Apostas Everton vs Liverpool: Não espere pela magia de Merseyside

James Rodriguez está num sensacional momento de forma

O Everton está numa forma incrível antes de enfrentar um Liverpool que ainda está lambendo as feridas de sua humilhação em Aston Villa. Kevin Hatchard não espera muitos gols ou uma vitória dos Reds...

"Sete dos últimos encontros entre estes dois na PL em Goodison Park terminaram sem gols, e tendo em conta a excelente forma do Everton, é difícil apostar no Liverpool com odds tão baixas."

Aposta Contra o Liverpool @ 10/111.90 na Betfair Exchange

Everton v Liverpool
Sábado, às 08:30 BR | 12:30 PT/UK
Premier League - 5ª Rodada

Everton sonhando com o retorno à relevância


Ambição e recursos financeiros podem ser uma potente combinação, mas somente se souberes gastar o dinheiro com astúcia. O Everton atraiu um técnico de classe mundial como Carlo Ancelotti, e ele abriu a porta para contratações com que os Toffees só poderiam sonhar, apesar de terem um bolso fundo com o proprietário Farhad Moshiri.

James Rodriguez e Allan transformaram o centro do jogo do Everton, e ambos trabalharam com Ancelotti anteriormente. James já tem três gols e duas assistências na Premier League, enquanto Allan forneceu segurança e organização ao meio-campo do time. Dominic Calvert-Lewin já marcou seis gols em quatro partidas, e no ano de 2020 o novo internacional inglês marcou 11 gols na liga. Richarlison também está em forma, com o brasileiro marcando um gol e assistindo em outros dois.

O Derby de Merseyside desta semana oferece ao Everton uma chance de realmente carimbar seu progresso. Eles não batem o Liverpool na Premier League há 10 anos, numa sequência de 19 partidas na liga. Nesse período, eles colecionaram 11 pontos de 57 disponíveis. Em todas as competições, as estatísticas Opta mostram que o Everton está há 22 partidas sem bater seu velho rival. O Everton também busca um diferente tipo de história - eles não vencem seus primeiros cinco encontros na liga desde 1938.

Allan, Andre Gomes e Seamus Coleman estão todos de volta aos treinamentos após lesão, e Ancelotti não tem mais problemas com lesões ou castigos.

Liverpool precisa digerir inacreditável derrota


O técnico do Liverpool Jürgen Klopp diz que enviou uma longa mensagem de texto para seus jogadores após sua equipe colapsar em derrota de 7-2 para o Aston Villa, e a capacidade do treinador alemão em reconstruir confiança nunca foi tão importante. O Liverpool vem tendo uma justificada aura de invencibilidade nas últimas temporadas, pois venceram troféus de grande importância dentro e fora do país, porém o atropelo do Aston Villa foi um pouco como ver uma cortina sendo aberta no Feitiçeiro de Oz para descobrir que todos aqueles poderes mágicos são na verdade de um homem normal.

Claro, o Liverpool continua sendo uma grande equipe, e como eu afirmei em meu guia de equipes da Champions League, eles são merecidamente favoritos a vencer esse torneio. No entanto, o que essa derrota sublinhou foi a natureza tremida da defensiva do Liverpool nesta temporada. Eles concederam 11 gols em seus primeiros quatro encontros na liga, e se recuarmos até 2020, eles concederam 29 gols em 16 partidas na liga.

Também é preciso notar a forma do Liverpool como visitante. Os Reds perderam quatro de suas últimas oito na PL fora de casa, tendo vencido 16 das anteriores 17. Algum desse declínio pode ser atribuído ao relaxamento pós-confirmação do título da Premier League, porém continua sendo preocupante do ponto de vista de Klopp.

Pelo menos houve alguns acrescentos ao elenco. Sadio Mane e Thiago recuperaram ambos com sucesso de suas infeções pelo COVID-19, e estão de volta aos treinos. Alisson continua com problemas num ombro, então Adrian, que teve um pesadelo contra o Villa, deve manter o lugar.

Liverpool demasiado curto abaixo de 1/12.00


Tendo em conta que sete dos últimos oito encontros da Premier League entre estes dois acabaram empatados, e que o Everton venceu todas suas partidas na liga até ao momento, o Liverpool parece muito curto para vencer o jogo a 10/111.90. A provável ausência de Alisson é uma grande perda para eles, e irão enfrentar um time do Everton que tem seus jogadores chave disponíveis e em grande forma.

Eu vou apostar Contra os visitantes aqui a 10/111.90, porém se deseja apostar noutro empate no derby em Goodison Park, então esse desfecho vale 100/304.30.

História sugere uma partida tensa


Curiosamente, os últimos três encontros entre os times na PL em Goodison Park terminaram 0-0, e a Opta nos diz que outro empate sem gols nesta partida será um recorde. Um desses empates aconteceu após o lockdown, então nem sequer podemos usar o argumento da falta de atmosfera no derby. 0-0 está negociando a 21/122.00 no mercado Resultado Exato, e certamente que é algo a considerar.

Seis dos últimos oito encontros entre esses dois times tiveram menos de três gols, e eu espero outro confronto intenso, com tanto orgulho local em jogo. Vou apostar em Menos de 2.5 Gols a 13/82.68.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"