Apostas Liga Inglesa: Poder de Fogo do Liverpool é trunfo para a 9ª vitória consecutiva

Suarez e companhia parecem fortes demais para o West Ham...

O Liverpool depende de si próprio para festejar a Liga Inglesa mas estará a sua defesa preparada para lidar com o perigo aéreo de Andy Carroll este Domingo em Upton Park? Andrew Atherley pensa que sim, e prevê a nona vitória de enfiada dos "reds" por uma margem confortável... 

"Em sete das suas oito derrotas com a elite, o West Ham concedeu dois ou mais golos e perdeu por, pelo menos dois golos de diferença em seis dessas ocasiões." 

Liverpool -1.5 no Handicap Asiático @ 2.111/10

West Ham United X Liverpool
Domingo, 16:00
Em Directo na Benfica TV


West Ham
Duas vitórias consecutivas frente ao Hull e ao Southampton significam que os "Hammers" estão a salvo da despromoção com 37 pontos, 11 acima da zona de descida, no entanto isso não impede Sam Allardyce de aborrecer os mais fortes. Entretenimento é algo que o descomprometido treinador não aprecia, preferindo bem mais o sabor de causar desgraça frente às maiores equipas e aborrecer o Liverpool nesta altura seria certamente um motivo de enorme regozijo...


Liverpool
A formação de Brendan Rodgers rugiu para a liderança através de oito vitórias consecutivas, depois de já ter estado a oito pontos do então líder Arsenal (e a seis de City e Chelsea) antes desta óptima série.
Se conseguirem estender esta série para as nove, será a mais longa série vitoriosa numa época de Liga Inglesa desde as 11 do Manchester United em 2008-2009, o que demonstra em simultâneo o brilhantismo do feito do Liverpool e a raridade que é conseguir ganhar tantos jogos seguidos nesta competitiva Liga (chegarás dezenas só aconteceu em seis ocasiões na era Premier League). 


Probabilidades de Jogo
O Liverpool venceu cinco e empatou um encontro nas últimas seis deslocações e o progresso sempre pareceu previsível tendo em conta o esquisito calendário da equipa no início da época, que os colocou a ter os jogos fora mais complicados logo na 1ª volta e, consequentemente previa que terminassem a temporada em clara recuperação.

A equipa orientada por Rodgers tem superado esse desafio de forma brilhante e o West Ham não aparenta ter a classe ou poder de fogo para conviver com os visitantes, até porque perderam oito dos 10 encontros que realizaram com o top-7 da Liga, incluindo todos os cinco jogos caseiros. Os únicos pontos obtidos derivaram de dois jogos sem sofrer (0-0 em Stamford Bridge e 3-0 em White Hart Lane), o que sugere que o Liverpool vencerá se marcar - em sete das suas oito derrotas com a elite, o West Ham concedeu dois ou mais golos e perdeu por, pelo menos dois golos de diferença em seis dessas ocasiões. 

Andy Carroll só jogou dois desses encontros contra a elite (0-0 com Chelsea e derrota caseira de 2-0 com o Man.United) e o seu impacto é o grande imponderável neste jogo uma vez que ele estará à procura de causar estragos na defesa do Liverpool, a pior entre os sete primeiros se excluirmos o Tottenham.

Apesar disso, ao olhar para a quota acima do par, a aposta mais apelativa será o Handicap Asiático -1.5 a favor do Liverpool, que será aposta vencedora se o Liverpool vencer o encontro por dois golos ou mais. A 2.111/10 parece-me que vale a pena a aposta em como eles conseguirão.


Mais/Menos de 2.5 Golos
O Liverpool tem-nos acostumado a partidas com Mais de 2.5 Golos - em 25 de 32 jogos, com 13 em 16 nos jogos fora. 
Os números são ainda maiores quando Luis Suarez e Daniel Sturridge jogam juntos - a sua parceria rendeu Mais de 2.5 Golos em 21 de 24 encontros, com nove em 12 fora de casa.

O West Ham, como deverás calcular, estão a meio da tabela no Mais/Menos de 2.5 Golos, com uma divisão de 16 jogos para cada lado. Em casa, o balanço pende para o Mais de 2.5 Golos (nove de 16) e contra a elite tiveram quatro de cinco encontros acima dos 2.5 em casa e sete de dez no geral.

o Liverpool é ainda líder nos Mais de 3.5 Golos (20 de 32) com nove em 16 jogando fora. Mais notável, com Suarez e Sturridge a jogar junto tiveram 18 de 25 partidas acima dos 3.5 Golos, com 7 de 12 nos jogos fora de Anfield Road. 

Mas a opção dos golos em jogos do Liverpool baixou dramaticamente, com o Mais de 2.5 a valer apenas 1.491/2 e o Mais de 3.5 a não passar dos 2.26/5. É tentador apostar contra os dois tendo em conta os valores, no entanto as estatísticas tornam difícil sustentar essa ideia.

Aposta Recomendada:
Liverpool -1.5 no Handicap Asiático @ 2.111/10