Apostas FC Porto vs Sp.Braga: Dragão quer liderar sozinho

O Estádio do Dragão será palco de um confronto de líderes
Ver mercado

O jogo grande da 10ª Jornada da Liga Portuguesa opõe os líderes Porto e Braga no Estádio do Dragão, este Sábado. André Guerra, colunista da Betfair, antevê o confronto...

"Poderá pensar-se que numa partida entre líderes as cotações de [1.48] para um triunfo portista estão demasiado curtas e que o factor casa não é suficiente para separar tanto as águas. No entanto, o peso histórico também parece influir nesta equação, já que o Porto não perde em casa com o Braga desde 2005, e desde então registaram-se 11 vitórias portistas e apenas quatro empates."

FC Porto vs Sp.Braga
Sábado, às 20:30 (Portugal) / 18:30 (Brasil)

Dragão no melhor período da época


Depois de um atribulado início de temporada com várias incertezas sobre saídas de jogadores nucleares como Moussa Marega, Yacine Brahimi ou Hector Herrera, o Porto estabilizou o seu plantel e os resultados e exibições começaram a surgir.

É certo que a equipa perdeu no Estádio da Luz frente ao Benfica há cerca de um mês, mas tal não abalou o conjunto portista que até já ultrapassou os encarnados fruto dos deslizes alheios. A equipa de Sérgio Conceição está com um onze bem definido nesta fase e tem vários jogadores em boa forma que têm saltado do banco em grande estilo.

Elementos como Óliver Torres, Otávio ou Jesus Corona estão em muito boa forma e lutam diariamente por um lugar no onze inicial, colocando igualmente pressão em titulares mais seguros como Brahimi ou Herrera.

Neste momento, Vincent Aboubakar é a única baixa no conjunto portista pelo que o treinador Sérgio Conceição poderá formular um onze muito forte para o ataque à liderança este Sábado.

Braga com dificuldades crónicas na cidade do Porto


A precoce eliminação da Liga Europa originou um sério 'apontar de baterias' ao título por parte do Sporting de Braga, e até ao momento a equipa está perfeitamente na luta por esse objectivo, partilhando a liderança com o Porto.

Ainda assim, a turma de Abel Ferreira não tem convencido nas últimas jornadas. Os empates com V.Guimarães e Rio Ave, e o suado triunfo da jornada anterior com o V.Setúbal demonstraram que o Braga parece menos convicto no seu estilo de jogo e isso tem originado problemas para vencer encontros.

Dyego Souza voltou a mostrar ser um dos principais goleadores do futebol português actualmente, com duas cabeçadas dignas de ponta-de-lança para bater os setubalenses.

Abel Ferreira continua sem contar com o guarda-redes Matheus, os defesas Raúl Silva e Rosic, e o médio Bruno Xadas.

Um histórico que fala por si


Poderá pensar-se que numa partida entre líderes as cotações de [1.48] para um triunfo portista estão demasiado curtas e que o factor casa não é suficiente para separar tanto as águas. No entanto, o peso histórico também parece influir nesta equação, já que o Porto não perde em casa com o Braga desde 2005, e desde então registaram-se 11 vitórias portistas e apenas quatro empates.

O Braga surge assim como claro 'outsider' a [8.60] para reclamar um triunfo que lhe valerá a liderança isolada na prova. O Empate está a [4.80] e certamente agradaria mais aos visitantes que assim passariam no terreno de um poderoso rival de modo intacto.

Boa forma portista deve ditar desfecho favorável


Apesar das odds curtas pelo triunfo portista é difícil ignorar esse cenário no momento actual. O Porto vem de seis vitórias consecutivas em todas as competições, e tem sido dominante em casa desde a inesperada derrota com o V.Guimarães.

Mas a equipa convence não só pelos resultados mas também pelas exibições, algo que não se verifica com os bracarenses que têm sofrido um pouco mais para fazer valer os seus argumentos.

Deste modo, a ideia é encontrar algo de valor que nos mantenha do lado de um triunfo portista. Ora, utilizando a nova funcionalidade do Sportsbook da Betfair - Multi-Aposta da Partida podemos combinar um triunfo do Porto numa partida onde ambas as equipas marquem com cotações de [3.42].

Sim, o Porto tem a defesa mais sólida da Liga Portuguesa mas consentiu perante o Guimarães, Benfica, Lokomotiv e Schalke 04 na presente temporada, portanto parece-me que o Braga tem condições de ferir a linha defensiva portista neste jogo, mesmo acabando por sair derrotado.


APOSTA RECOMENDADA:
FC Porto vence e Ambas Marcam @ [3.42] no Multi-Aposta da Partida no Sportsbook

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Ver mercado