Apostas Man.City X Arsenal: Batalha do Meio-Campo pode ser decisiva

Nasri poderá ter uma motivação extra diante do seu antigo clube...

Este Sábado o primeiro jogo do dia da Premier League é um grande encontro, em que os lideres da liga visitam o Estádio Etihad. Michael Cox acha que a superioridade do Arsenal no meio campo pode ser crucial e está preparado para apostar contra os anfitriões...

"A combinação Yaya Toure e Fernandinho ainda parece vulnerável a jogadas rápidas pelo centro do terreno, e este poderá ser o jogo ideal para Mesut Ozil brilhar."

Aposta Contra o Manchester City a 1.855/6

Manchester City X Arsenal --- Sábado 12:45
Probabilidades:
City 1.855/6 Arsenal 4.84/1 Empate 3.9

Arsene Wenger passou a maior parte da semana passada a queixar-se do excesso de encontros do Arsenal antes deste jogo - e é compreensível.

O Arsenal teve não só o último encontro da Premier League no fim de semana passado, como também o primeiro deste fim de semana e ainda teve de enfrentar o Nápoles na quarta-feira à noite. A equipa só chegou a Londres ao princípio da manhã de quinta-feira, o que significa que na realidade só teve um dia completo para se preparar para um dos maiores desafios da temporadas. Temos de considerar o seu cansaço quando apostarmos neste jogo.

Além disso, o Manchester City tem jogado excepcionalmente bem em casa - sete vitórias em sete jogos, 29 golos e só permitiu dois. O poder do City no meio campo e a velocidade à frente significam que o Arsenal vai enfrentar um verdadeiro teste físico.

Manuel Pellegrini não tem grandes decisões a tomar em relação ao alinhamento. Sergio Aguero e Alvaro Negredo vão certamente ser titulares e Vincent Kompany está de regresso à defesa. O maior dilema de Pellegrini é nos flancos - Samir Nasri tem jogado bem na esquerda, mas David Silva jogou extremamente bem a meio da semana contra o Bayern, e deve estar à espera de entrar. Pellegrini podia pôr Nasri à direita, no lugar de Jesus Navas - mas teria de ignorar James Milner, outro jogador que esteve muito bem em Munique.

Normalmente, Pellegrini prefere um médio-ala com tendência para flectir para o meio e um extremo natural - mas contra uma equipa como o Arsenal com tantos jogadores talentosos, é muito provável que ponha a jogar tanto Nasri como Silva, para ter a certeza que o City não é ultrapassado no meio campo.

As decisões que Wenger tem de tomar são muito parecidas - nada de especial a considerar a não ser as qualidades dos jogadores nas laterais. À esquerda, Santi Cazorla tem sido um dos jogadores menos impressionantes de Wenger até agora, enquanto à direita tem Jack Wilshere e Theo Walcott, que está de novo em forma e ansioso por enfrentar o antigo defesa esquerdo do Arsenal Gael Clichy.

O mais provável é que Cazorla e Wilshere sejam titulares, mas se Wenger quiser usar Walcott logo de início, não seria despropositado pôr Wilshere à esquerda, com Cazorla a sair do onze.
Outra alternativa, mais defensiva, seria empurrar Ramsey para as laterais e trazer Mathieu Flaminu para o centro do meio campo.

A área com mais potencial do City é o ataque. O sistema de Pellegrini tem dois pontas de lança, com Negredo como pivot e Aguero a correr à sua volta - sempre perto das sobras de bola mas também a correr perigosamente a partir da defesa. O seu confronto com Per Mertesacker e Laurent Koscielny, uma das melhores combinações defensivas da Premier League, deve ser interessante. Estou à espera que Aguero procure mais as zonas de Mertesacker em vez de Koscielny.

Mikel Arteta tem tido um bom papel na defesa nas últimas semanas, mas pode ficar sobrecarregado se um dos atacantes vier em força, e os médios esquerdos do City (Nasri ou Silva) também se desviarem para dentro. Esta é a combinação que causou tantos problemas ao Tottenham no Estádio Etihad, e apesar do Arsenal ser claramente mais organizado e compacto que a equipa de André Villas-Boas, a posição avançada de Ramsey causou problemas contra equipas que passam bem a bola, como o Liverpool e o Everton. O galês é o médio mais produtivo da Premier League, mas tem tendência para deixar Arteta sozinho para proteger a defesa.

A força do Arsenal está no meio campo. A combinação de Yaya Toure e Fernandinho ainda parece vulnerável a contra ataques através do centro do campo, e este poderá ser o jogo ideal para Mesut Ozil brilhar. Ele vai tentar deslizar para os espaços vazios antes de correr directamente com a bola, enquanto que as enérgicas corridas de Ramsey a partir do meio campo são também um factor importante.

O City vai provavelmente tentar manter uma linha defensiva alta contra Olivier Giroud e o Arsenal tem de procurar explorar a sua defesa para os testar - o que torna a potencial inclusão de Walcott particularmente excitante. Ele e Ozil ainda não começaram um jogo juntos.

O registo do City em casa é formidável e o dia extra de descanso pode vir a ser crucial - mas acho que está abaixo do preço a 1.855/6, devia estar equilibrado. Com este preço aposto contra o City.

Aposta Recomendada:
Aposta Contra o Manchester City a 1.855/6