Apostas Benfica X FC Porto: Clássico que vale lugar no Jamor

Markovic é apenas mais um dos desequilibradores do ataque encarnado...

Depois do magro triunfo por 1-0 do FC Porto no jogo da 1ª mão, é hora do dragão descer até ao Inferno da Luz e lidar com um Benfica em ambiente pré-festivo, num encontro que vale o passaporte para a mítica Final da Taça de Portugal no Estádio do Jamor.

"Aponto para um encontro em que ambas as equipas vão procurar os golos e, com qualidade de sobra dos dois lados, estou em crer que nenhuma delas terminará o jogo sem apontar pelo menos um."

Marcarão as Duas Equipas @ 1.991/1

Benfica X FC Porto
Quarta-Feira, 20:45
(Em Directo na SportTV)
Benfica 2.01/1 Porto 4.216/5 Empate 3.7511/4

Aí está o 3º Clássico da temporada que seguramente não será o último, pois há ainda novo duelo na 30ª Jornada da Liga que não deverá ter qualquer importância para a decisão do Campeonato.

Já o duelo desta Quarta-Feira assume particular importância pois estará em jogo um lugar na Final da Taça de Portugal.

O Benfica chega a este encontro envolvido em todas as competições e altamente lançado para carimbar o primeiro troféu da temporada no próximo fim-de-semana quando receber o desesperado Olhanense para a Liga Portuguesa.

Já o FC Porto está completamente afastado das contas do título nacional, assim como da Liga Europa e vê na Taça de Portugal uma tábua de salvação para esta decepcionante temporada que até já ditou "chicotada psicológica".

É indisfarçável que o Benfica de Jorge Jesus está muito mais confiante e coeso que o FC Porto de Luis Castro e não será de espantar que os dragões passem um mau bocado no Estádio da Luz, no entanto iniciarão a partida em vantagem na eliminatória e poderão jogar com esse dado.

Mas, na minha opinião a fragilidade defensiva do Porto ao longo da temporada não permite a Luis Castro pensar num encontro de demasiada contenção pois o mais provável é o Benfica acabar por fazer golos, logo não vejo outra opção que não seja a fuga para a frente.

O Porto possui no seu plantel jogadores dotados como Jackson Martínez ou Ricardo Quaresma e ao apontar um golo neste encontro obrigará o Benfica a reagir com três.

Assim sendo, aponto para um encontro em que ambas as equipas vão procurar os golos e, com qualidade de sobra dos dois lados, estou em crer que nenhuma delas terminará o jogo sem apontar pelo menos um golo.
A aposta no mercado Marcarão as Duas Equipas está a pagar 1.991/1 e poderá ser uma boa opção mas convém relembrar uma fria estatística.

O Benfica, no seu reduto, só sofreu golos em um dos últimos treze encontros (Tottenham) tendo por lá passado FC Porto, Sporting, Estoril, Paok ou  AZ Alkmaar.
É um registo verdadeiramente excepcional que torna a tarefa portista muito complicada mas eu não consigo ignorar a vantagem portista de um golo.

Esse factor deverá forçar o Benfica a atacar mais do que deveria em circunstâncias normais porque mesmo que marque primeiro estará sempre há mercê de um golo portista que pode dar cabo das contas da equipa.

Deste modo, acredito que Jorge Jesus dê indicações explícitas de ataque aos seus jogadores e tal poderá abrir alguns espaços para o contra-ataque portista que agradeceria que o seu treinador colocasse em campo algum médio-centro com capacidade de fazer bons passes para os seus atacantes...

Aposta Recomendada:
Marcarão as Duas Equipas @ 1.991/1