Apostas Liga Portuguesa: Benfica e Sporting piscam olho à Liderança

Tal como no embate de Alvalade, Sporting e Benfica seguem de mãos dadas

Depois de mais um jogo decepcionante do FC Porto que culminou na sua 1ª derrota na Liga 2013/14 por 1-0 em Coimbra, Sporting e Benfica têm este Domingo a oportunidade de subirem ao topo da tabela classificativa.

"Será uma partida muito disputada a meio-campo onde o talento individual de jogadores como Gaitán ou Enzo Perez será decisivo para desengatar um interessante desafio para os encarnados."

Menos de 2.5 Golos a 1.910/11 no Rio Ave X Benfica

Bastou uma Académica organizada e solidária para culminar o longo período portista invicto na Liga Portuguesa. Depois dos empates com Nacional, Belenenses e Austria de Viena, a equipa orientada por Paulo Fonseca sucumbiu em Coimbra e colocou a liderança à mercê dos Grandes de Lisboa.

Rio Ave X Benfica --- Domingo, 17:45 SportTV 1
Probabilidades: Rio Ave 7.413/2 Benfica 1.558/15 Empate 4.3100/30

Em Vila do Conde, o Benfica procura manter a boa fase na Liga com a 5ª vitória consecutiva. Sem Jorge Jesus no banco de suplentes ou Cardozo na frente de ataque a equipa encarnada procura repetir o triunfo obtido em Bruxelas frente ao Anderlecht.

O Rio Ave é uma das equipas mais curiosas do campeonato, ao já ter obtido óptimos resultados fora de casa - empate em Alvalade e vitória em Braga - mas em casa apresenta um desolador registo de quatro derrotas consecutivas.

A formação comandada por Nuno Espírito Santo pode, no entanto ser um osso duro de roer pois parece talhada para jogos de maior dificuldade, onde a necessidade de assumir o jogo não existe.

Sem Cardozo no ataque e com Lima em mau momento de forma, o caminho do Benfica para o golo poderá ser complicado, o mesmo acontecendo em sentido contrário com os vila-condenses.

Aponto para uma partida equilibrada e muito disputada a meio-campo onde o talento individual de jogadores como Gaitán ou Enzo Perez poderá ser decisivo para desengatar um interessante desafio para os encarnados.

O Rio Ave sofreu apenas um golo com o Sporting e zero com o Sp.Braga nas partidas com adversários de maior nomeada e, tendo esse dado em conta parece-me que a vida do Benfica também não será fácil e os golos poderão escassear.

Aposta Recomendada:
Menos de 2.5 Golos a 1.910/11


Sporting X Paços de Ferreira --- Domingo, 19:45 SportTV Live
Probabilidades:
Sporting 1.444/9 Paços 8.615/2 Empate 5.04/1

Em Alvalade, o desaire portista pode devolver o Sporting à liderança depois de a ter perdido à 3ª Jornada.

A equipa de Leonardo Jardim continua a superar as expectativas, e agora volta a aspirar ao topo da classificação quando receber o renovado Paços de Ferreira de Henrique Calisto.

A equipa leonina não realizou um grande jogo em Guimarães mas foi feliz com um golo fora de horas que manteve os jogadores confiantes.

Fredy Montero continua em seca de golos mas a sua influência dentro do campo continua a ser fundamental para o processo ofensivo do Sporting.
Marcos Rojo e Wilson Eduardo já cumpriram castigo e devem estar de regresso ao onze inicial para uma partida onde se espera um adversário apostado em segurar o nulo.

Este Paços de Ferreira mudou completamente com a troca de treinador e já não sofre golos há três partidas a contar para todas as competições. É certo que sob o comando de Calisto os "Castores" perderam a capacidade goleadora e só marcaram dois golos em cinco encontros.
No entanto, os resultados melhoraram graças a uma organização defensiva que só foi quebrada na deslocação à Ucrânia para defrontar o Dnipro (2-0).

Perante estes dados, sou levado a crer que o Sporting terá de saber ser paciente para bater esta Paços, pois é muito provável que o 15º classificado da Liga se apresente com duas linhas muito recuadas.

Islam Slimani tem sido a "arma secreta" do leão e não será de excluir que Leonardo Jardim volte a recorrer aos seus serviços se a coisa se complicar de novo, porém convém salientar que o Sporting é o melhor ataque da Liga e, caso o golo surja cedo o resultado poderá avolumar-se.

Aposta Recomendada:
Sporting Vence a 1.454/9

Múltipla de Líderes:
Vitórias de Sporting e Benfica a 2.26/5