Apostas Benfica X Sporting: Poder de fogo encarnado vs Irreverência leonina

Este Domingo (20.15) a formação do Benfica procura dar mais um enorme passo rumo ao título nacional que lhe foge há duas épocas. Pela frente, a turma de Jorge Jesus terá o "novo" Sporting de Jesualdo Ferreira.

"O Benfica tem marcado muitos golos em casa e o Sporting tem-se demonstrado particularmente finalizador nas últimas 5/6 rondas."

Mais de 2.5 Golos a 1.784/5

Benfica X Sporting --- Domingo 20.15
Probabilidades: Benfica 1.444/9 Sporting 9.28/1 Empate 5.04/1

Este é, provavelmente um dos "derbys" entre os dois grandes lisboetas, com quotas mais desequilibradas da história do Futebol Nacional.

A equipa encarnada está a realizar uma temporada excepcional alicerçada num Futebol atractivo de ataque que tem dizimado grande parte da concorrência na Liga, já o Sporting vive aquela que é a sua pior temporada da história, algo que pode ser provado pelos míseros 33 pontos obtidos em 25 jornadas.

Pois bem, as estatísticas não mentem e o Benfica tem armas muito superiores ao Sporting, formação que já sofreu uma remodelação no seu plantel a meio da temporada!

Se nas águias impera a estabilidade sob as ordens de Jorge Jesus, em Alvalade é Jesualdo Ferreira quem procura unir as muitas pontas soltas que "cozem" o fragmentado leão pós-Godinho Lopes.

O favoritismo do líder do campeonato não sofre contestação. A equipa do Benfica tem apresentado um Futebol muito aguerrido e pressionante que, na maioria dos casos, acaba por sufocar os seus adversários.

Elementos como Gaitán, Lima, Salvio ou Enzo Pérez têm sido decisivos na criação e execução de golos, enquanto que Matic ou Garay têm sido esteios da consistência defensiva.

Do lado do Sporting, e após a reformulação do onze base, o destaque tem caído no goleador Van Wolfswinkel que atravessa o seu melhor período desde que chegou ao clube. André Martins e Rinaudo têm sido importantes para devolver estabilidade ao centro do jogo leonino, e pelas alas Bruma e Capel podem ser perigosos.

Pesando as forças e fraquezas das duas equipas é óbvio que os encarnados levam clara vantagem, porém um "derby" é um "derby" e a quotas de 1.444/9, a vitória encarnada fica com um potencial de lucro relativizado.

Assim sendo, creio que o Mercado Mais de 2.5 Golos a 1.784/5 se torna na melhor alternativa para este encontro, tendo em conta que o Benfica marca muitos golos em casa e o Sporting se tem demonstrado particularmente finalizador nas últimas 5/6 rondas.

Aposta Recomendada:
Mais de 2.5 Golos a 1.784/5