Jogadores históricos com 60 ou mais Gols em somente um ano civil

Na Betfair estamos comemorando a chegada nos 60.000 seguidores em nossa conta de Instagram, então, decidimos selecionar alguns jogadores históricos que atingiram a marcar dos 60 gols em apenas um ano civil. Confira connosco!

Já nos segue no Instagram? E no Twitter? Siga já nossas redes sociais para obter informações relevantes sobre eventos, cotações e promoções em nosso site!

Já pensou que 60 gols num ano civil significa que um jogador precisa de marcar ao menos um gol por cada seis dias, sendo que durante uma temporada ele pode se machucar ou até ter uma folga no calendário que impede que marque golos?

Pois bem, existem vários jogadores que o conseguiram desde os anos 20 e 30 do século passado, porém, só iremos destacar jogadores mais recentes por conta da profissionalização que o futebol acabou tendo mais à frente no Sec.XXI.

1. Lionel Messi

O astro argentino recentemente coroado melhor jogador do mundo pela 7ª vez em sua carreira pela revista francesa France Football em seu conceituado prêmio Ballon D'Or detém o recorde de mais gols num só ano civil.

messi_2012_60k.jpg

Em 2012, numa era dourada do FC Barcelona o jogador alviceleste anotou um total de 91 gols em 69 partidas entre clube e seleção nacional numa fase de sua carreira verdadeiramente impressionante em termos estatísticos.

Para o comprovar, ele só por uma vez na sua carreira conseguiu replicar a meta dos 60 gols, além dessa em 2013, algo que aconteceu em 2010.

2. Zico

Como irá compreender nessa peça, são vários os jogadores brasileiros figurando nessa lista de elite de artilheiros históricos.

Um deles é Zico, meia que brilhou no Flamengo e na seleção brasileira, e que no ano de 1979 atingiu a incrível marcar dos 88 gols em 70 partidas disputadas.

zico_1979.jpg

Ele não mais viria a se aproximar desse feito, porém, é hoje um ídolo do futebol brasileiro, em especial do Flamengo, e também tem sua marca nos artilheiros mundiais com essa fantástica campanha no ano de 1979.

3. Gerd Muller

O centroavante germânico Gerd Muller marcou uma era no futebol europeu e mundial conquistando uma Eurocopa em 1972 e uma Copa do Mundo em 1974 com a seleção da Alemanha.

gerdmuller_60k.jpg

Nesse período, ele se destacou também com a camisa do Bayern Munique e acabaria somando um impressionante total de 81 gols em 1972 superando novamente os 60 gols em 1976 quando cifrou sua marca nos 61.

4. Pelé

Um dos maiores goleadores de topos os tempos e considerado o 'Rei do Futebol', Pelé foi um de dois jogadores em toda a história a alcançar os 60 ou mais gols num ano civil em quatro ocasiões distintas.

PELE_60K.jpg

Ele o conseguiu nos anos de 1958 (75 gols), 1959 (63), 1961 (62) e 1965 (73) se estabelecendo como um artilheiro que jamais será esquecido no futebol brasileiro e mundial.

5. Romário

Outro nome forte da história do futebol brasileiro, o atacante Romário também inscreveu seu nome na artilharia mundial no ano de 2000 quando encerrou o ano civil com um impressionante total de 72 gols.

ROMARIO_60K.jpg

Vestindo a camisa do Vasco da Gama após passagens meritórias em clubes de topo da Europa como o Barcelona, PSV ou Valência, e também pelo Flamengo, ele viria a ter um ano inesquecível nos vascaínos e na seleção brasileira.

6. Cristiano Ronaldo

O exímio finalizador português e detentor de 5 Bolas de Ouro em sua carreira, é o único jogador da história a acompanhar Pelé no feito de atingir a marcar dos 60 gols em quatro anos diferentes.

CRISTIANO_201.jpg

Cristiano conseguiu atingir essa cifra em anos sucessivos (entre 2011 e 2014) numa fase assombrosa com a camisa do Real Madrid girando entre os 60 gols em 2011 e os 69 em 2013.

7. Robert Lewandowski

Numa semana em que se discutiu bastante sobre a possível injustiça do atacante polonês do Bayern de Munique não ter recebido sua primeira Bola de Ouro na carreira aos 33 anos de idade, Robert Lewandowski talvez olhe para o feito que alcançou em 2021 como algo que deveria ter sido mais valorizado.

LEWY_60K.jpg

É que ele se juntou a esta ilustre lista de estrelas do futebol mundial ao chegar nos 64 gols no ano civil de 2021 entre seus jogos no Bayern e na seleção polonesa.

Claro, sua atual cifra de 64 gols ainda pode sofrer alteração pois o ano ainda não terminou e se ele mantiver seu atual ritmo pode inclusive sonhar com os 70 gols!


Já nos segue no Instagram? E no Twitter? Siga já nossas redes sociais para obter informações relevantes sobre eventos, cotações e promoções em nosso site!

87029-Brazil-Social-60k-Follower-Creative-1280x720.jpg