Apostas Liverpool vs Burnley: Reds podem ter de trabalhar para vencer

Jurgen Klopp procura uma 25ª vitória consecutiva em casa na Premier League
Abrir Conta
Ver mercado

O campeão Liverpool pode superar o Burnley no Sábado à tarde, mas não se espera uma chuva de golos, avisa Dave Tindall...

"Os campeões deverão somar mais uma vitória, mas poderão ter que trabalhar arduamente para o conseguir."

Liverpool vs Burnley
Sábado, às 15:00 (Portugal) / 11:00 (Brasil)

Máquina Red focada nos recordes


Quando o Liverpool passeou até à glória em 1993, os Reds retiraram o pé do acelerador de tal modo que até perderam cinco e empataram dois dos últimos sete encontros.

E quando os pupilos de Jurgen Klopp terminaram a sua espera de 30 anos com uma derrota no primeiro jogo frente ao Manchester City por 4-0 antes de permanecerem em branco até aos 70 minutos da sua recepção ao Aston Villa em Anfield, houve pistas de que algo similar poderia estar a ser cozinhado, embora não tão extremo.

O Liverpool subiu a montanha, plantou a bandeira e agora?

Claro, Klopp nunca deixaria a equipa aliviar-se de tal modo e eles marcaram dois golos tardios para afundar o Villa e deram sequência com dois golos madrugadores para assegurar um triunfo de 3-1 em Brighton.

Há recordes para bater - mais concretamente os 100 pontos do City - e este Liverpool está sedento. Com memoráveis 92 pontos nos primeiros 34 encontros, os Reds ainda podem chegar aos 104 pontos, portanto três vitórias nos últimos quatro jogos irão estabelecer uma nova marca.

Outra ambição é fazer toda a campanha em Anfield com vitórias. Para já, têm 17 em 17 e vitórias sobre o Burnely e Chelsea irão assegurar-lhes um máximo de 57 pontos e um saldo imaculado em casa. Se lhe juntarmos o saldo da época passada, então eles seguem numa sequência de 24 vitórias em casa. Brilhante.

Burnley a terminar em grande estilo


Quando o Burnley retomou a sua época com uma derrota de 5-0 no Manchester City, eles seguiram para o jogo seguinte - em casa com o aflito Watford - como claros 'underdogs'. Isso pareceu ridículo já que os homens de Sean Dyche somaram 10 de 12 pontos desde então, batendo Watford, Crystal Palace e West Ham por 1-0 e empataram 1-1 com o Sheffield United após comandarem até 10 minutos do fim.

SeanDyche1280.JPG

Resumindo, eles igualaram o seu melhor registo de vitórias numa temporada da Premier League com 14 e já se aprontam para mais tendo em conta que nos três jogos finais enfrentam Wolves, vão até Norwich e recebem o Brighton.

Isso significa que os homens de Dyche têm algumas chances de terminarem acima de Tottenham e Arsenal o que seria um feito memorável tendo em conta as suas modestas finanças.

Após o bom momento recente, eles estão em 10º a somente três pontos do 6º classificado Wolves enquanto o seu nº de vitórias fora (seis) só é melhorado pelo top-cinco e Southampton. Europa é uma ambição realista. Não admira que Klopp tenha o maximo respeito pelo homem do leme no adversário.

Difícil desgostar da odd dos Reds


Apesar de toda o seu engenho, Dyche não tem muito de que se gabar contra o Liverpool desde que Klopp os colocou a todo o vapor. Os Merseysiders venceram os últimos quatro confrontos e marcaram 12 golos nesse processo. Eles venceram por 3-0 em Turf Moor na primeira metade da liga.

O Liverpool está a somente [1.26] para vencer e podes argumentar que isso é mais do que justo para algo que ocorreu nas últimas 24 partidas consecutivamente!

O Burnley está a [13.50] para causar uma grande surpresa enquanto o Empate está a [7.00].

Contagem de Golos pode ser contida


Obviamente, não vou apostar numa vitória caseira a preço tão curto, mas há outras formas decentes de apostarmos no Liverpool e termos cotações bem superiores.

A primeira é a vitória sem sofrer golos que aconteceu em ambas as partidas desde o recomeço - 4-0 ao Palace e 2-0 ao Aston Villa. Outro triunfo sem sofrer vale [2.12].

Mas a minha preferência vai para o Liverpool a vencer e Menos de 3.5 Golos a [2.16]. Isso cobre o 1-0, 2-0 e 3-0, além de um 2-1.

Enquanto o Brighton deu um avanço de dois golos por brincar com a bola na defesa, o Burnley será bem mais difícil de quebrar e a equipa da casa poderá ter de ser paciente, tal como frente ao Aston Villa. O que reforça o meu pensamento é a ausência de Jordan Henderson, que saiu lesionado a meio da semana.

Enquanto os que estão à sua volta são um pouco tranquilos e relaxados, o capitão injecta urgência e, sem ele, posso imaginar o Liverpool a reverter para aquele estilo de passes lentos que podem colocá-los em problemas para abrir buracos no bloco baixo do Burnley.

Salah quer terminar em altas


No que respeita a marcadores, as estatísticas mostram que Mo Salah deve tornar-se no primeiro jogador do Liverpool a marcar 20 ou + golos em três temporadas consecutivas na Premier League desde Roger Hunt nos anos 60.

Mas o grande prémio para o egípcio seria a Bota de Ouro pela terceira época seguida. O seu bis frente ao Brighton aumentou a sua conta para 19, mas ainda três atrás de Jamie Vardy.

Ele está somente a [1.75] para marcar, mas tendo em conta que rematará a cada oportunidade, vale a pena olhar ao preço por Dois ou Mais Golos a [4.20] e, para os optimistas, ao hat-trick a [15.00].

No entanto, é Sadio Mane, quem infligiu maior dano ao Burnley recentemente, marcando quatro vezes nos últimos três embates. O atacante senegalês negoceia a [1.87] para marcar.

Finalmente, parece absurdo que Roberto Firmino não tenha feito um golo em casa na liga numa temporada em que foi campeão, mas é esse mesmo o caso.

Ele marcou dois neste jogo na época passada e está a [2.48] para finalmente quebrar o enguiço. No entanto, se o Liverpool tiver um penalti, não haverá sentimentalismos 'aqui, marca tu Roberto' por parte de Salah!

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Redação,