Apostas Liga 2013/14: FC Porto e Benfica fazem jus ao factor casa

Josué é uma das novidades do Porto 2013/14.

Depois da pausa para os jogos Internacionais, o Futebol Nacional está de volta. Na Jornada 4, FC Porto e Benfica jogam em casa e procuram não vacilar perante adversários acessíveis.

"Depois de ter visto os encontros do FC Porto diante de Marítimo e Paços de Ferreira, desconfio que o Gil Vicente tenha imensas dificuldades para sequer ultrapassar o meio-campo."

FC Porto para vencer sem sofrer golos a 1.758/11

FC Porto X Gil Vicente --- Sábado, 20:15
Quotas: FC Porto 1.171/6 Gil Vicente 28.027/1 Empate 8.615/2

Esta poderá ser uma das partidas mais desequilibradas da ronda, com os dragões a deverem assumir uma posição muito dominante sobre a formação que viaja de Barcelos.

A equipa orientada por João de Deus já soma seis pontos na Liga, no entanto nos três jogos que efectuou sofreu três massacres. É um facto que nos jogos em casa acabou por resistir às adversidades mas diante deste versátil FC Porto não acredito que os gilistas possam dar os problemas que já deram a Sp.Braga ou Benfica.

Na realidade, e depois de ter visto os encontros do FC Porto diante de Marítimo e Paços de Ferreira, desconfio que o Gil Vicente tenha imensas dificuldades para sequer ultrapassar o meio-campo.

Deste modo, estou inclinado para uma vitória portista sem que a baliza de Helton seja violada. Aliás, este FC Porto ainda só foi realmente posto à prova diante do V.Setúbal e não me parece que este Gil possa perigar a baliza portista.

Convém ainda alertar para a ausência dos dois centrais gilistas, Danielson e Hallison, expulsos diante do Sp.Braga.

Aposta Recomendada:
FC Porto para vencer sem sofrer golos a 1.758/11


Benfica X P.Ferreira --- Sábado, 18:15
Quotas: Benfica 1.282/7 P.Ferreira 13.5 Empate 6.411/2

Ao contrário do FC Porto X Gil Vicente, onde estarão duas equipas tranquilas, este é um encontro que se prevê muito mais vivo pois estarão em campo duas formações com arranques negativos na Liga.

O Benfica está já a cinco pontos da liderança e não se pode dar ao luxo de perder mais pontos nas próximas semanas, já o Paços conta por derrotas todos os jogos feitos esta temporada.

É certo que defrontar o Zenit, o Sp.Braga ou o FC Porto não é fácil mas as dificuldades estão para continuar, pois no Estádio da Luz poucos passam.

O Benfica tem marcado menos golos neste início de temporada do que habitualmente, no entanto o seu volume de jogo ofensivo só foi posto em causa em Alvalade. Nas outras partidas foi a ineficácia de alguns atacantes que acabou por complicar as contas de Jorge Jesus.

Curiosamente, o Paços de Ferreira ainda não marcou na Liga Portuguesa e estará sedento de o fazer num palco como o da Luz. Bébé foi aquisição de última hora e poderá ser decisivo nessa demanda pelo primeiro golo do ano.

Para aumentar o ânimo de Costinha é importante referir que ainda nenhuma equipa ficou em branco defrontando o Benfica esta temporada, e se juntarmos o final da temporada passada são já mais de uma dezena os jogos dos encarnados a sofrer.

Deste modo estou em crer que teremos um encontro fértil em golos e o Mais de 2.5 Golos deverá ser, naturalmente ultrapassado.

Aposta Recomendada:
Mais de 2.5 Golos a 1.684/6