Apostas Juventus X Lázio: Vecchia Signora procura pôr termo a jejum de 20 anos

Felipe Anderson e Arturo Vidal são duas das estrelas emergentes no Futebol Italiano

Michael Lintorn sugere-nos uma aposta para ambas as equipas marcarem e um golo na primeira parte até à meia hora de jogo na Final da Taça de Itália...

"A Juventus só não sofreu golos em um dos últimos sete jogos por comparação aos nove em dez antes disso, e eles não ficaram em branco nos últimos oito duelos diante da Lázio desde o início de 2013."

Marcarão as Duas Equipas? "Sim" @ 2.0421/20

Juventus X Lázio
Quarta-Feira, 19:45
Em Directo na SportTV1

Probabilidades: Juventus 2.245/4 Lázio 3.7011/4 Empate 3.45

Seria lunático sugerir que derrotar a Lázio na Final da Taça de Itália é um obstáculo mais perigoso ao Triplete da Juventus do que bater o Barcelona na Final da Liga dos Campeões, mas o registo dos campeões da Serie A nesta competição é suficientemente tremido para eles chegarem a Roma cientes de que nada está garantido.

Ainda assim, eles partilham a liderança das equipas com mais títulos na história da Taça de Itália com nove títulos, mas o mais recente surgiu em 1994/95. Para que se tenha uma ideia, a Lázio já venceu a prova por cinco vezes desde então, incluindo há dois anos atrás, quando eliminaram a Vecchia Signora numa Meia-Final a duas mãos.

Esse foi um dos vários falhanços da equipa nas fases finais da prova ao longo desses 20 anos. Eles também perderam a Final de 2011/12 para o Nápoles numa época em que regressaram à Série A para a vencer sem qualquer derrota. Antes disso, haviam perdido a Final de 2003/04 para a Lázio.

A Juventus venceu cinco e empatou um dos seus anteriores seis duelos com a Lázio desde o já mencionado desaire na Taça de Itália 2012/13, tendo ganho os dois encontros da Serie A na presente temporada por 3-0 e 2-0 sob o comando de Max Allegri.

No entanto, o clube da capital tem inúmeras razões para acreditar que este jogo será diferente. Eles nunca falharam em qualquer das últimas cinco ocasiões que chegaram tão longe na competição desde 1998, e também estão quase na máxima força se exceptuarmos o facto de Lucas Biglia estar em dúvida. A Juventus tem dois habituais titulares suspensos: Claudio Marchisio e o heróis da Meia-Final da Liga dos Campeões, Alvaro Morata.

Portanto, antevejo que os 2.305/4 a favor da Lázio para reconquistar o troféu pode ser interessante, mas aqueles que se opõem a eles irão referir a sua exaustão e distracção devido à dura batalha em que estão inseridos na Serie A. Os sensacionais pupilos de Stefano Pioli estão a lutar por um lugar na Liga dos Campeões e fecham a Serie A com equipas contra as quais estão a lutar directamente: Roma (cinco dias depois da final) e Nápoles.


Marcarão as Duas Equipas?

A Lázio não marcou à Juventus em ambos os encontros na Liga, mas suponho que será improvável que tal volte a acontecer pois o nulo em Turim no mês passado foi o único em que eles sucumbiram durante 16 encontros. Ainda mais impressionante, eles ficaram em branco apenas uma vez em 27 embates de Taça de Itália desde Agosto de 2008.

A Juventus só não sofreu golos em um dos últimos sete encontros - e nenhum em quatro - comparativamente com os nove em dez antes disso, sendo que eles marcaram sempre diante dos Biancocelesti nas oito colisões entre as duas equipas desde o início de 2013, apontando 16 golos nos últimos seis.


Probabilidades do Primeiro Golo

As finais da Taça de Itália podem ter inícios monótonos, como as de 2012 e 2013 em que os encontros permaneceram sem golos por mais de uma hora, mas o Nápoles e a Fiorentina mostraram que isso não é sempre assim depois de partilharem três golos na primeira meia hora da final do ano passado, e a Juventus e Lázio podem seguir as suas pisadas.

Existiram dez golos antes do 30º minuto nos seus últimos seis confrontos e pelo menos um em cada um deles. O período em que o marcador mais vezes foi aberto foi entre o minuto 21 e 30, tendo pago em três dos últimos cinco duelos, e nos últimos dois em Roma.


Melhor Aposta: Marcarão as Duas Equipas? "Sim" @ 2.0421/20
Aposta Recomendada: Primeiro Golo entre os 21-30 minutos @ 6.6011/2