais difíceis para ele.

No começo de Dezembro, se falava numa luta pelo título, e o Chelsea até venceu seu grupo na Liga dos Campeões. Porém, uma série de duas vitórias em seis na liga, incluindo um abjeto desaire de 3-1 no Arsenal, viu suas chances muito reduzidas. No entanto, os Blues só perderam quatro de suas últimas 16 partidas na liga, e chegam nesse fim-de-semana como segundo melhor ataque.

A chegada do goleiro Edouard Mendy e do experiente defesa Thiago Silva melhorou o Chelsea em termos gerais, e embora pareça que existe um desespero por Timo Werner e Kai Havertz em sua adaptação à liga, seus dados anteriores sugerem que acabarão justificando suas contratações.

O lateral direito Reece James está com problemas físicos, porém Thiago Silva deve retornar, enquanto o influente Hakim Ziyech pode jogar pela primeira vez desde a vitória sobre o Leeds.

Surto de COVID atacou forte no City


Já sabemos que a dupla Kyle Walker e Gabriel Jesus falhará a visita a Stamford Bridge após testar positivo para o Covid-19, e o Cirt confirmou que mais três jogadores estão de fora pela mesma razão. O vírus causou o adiamento do embate frente ao Everton, e claramente influenciou sua preparação. O COVID-19 é um fator crucial por estes dias, e é fácil colocá-lo no mesmo nível que uma grave lesão, porém esta é também uma doença mortal, então existe aqui um fator psicológico envolvido.

O City vinha numa clara recuperação após um fraco começo de campanha. Eles venceram quatro e empataram dois de seus últimos seis jogos na PL, avançaram até às semifinais da Copa da Liga e venceram confortavelmente seu grupo na Liga dos Campeões.

No entanto, não se pode fugir à ideia de que vem sofrendo fora de casa contra os melhores times.

Esta temporada, empataram 0-0 no Manchester United e perderam 2-0 no Tottenham. Na temporada anterior, em suas cinco partidas como visitante contra outros membros do top-seis, eles perderam quatro e só venceram em uma ocasião, no Leicester City. Eles só marcaram três gols e concederam nove. Em suas últimas duas visitas até Stamford Bridge, perderam de 2-1 e 2-0.

Chelsea pode evitar derrota


O registo do City como visitante frente a time de elite tem sido dececionante por mais de um ano, e embora eles tenham um excelente elenco, eles perderam cinco jogadores para o COVID-19 e isso pode os afetar. O Chelsea perdeu somente uma de suas 14 partidas em casa na liga, e apesar das conversas sobre sua fragilidade, eles não consentiram em sete dessas partidas.

Eu vou utilizar o Multi-Aposta da Partida para apostar no Chelsea/Empate no Chance Dupla e Menos de 3.5 Gols com odds combinadas de 2.245/4. Somente três dos últimos 15 jogos do City na PL fora de casa tiveram mais do que três gols.

Se quiseres evitar te envolver no mercado de Probabilidade e buscas ficar com os gols, então Menos de 2.5 Gols pode valer uma aposta a 2.1411/10. Essa aposta foi vitoriosa nas últimas seis visitas do City ao campo de times do top-seis, e em cinco de suas últimas sete saídas a times do top-seis.

Giroud pode decidir se Lampard apostar nele


A minha atenção se desviou para uma extraordinárias estatísticas esta semana. Puramente em termos de Gols Esperados por 90 minutos, Olivier Giroud é o jogador mais eficiente na Premier League com base nas estatísticas de 2020, e ele está ligeiramente à frente de seu companheiro de equipe Tammy Abraham.

Giroud teve 0.71 xG por 90 min em 2020, e ele está atualmente numa forma sensacional. Apontou todos os quatro gols da vitória de 4-0 em Sevilla na Liga dos Campeões, marcou em cinco de suas últimas oito aparições em todas as competições, e encontrou o gol em suas últimas duas partidas em Stamford Bridge pela Premier League.

Se Giroud iniciar a partida, ele vale uma aposta no mercado Para Marcar a tentadores 3.002/1 nos Esportes da Betfair.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"