Apostas FC Porto X Sporting: Melhor ataque da prova testa o líder no seu terreno

Jackson quererá marcar posição frente ao compatriota Montero...

O FC Porto recebe este Domingo à noite o Sporting numa partida bastante esperada entre os dois primeiros classificados da Liga. Os dragões vêm de uma derrota caseira e querem responder com um triunfo mas o leão tem vindo a mostrar as suas garras...

"Este jogo tem a particularidade de opor os dois artilheiros da Liga até ao momento. Curiosamente, são dois colombianos que não parecem querer deixar mal o legado de Radamel Falcao."

As primeiras sete jornadas da Liga Portuguesa têm-nos dado um cenário ligeiramente diferente dos anos anteriores. É certo que o FC Porto lidera, algo perfeitamente natural, no entanto a presença dos leões no 2º lugar a apenas dois pontos é uma ruptura com o passado recente e que demonstra a alteração de paradigma em Alvalade.

O FC Porto lidera mas, na realidade é o Sporting quem mais tem praticado Futebol de alto nível. Será isso um sinal de que os leões podem vencer no Dragão? Creio que será preciso aliar a esse bom Futebol muito coração e espírito de sacrifício para que tal seja possível.

Comparar a qualidade do plantel portista com o verde e branco é, neste momento um pouco desnivelado tendo em conta o desinvestimento leonino com vista à recuperação financeira.

Os dragões são os óbvios favoritos a 4/61.67 embora cheguem a este encontro numa fase menos positiva. As derrotas caseiras para a Liga dos Campeões frente ao Zenit e ao Atlético podem ter criado dúvidas na cabeça dos jogadores e caberá a Paulo Fonseca motivá-los para vencerem este importante confronto.

E a importância do mesmo é reflectida no facto de estar em jogo a liderança: O Porto soma mais dois pontos e em caso de derrota delega a liderança ao leão, mas em contra-ponto em caso de vitória cimenta um fosso na tabela de cinco pontos que pode ser o início de uma caminhada triunfal.

Já o Sporting chega ao Estádio do Dragão num óptimo momento de forma em comparação com anos anteriores. A equipa ainda não perdeu e tem apresentado um Futebol atractivo que lhe vale o estatuto de melhor ataque da Liga Portuguesa.

A vitória leonina vale 5/16.0. O seu histórico recente na cidade do Porto aliado a um plantel teoricamente inferior justifica plenamente esta valor, embora não seja de excluir uma interessante réplica dos lisboetas.

Este jogo tem ainda a particularidade de opor os dois artilheiros da Liga até ao momento. Curiosamente, são dois colombianos que não parecem querer deixar mal o legado de Radamel Falcao.

Jackson Martínez tem sido decisivo nas partidas menos conseguidas dos dragões com golos cirúrgicos e o mesmo sucedendo com Fredy Montero que tem funcionado como abre-latas do leão.

Pelo que as duas equipas já fizeram esta temporada, torna-se aliciante apostar no Mercado de Golos uma vez que ambas marcam com frequência, no entanto convém não esquecer que também sofrem poucos golos: apenas quatro em sete partidas.

Torna-se, portanto difícil apontar uma aposta clara tendo em conta a imprevisibilidade de um jogo destas características. Em circunstâncias normais a vitória portista seria muito provável mas com um dragão intermitente e um leão explosivo torna-se complicado avaliar a real força destas duas equipas quando colocadas frente a frente.