Apostas Tottenham X Chelsea: "Derby" londrino com marca lusitana

Christian Eriksen é uma das caras novas do jovem plantel do Norte de Londres.

O grande encontro da Jornada 6 da Liga Inglesa acontece em White Hart Lane onde José Mourinho e André Villas-Boas irão medir forças pela primeira vez. E como bons conhecedores um do outro, a ideia mais forte para este jogo remete-nos para uma batalha táctica.

"O Tottenham marcou cinco e o Chelsea seis golos em cinco jornadas. Nenhuma das equipas marcou mais de dois golos num jogo e já ambas concluíram encontros sem marcar."

Menos de 2.5 Golos a 1.855/6

Tottenham X Chelsea --- Sábado, 12:45

Será um encontro entre duas equipas em construção: poderá pensar-se que o Tottenham já é uma equipa consolidada mas tal não corresponde à verdade, visto que a saída de Gareth Bale alterou bastante o plano de jogo da equipa sendo mesmo necessário recrutar vários novos jogadores para o plantel.

E é precisamente aí que se tem visto o bom trabalho de André Villas-Boas ao manter a equipa à tona mesmo sem o galês. Na verdade, o poderio ofensivo dos "spurs" foi afectado - embora as partidas da Liga Europa e Taça da Liga tenham dado melhores indicações - e nesse sentido o jovem técnico português tem dotado a sua formação de enorme consistência defensiva.

Em 9 jogos oficiais, a equipa soma apenas um golo sofrido que aconteceu no Fly Emirates diante do Arsenal. Foi o único golo sofrido que também correspondeu à única derrota até ao momento.

Já o Chelsea não possui um registo tão espectacular, no entanto não deixa de apresentar números interessantes. Dois golos sofrido em cinco partidas é óptimo, no entanto o desempenho europeu tem sido bem inferior ao do Tottenham, com a derrota na Supertaça Europeia para o Bayern e a sensacional derrota caseira frente ao Basileia a baralharem as contas de José Mourinho.

O que é facto é que o Chelsea não sofreu golos nas últimas duas partidas e, naturalmente chega mais confiante a White Hart Lane.

Mas em oposição ao desempenho louvável no aspecto defensivo, as duas equipas têm demonstrado dificuldades a finalizar. O Tottenham marcou cinco e o Chelsea seis em cinco jornadas. Nenhuma das equipas marcou mais de dois golos num jogo e já ambas concluíram encontros sem marcar.

Neste sentido, e juntando ainda o conhecimento mutuo dos técnicos, sou levado a crer que assistiremos a um jogo onde ambas as formações privilegiarão a segurança defensiva em detrimento do ataque.

Aposta Recomendada:
Menos de 2.5 Golos a 1.855/6