Apostas Liga Portuguesa: Benfica afasta-se da concorrência após triunfo no "Derby" Lisboeta

Enzo Perez fez a cabeça em água aos leões...

O Benfica confirmou as suas credenciais de pretendente ao título na recepção ao Sporting. Depois de já ter batido o FC Porto por 2-0, os encarnados aplicaram a mesma dose aos leões e cerraram fileiras no ataque ao título.

"A margem confortável de avanço sobre os dois rivais e o calendário, que brevemente oporá dragões a leões, joga a favor do Benfica que fará os possíveis por ter o título assegurado antes da ronda final, que se disputará no Estádio do Dragão..."

O Benfica é agora líder destacado da Liga Portuguesa com mais quatro pontos que o tri-campeão nacional, FC Porto, e mais cinco que um Sporting a aparentar perda de gás.

Mas este foi um encontro onde, mais uma vez ficou patente a qualidade da equipa do Benfica que, neste momento possui uma defesa sólida, um meio-campo todo o terreno e um ataque de uma criatividade que embeleza o espectáculo.

E parece que Jorge Jesus voltou a ser competente na substituição de uma peça nuclear. Depois de o ter feito com as saídas de Ramires, Witsel ou Javi Garcia, agora parece preparar-se para fazer esquecer Matic com outro jogador sérvio, Ljubomir Fejsa.

No "derby" lisboeta, que como se sabe foi adiado por dois dias por razões de segurança, a equipa benfiquista também não quis descurar na segurança e apresentou-se com um Futebol muito intenso que os colocou a salvo do ataque leonino durante grande parte do encontro.

A vitória encarnada neste jogo pagava qualquer coisa como 1.758/11 e para os seguidores da formação vice-campeã nacional acabou por tornar-se numa aposta ganha com tranquilidade.

Por seu turno, o Sporting confirmou as dificuldades que vem sentindo no Estádio da Luz nos últimos oito anos e voltou a perder. Os apostadores chegaram a ver a vitória leonina negociar perto dos 6.05/1 mas ontem não foi mesmo noite do rugido.

Após esta boa série do Benfica, apenas interrompida pelo empate em Barcelos, é com naturalidade que vemos a turma de Jorge Jesus destacar-se nas Quotas para Campeão Nacional que pagam agora apenas 1.625/8.

A margem confortável de avanço sobre os dois rivais e o calendário, que brevemente oporá dragões a leões, joga a favor do Benfica que fará os possíveis por ter o título assegurado antes da ronda final, que se disputará no Estádio do Dragão...

O FC Porto parece ter conservado Fernando na equipa até final da temporada, no entanto é fundamental que a ele se juntem dois elementos mais eficazes no meio-campo, por forma a tornar os dragões numa formação com mais hipóteses de ameaçar o título benfiquista.
3.55 é o valor disponível para apostar a favor do título do FC Porto, que seria o quarto consecutivo.

O Sporting sentiu de forma muito notória a ausência de dois jogadores nucleares como William Carvalho e Jefferson, e voltou a confirmar a falta de recursos do seu plantel para se intrometer de forma séria na discussão do título, ainda assim os apostadores avaliam um eventual sucesso leonino nos 5.24/1.

Falta ainda mais de um terço de Campeonato e muita coisa poderá acontecer, no entanto para já o Benfica segue na pole-position e parece ter o monolugar mais fiável. Resta saber se terá algum acidente ou saída de pista que lhe possa baralhar as contas...