Apostas Everton X Man.City: Rivais podem "ajudar" Liverpool...

Sergio Aguero poderá ser a chave do jogo - mas estará ele a 100%?

O Manchester City é agora o favorito ao título - mas este será o seu último verdadeiro teste até final, portanto a questão é saber se o Everton conseguirá dar uma ajuda aos seus grandes rivais, Liverpool.
Micahel Cox dá-nos o seu parecer em relação ao grande jogo de Sábado...

"O Man.City não venceu fora nenhuma das equipas do top-5 esta temporada, e o Everton não perdeu em Goodison Park com qualquer das cinco primeiras equipas da Liga na presente temporada."

Apostar Contra o Man City @ 1.84/5

Everton X Manchester City
Sábado 17:30, Benfica TV
Probabilidades: Everton 5.04/1 Man City 1.84/5 Empate 4.1

Com o Liverpool desesperado por uma "escorregadela" do Manchester City nos três encontros restantes da Liga, parece que a sua melhor hipótese de salvação é apoiar os rivais da cidade Everton rumo a um bom resultado este fim-de-semana.

Infelizmente para o Liverpool, a formação de Roberto Martinez parece estar fora da corrida ao último lugar de acesso à Liga dos Campeões e não terá muito mais do que o seu orgulho próprio para lutar pelos três pontos, até porque quererá manter o seu bom registo em partidas frente aos "citizens".

Na verdade, o Everton venceu nove dos seus últimos 13 encontros frente ao City, incluindo os últimos quatro a contar para a Liga no Goodison Park. É um registo extraordinário considerando a evolução do City para um genuíno candidato ao título na últimas épocas, e a falange de apoio vermelha da cidade de Liverpool estará a "rezar" para que este registo continue imaculado.

No entanto, o Everton tem sido forçado a lidar com várias ausências nas últimas semanas - e poderão ter cerca de dez jogadores indisponíveis para a partida deste Sábado. Kevin Mirallas e Steven Pienaar juntaram-se aos ausentes de longa data Darron Gibson, Bryan Oviedo, Lacina Traore e Arouna Kone, enquanto Gareth Barry estará indisponível para defrontar o seu clube, uma vez que se encontra emprestado.

Igualmente horripilante, é o facto de pelo menos três dos defesas titulares de Martinez - Phil Jagielka, Sylvain Distin e Leighton Baines - estarem em dúvida.

Todos nós testemunhámos como o Everton falhou em colmatar as ausências defensivas do passado fim-de-semana quando perdeu com estrondo por 2-0 em Southampton, com Antolin Alcaraz e Seamus Colemans a marcarem auto-golos desastrosos, logo torna-se fácil imaginar as dificuldades dessa remendada defesa frente ao ritmo e velocidade de Sergio Aguero.

Se apenas um defesa-central confirmar a sua ausência, então o prometedor jovem John Stones deverá formar dupla com Jagielka ou Distin e as preocupações não serão muitas. Mas Alcaraz costuma sucumbir perante atacantes de classe mundial, logo será preferível esperar pelo onze inicial antes de se aventurar no mercado. 

Manuel Pellegrini, por seu turno tem duas grandes preocupações - David Silva e Jesus Navas, prováveis titulares nos flancos, estão em dúvida. As suas ausências significariam uma baixa de qualidade, mas também de estilo de jogo - Samir Nasri pode-se esforçar para desempenhar o papel de Silva, mas James Milner não chega perto do desempenho ofensivo pelas alas de Jesus Navas. 

Ainda assim, Milner pode ser uma óptima arma defensiva para conter as subidas de Baines - Nasri (ou Silva) serão bem mais vulneráveis do outro lado na tentativa de travar Coleman, que merecidamente foi incluído na Equipa da Semana da PFA no passado fim-de-semana. 

É difícil ignorar as fraquezas defensivas do Everton, especialmente se Barry não alinhar. Leon Osman ou Ross Barkley jogarão ao lado de James Mccarthy, mas o Everton sentirá a falta da presença física de Barry no centro do terreno, bem como do seu competente posicionamento na ajuda ao quarteto defensivo.
Dificilmente veremos o Everton sair deste jogo sem sofrer golos, especialmente contra um arsenal de talentos individuais que o ataque do City possui. 

A melhor chance do Everton causar problemas ao City será atacando os seus defesas centrais directamente.
Vincent Kompany e Martin Demichelis poderão sentir-se tentados em sair da sua zona deixando espaço nas costas, mas a melhoria de Fernandinho para um dos mais disciplinados médios da Premier League em temros posicionais pode anular essa potencial "brecha" que tem sido um problema nos últimos meses.
Apesar de tudo, Romelu Lukaku e Gerard Deloufeu, juntamente com o inteligente e posicional Steven Naismith, podem causar diversos problemas.

Mas o City deverá assumir o jogo, e a chave estará em Aguero. O argentino é o mais perigoso finalizador da Liga Inglesa em dia sim - mas estará ele a 100%? Se estiver em forma, a formação de Pellegrini deverá "sacar" os três pontos deste encontro e dar um passo de gigante rumo ao título. Mas se não estiver em forma, o Everton pode frustrar as intenções do City e devolver a bola (leia-se responsabilidade) para o "court" do Liverpool.

Sinceramente, penso que o City está um pouco abaixo do preço esperado - eles não venceram fora nenhuma das equipas do top-5 esta temporada, e o Everton não perdeu em casa com qualquer das cinco primeiras equipas da Liga na presente temporada - logo sugiro ir contra o City a 1.84/5.

Aposta Recomendada:
Apostar Contra o Man City @ 1.84/5