Apostas Sporting vs Benfica: Triunfo suado dos visitantes é cenário mais provável

Bruno Fernandes pode dizer adeus ao futebol português esta sexta-feira

Há algum tempo que o Sporting não bate o Benfica em casa para a Liga NOS e provavelmente teremos mais do mesmo numa partida renhida que pode ter golos para os dois lados, avisa Jamie Pacheco...

"Uma abordagem melhor será olhar às tendências recentes que sugerem que o Benfica tende a vencer esta partida mas, concedendo pelo menos um golo."

Benfica vence e Ambas as Equipas Marcam @ 4.003/1 em Desportos

Sporting CP vs SL Benfica
Sexta-feira, às 21:15 (Portugal) / 18:15 (Brasil)

A despedida de Bruno Fernandes?


A estrela da equipa leonina Bruno Fernandes pode estar de saída para a Premier League.

Ele parece claramente pronto para dar o salto após tudo o que tem feito na equipa leonina nos últimos três anos e o Sporting parece preparado para o deixar sair, embora apenas pelo preço certo já que se trata da sua jóia da coroa. O Manchester United é actualmente o clube mais colocado para o contratar.

O plano da equipa do Sporting parece ser assegurar uma boa quantidade de dinheiro mais um ou dois jogadores (presumivelmente por empréstimo), com Andreas Pereira aparentemente a ser o seu principal alvo. Será interessante verificar se este negócio terá o seu desfecho antes deste encontro, mas se assim não for, Fernandes será certamente titular.

Eles perderam há algumas semanas em casa diante do FC Porto, mas reagiram bem com uma vitória de 3-1 em Setúbal no passado fim-de-semana. Bruno Fernandes marcou dois.

sporting_brunofernandes.jpg

Benfica continua a safar-se à justa


O Benfica comanda a Liga Portuguesa com mais quatro pontos do que o FC Porto, mas está ainda tudo em aberto.

O mais importante para eles, como é óbvio, é continuarem a somar vitórias. Ainda assim, têm ganhos vários jogos em cima do apito final, sugerindo que tem sido a sua vontade de vencer, resistência e capacidade de lidar com a pressão que lhes tem permitido estar onde estão, mais do que qualquer tipo de futebol avassalador e imaculado.

Na terça à noite, para a Taça de Portugal, tivemos o terceiro encontro consecutivo em que venceram por um golo e nos últimos dois precisaram de recuperar de desvantagens no marcador para vencer, e em ambas as ocasiões deixando para os 20 minutos finais o golo do triunfo.

Crucial em toda a operação da equipa é o médio e capitão Pizzi. A sua falta de velocidade irá provavelmente impedi-lo de dar o salto para uma das maiores ligas da Europa, mas ele está claramente acima do nível em Portugal. Hoje em dia, não parece existir um encontro de onde ele sair sem marcar pelo menos um golo ou fazer uma assistência.

benfica_pizzi_vinicius.jpg

Mas o herói na terça à noite foi Haris Seferovic. Saído do banco, ele marcou o segundo e terceiro golos numa vitória de 3-2 sobre o Rio Ave e poderá estar de volta ao onze inicial para este embate.

Gedson Fernandes saiu para o Tottenham num empréstimo de 18 meses.

Benfica tem dominado o Sporting nos últimos tempos


O Sporting está a 3.55 para vencer o encontro em sua casa e à primeira vista, isso parece elevado. Mas será mesmo assim?

Precisamos recuar até Novembro de 2015 para encontrar a última vez que conseguiram bater o seu rival para a Liga, há precisamente dez partidas.

Eles enfrentaram-se em quatro ocasiões na época passada - duas na liga, e duas na taça - com o Benfica a vencer por três vezes e a perder outra em Alvalade; uma dessas vitórias encarnadas foi de 4-2 em Alvalade para a Liga.

Mas o pior estava para vir. Na Supertaça Portuguesa, disputada em terreno neutro, o Benfica atropelou o Sporting por 5-0 no início da época.

Portanto, se tivermos em conta esses resultados o preço do Sporting torna-se menos atractivo. O Benfica está a 2.1011/10 e o Empate a 3.7011/4. Por isso, o preço do Benfica é o mais apelativo, embora não seja suficiente para justificar uma aposta simples.

'Overs' são tradição


O mercado está a encontrar dificuldades para separar os 'Overs' dos 'Unders'. Dá para entender porquê. Seis dos últimos dez encontros entre estes dois tiveram Menos de 2.5 Golos, mas isso é contrariado pelo facto de 71% dos jogos do Sporting em casa terem superado os 2.5 golos esta época. Assim como 57% dos jogos do Benfica fora de casa, portanto o Mais de 2.5 Golos pode ser a melhor opção e se realmente queres entrar no mercado, então essa é a opção a tomar.

Mas podemos fazer melhor do que isso.

Benfica sofre golos, mas vence


Uma abordagem melhor será olhar às tendências recentes que sugerem que o Benfica tende a vencer esta partida mas concedendo um golo.

Foi assim que os seus últimos dois encontros se desenrolaram e as estatísticas mostram que o Sporting concede mais vezes em casa do que aquelas em que não sofre, com apenas três partidas sem consentir em sete na temporada. Duas dessas sete resultaram em derrotas com ambas as equipas a marcar, outra pista de como isto poderá terminar.

Mas a melhor indicação de todas será o jogo diante do Porto onde foram capazes de marcar mas acabaram por perder o encontro, provando que os leões não estão a rugir ao mesmo nível dos outros dois grandes de Portugal por estes dias.

Se este encontro seguir os padrões, o Benfica poderá vencer com ambas as equipas a marcarem. E isso é o suficiente para nos convencer de uma aposta de 4.003/1.

Leões podem rugir primeiro


O que também pode ser de ter em conta é o Sporting para marcar primeiro a 2.25. Temos tido alguns difíceis começos de jogos para o Benfica ultimamente e não está fora de questão que os anfitriões percebam que a sua melhor oportunidade de tirar algo deste jogo seja tentar apanhar o Benfica frio e desprevenido para tentar tomar a dianteira do marcador, pois seria crucial abrirem o activo para que tal fosse possível.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"