Apostas Benfica X Sporting: Jogo Chave na corrida ao título

A batalha do meio-campo pode ser a chave do jogo...

O "Derby" mais famoso de Portugal volta a concentrar as atenções de um País este Domingo. O Benfica lidera a Liga Portuguesa e, em caso de vitória, pode dar passo crucial para a consumação de um título que foge há três anos, mas este é um Sporting diferente das temporadas mais recentes.

"A vitória encarnada é claramente um cenário que tem de ser colocado em cima da mesa, mas os apostadores Betfair também têm isso bem presente e não permitem que as quotas se aproximem, sequer do par, fixando-se nesta altura nos 1.728/11."

Benfica X Sporting
Domingo 18:00
(Em Directo na BenficaTV)
Benfica 1.728/11 Sporting 5.85/1 Empate 4.03/1

Esta tem sido uma temporada caracterizada pela inconstância de resultados dos três grandes, situação que deixa a Liga Portuguesa completamente em aberto ao cabo de 17 jornadas, mas tal pode mudar este Domingo se o Benfica se superiorizar aos leões.

E o passado recente diz-nos que esse é um cenário natural, especialmente quando o palco da partida é o Estádio da Luz. A formação encarnada venceu as últimas seis partidas em casa frente ao Sporting, no entanto teremos de excluir o resultado da presente temporada para a Taça de Portugal, que só foi resolvido após Prolongamento.

O Benfica acabou por prevalecer nesse encontro graças a um lance de infelicidade do guarda-redes leonino, mas ficou claro que qualquer das equipas podia ter saído com a vitória.

Porém, o histórico recente do Benfica em casa é deveras avassalador e é preciso recuar perto de cinco anos para encontrarmos uma partida para a Liga em que os encarnados não marcaram.

O Benfica tem estado a jogar melhor pouco a pouco, no entanto este será um teste bem mais sério que os mais recentes e será a oportunidade ideal para aferirmos a importância que Nemanja Matic tinha na equipa.

A questão é que o Sporting estará em situação semelhante, pese embora William Carvalho não tenha saído definitivamente. O médio português está suspenso por acumulação de amarelos e deverá obrigar Leonardo Jardim a mexer no habitual trio de meio-campo. Eric Dier deve ser o escolhido.

A vitória encarnada é claramente um cenário que tem de ser colocado em cima da mesa, mas os apostadores Betfair também têm isso bem presente e não permitem que as quotas se aproximem, sequer do par, fixando-se nesta altura nos 1.728/11.

Importa salientar ainda que o Sporting possui o melhor ataque e a melhor defesa da Liga, no entanto já falhou nas deslocações ao Estoril e FC Porto.

Por seu turno, o Benfica bateu recentemente o FC Porto e surge galvanizado com a hipótese de fugir à concorrência dos seus dois rivais esta ronda. Uma vitória irá significar pelo menos quatro pontos de avanço sobre o vice-líder, mas em oposição uma derrota significa a perda da liderança.

Resumindo, teremos um "Derby" altamente aguardado que pode desempenhar papel preponderante na Liga Portuguesa apesar de ainda faltarem mais de 10 jornadas para o final do campeonato.

O mercado de Expulsões ainda não se encontra estabilizado, no entanto será aconselhável dar uma olhada mais perto da hora do jogo. Qualquer valor acima dos 3.02/1 pode ser muito apetecível para um encontro onde os nervos estarão à flor da pele e a possibilidade de haver expulsões é bem superior do que em qualquer outro jogo.