Apostas Premier League: Competição é para continuar, mas quando?

Jurgen Klopp aguarda ansiosamente pela comemoração do título com o Liverpool

A Premier League é a liga mais mediática do planeta e aquela que mais dinheiro movimenta com transmissões televisivas, patrocínios, etc. pelo que todo o mundo espera pelo seu recomeço. Mas quando será isso?

Premier League para recomeçar antes de 01 de Julho?
Sim 2.1011/10
Não 1.9010/11

A principal Liga Inglesa de Futebol parou tal como a esmagadora maioria de ligas europeias e mundiais como consequência da propagação do Coronavírus.

O Reino Unido tem sido particularmente fustigado pelo surto pandémico por ser um país central no mundo em termos económicos e turísticos e a conclusão da Premier League tem estado em causa.

liverpool_vandijk_salah.jpg

Acontece que uma reunião recente entre os responsáveis pela competição e os próprios clubes deu luz verde a um reatar da prova assim que o governo o autorize. De acordo com o jornal britânico The Sun, os clubes acordaram regressar aos treinos a 18 de Maio antes de recomeçarem as competições a 12 de Junho.

Ora, a Betfair criou mercados sobre o tema perguntando aos seus clientes quando irá a Premier League reiniciar-se. De momento, o mercado para que a Liga se reinicie antes de 01 de Julho tem cotações de 2.1011/10 para uma resposta afirmativa, ou seja, os apostadores Betfair desconfiam de que a mesma possa começar por essa altura, apresentando assim cotações de 1.9010/11 por uma resposta negativa.

Clubes mais pequenos em desacordo


Apesar de existir um aparente consenso para o reatar da competição, os moldes da mesma estão a dividir os clubes mais fortes dos mais fracos. Na ideia original, pretende-se aglomerar os encontros por um reduzido leque de estádios neutros que possibilitem menores deslocações pelo país.

Ora, os clubes ditos 'mais pequenos' fazem dos seus estádios autênticas fortalezas no seu desigual combate com os clubes mais ricos e não parecem muito interessados nessa solução.

arteta_arsenal_newmanager.jpg

Talvez por isso os clientes Betfair ainda apresentem algumas reticências em relação a um recomeço da Premier League já durante o mês de Junho, afinal as negociações podem prolongar-se por algum tempo e é fundamental que todos os clubes cheguem a um acordo mútuo.

Nesse sentido, há outro mercado que parece ter maior aprovação. Irá a Liga reiniciar-se antes de 01 de Agosto? Neste caso, a resposta já é positiva com o 'Sim' a ter cotação de apenas 1.705/7 face aos 2.305/4 do 'Não'.

Quer isto dizer que os clientes da Betfair estão inclinados para a ideia de que a Premier League irá reiniciar-se, no entanto, estão algo desconfiados de que esse retomar das festividades pode acontecer apenas em Julho numa solução que poderia complicar a presença dos clubes ingleses nas provas europeias que devem ser retomadas em Agosto.

Continuamos num verdadeiro imbróglio com imensas partidas pendentes por várias competições e países pelo que nos resta esperar ansiosamente pelo fumo branco da Premier League, afinal, quer seja à porta fechada ou não, todos desejamos ver os melhores executantes do planeta em acção.