Apostas Liga 2013/14: Benfica já é o melhor cotado para conquistar o Campeonato Nacional

Lima foi decisivo no triunfo em Vila do Conde.

Há pouco mais de dois meses o FC Porto seguia líder da Liga Portuguesa e era o natural favorito ao título, mas várias jornadas depois as coisas mudaram devido ao péssimo momento de forma dos Dragões.

"A equipa azul e branca chega assim à 11ª Jornada a negociar a 8/52.6 para a revalidação do título quando há cerca de dois meses não passava dos 4/61.68."

Campeão 2013/14
Sporting 9/25.6
Benfica 4/51.83
FC Porto 8/52.6


Agora é o Sporting quem lidera na companhia do Benfica, ambos com mais dois pontos que a equipa de Paulo Fonseca que não vence para o Campeonato há três jornadas.

A equipa da cidade invicta atravessa um momento de falta de inspiração notória que é reflectida num claro défice de confiança, tal tem levado os dragões a cometerem mais erros defensivos do que habitualmente e a falharem golos cantados.

No entanto, não é só essa falta de eficácia que tem penalizado a equipa pois o seu Futebol está muitos furos abaixo de épocas anteriores e foi com relativa naturalidade que acabaram por ceder a liderança da Liga Portuguesa.

A equipa azul e branca chega assim à 11ª Jornada a negociar a 8/52.6 para a revalidação do título quando há cerca de dois meses não passava dos 4/61.68.

O Benfica não se pode dizer que esteja a praticar um Futebol atractivo ao nível do ano passado, na verdade fazer uma comparação seria um crime. A equipa orientada por Jorge Jesus ainda não realizou uma exibição verdadeiramente convincente na Liga Portuguesa mas tem atingido interessantes níveis de consistência defensiva com a adopção de dois médios defensivos.

Claro que depois o talento individual faz a diferença lá na frente, ou não tivesse o Benfica um plantel fabuloso recheado de jogadores de topo.

Elementos como Cardozo e Gaitán foram decisivos na retoma benfiquista que, entretanto começa a ver outros jogadores atingirem interessantes momento de forma como são os casos de Lima e Rodrigo.

Perante estes dados, não espanta que o Benfica já seja o principal candidato ao título na opinião dos apostadores Betfair, que agora o avaliam em 4/51.83.

A outra formação que à 11ª Jornada segue bem colada na frente é o Sporting. A equipa leonina está a fazer uma temporada surpreendente que lhe permite seguir com os melhores.

A juventude e irreverência da equipa aliada à capacidade organizativa de Leonardo Jardim tem dado bons frutos. O leão é líder da Liga Portuguesa depois de já ter defrontado FC Porto e Benfica mas os apostadores Betfair continuam a duvidar deste jovem plantel.

O Sporting negoceia a 9/25.6 e continua a ser considerado um claro "outsider" na corrida pelo título. Só o tempo poderá dizer se este leão tem garras suficientemente afiadas para rivalizar com os dois actuais poderes dominantes do Futebol Português.

Quotas Campeão 2013/14
Sporting 26 9/25.6
Benfica 26 4/51.83
FC Porto 24 8/52.6