Apostas Taça da Liga: Sp.Braga em Vila do Conde para garantir a Final; depois é esperar...

Jesualdo pisca o olho a uma de duas Finais que tem no horizonte...

Sp.Braga e Rio Ave discutem hoje o 1º lugar na Final da Taça da Liga da presente temporada. Os arsenalistas, actuais detentores do troféu, deslocam-se a um campo complicado onde estará outra equipa ansiosa por garantir uma Final inédita.

"É certo que o Braga costuma proporcionar jogos com golos em casa ou fora, no entanto volto a salientar a importância deste encontro e a potencial abordagem cautelosa de ambas as equipas."

Menos de 2.5 Golos a 1.674/6 

Rio Ave X Sp.Braga --- Quinta-Feira 19:45, TVI
Quotas: Rio Ave 4.57/2 Braga 2.021/1 Empate 3.45

No início da temporada o Estádio vila-condense parecia estar amaldiçoado e a equipa de Nuno Espírito Santo contabilizou inúmeras derrotas decepcionantes, mas esse estigma está já ultrapassado com uma série de sete encontros sem derrotas em casa, quatro deles vitoriosos.

Este Rio Ave tem-se revelado um osso duro de roer para a maioria dos adversários e não espanta que esteja em duas Meias-Finais, da Taça de Portugal e da Taça da Liga onde curiosamente terá o mesmo adversário pela frente.

Isto serve para dizer que Rio Ave e Sp.Braga lutam pelos mesmos objectivos e terão de se superar um ao outro para os atingirem.

Creio que o actual histórico do Sp.Braga a jogar fora esta temporada não justifica que sejam tão favoritos a 2.021/1. A formação orientada por Jesualdo Ferreira tem sofrido do síndrome da instabilidade exibicional e tão depressa vence e convence como perde de forma inesperada.

Mas este é um encontro verdadeiramente decisivo onde a concentração terá de estar nos píncaros e,assim sendo aponto para uma partida muito táctica com as duas equipas a procurarem explorar erros alheios.

Neste particular, e apesar do Rio Ave viver um bom período, desconfio que o Braga terá mais condições para aproveitar as poucas possibilidades que possam surgir, ou não fosse a formação bracarense apetrechada de um ataque de manifesta qualidade.

O Mercado dos Golos acaba por ser aquele onde me parece que os "traders" se poderão focar. Isto porque em Vila do Conde se vive uma série de sete encontros consecutivos em que reina o Menos de 2.5 Golos.

É certo que o Braga costuma proporcionar jogos com golos em casa ou fora, no entanto volto a salientar a importância deste encontro e a potencial abordagem cautelosa de ambas as equipas.
O Menos de 2.5 Golos paga pouco 1.674/6 mas não deixa de ser uma boa opção visto o recente registo do Rio Ave.

E eu até ponderaria ir um pouco mais longe tendo em conta o provável relvado em más condições a que se poderá juntar o vento forte, e com tais condições poderá tornar-se mais complicado acertar com o passe bem como acelerar o jogo.

Desse modo, e numa fase inicial do jogo, poderemos assistir a uma adaptação das equipas às condições de jogo que poderá resultar em 20-30 minutos iniciais sem golos. Aposte no Menos de 1.5 Golos a cerca de 3.02/1 e se as coisas se iniciarem como eu sugeri pondere ir fechando a sua responsabilidade com o decorrer da 1ª parte até sensivelmente à meia hora de jogo, quando as quotas já deverão estar a aproximar-se do par.

Aposta Recomendada:
Menos de 2.5 Golos a 1.674/6
 

Aposta de Risco: 
Empate/Sp.Braga no Intervalo/Final do Jogo a 5.59/2