Apostas Brasil X Colômbia: "Los Cafeteros" prontos para explorar eventuais fragilidades do "Escrete"

James Rodríguez transborda confiança e a Colômbia também...
Ver mercado

A selecção canarinha sofreu imenso para bater o Chile nos Oitavos de Final e foi a lotaria dos penalties que ditou a sua qualificação, no entanto urge melhorar o nível exibicional pois a Colômbia parece mais do que apta a fazer uma surpresa... 

"A sua defesa tem sido das mais fiáveis do torneio, o meio-campo é suficientemente combativo e organizado, e em termos ofensivos possuem vários jogadores de grande qualidade individual que têm combinado na perfeição."

Colômbia para Qualificação @ [3.25]

 

Brasil X Colômbia
Sexta-Feira, 4 de Julho às 21:00
Em Directo na SportTV

Brasil [1.86] Colômbia [4.8] Empate [3.8]


Brasil

A "batalha" diante do Chile foi uma lição de humildade para este Brasil que voltou a preceber que terá de se aplicar imenso para chegar ao objectivo final, especialmente se continuar com exibições relativamente decepcionantes. 
A sorte acabou por bafejar a equipa quando Mauricio Pinilla atirou à trave ao Minuto 120 e, mais tarde nos penalties o mesmo sucedeu com Jara.

A equipa voltou a não ser dominante durante todo o encontro e permitiu diversos momentos de perigo junto da sua baliza, e a verdade é que foi com naturalidade que chegámos ao Prolongamento.

Poderemos falar do golo de Hulk que, aparentemente terá sido mal anulado mas tal não desculpabiliza uma exibição descaracterizada do principal pretendente ao ceptro a [4.0].

Neymar sofreu várias mazelas durante o jogo e chegou a estar em dúvida para a Colômbia mas tudo indica que alinhará de início, sendo que as condições em que o fará são uma incógnita.

A ele, juntam-se David Luiz com problemas nas costas e Oscar também com alguns toques que deverão voltar a ser titulares, apesar de não estarem a 100%.

Hulk efectuou finalmente uma exibição ao seu nível diante do Chile e poderá ser fundamental diante da Colômbia visto que elementos como Fred ou Oscar continuam a ficar abaixo das expectativas.

Mas é na defesa que o Brasil mais precisa de melhorar, pois se frente ao Chile se teve de haver com Alexis Sanchez e Vargas, diante da Colômbia levará com James Rodriguez, Juan Cuadrado e, provavelmente Teofilo Gutierrez ou Jackson Martínez.

A harmonia entre defesas centrais e defesas laterais continua a ser mínima e a genialidade de Cuadrado ou James pode vir a ser fatal. 


Colômbia

A formação orientada por Jose Pekerman conseguiu confirmar as boas indicações dadas na Fase de Grupos e bateu o Uruguai por 2-0.
Uma vez mais, James Rodriguez e Juan Cuadrado dizimaram a defesa adversária, sendo que em termos defensivos a competência colombiana voltou a ser extrema.

A equipa soma agora quatro vitórias em quatro encontros, já apontou 11 golos e só sofreu um numa partida diante do Japão quando alinhou com alguns suplentes.

James Rodriguez é o nome em destaque nesta equipa mas o Brasil que não pense em montar-lhe uma defesa demasiado cerrada, pois tal pode abrir espaços para outros como Juan Cuadrado ou Jackson Martínez que são igualmente perigosos.


Probabilidades de Jogo

O Brasil joga em casa, possui alguns jogadores de topo mundial e tem muito mais experiência neste tipo de jogos que o seu adversário e é por isso que é claramente favorito a vencer o jogo a [1.86].

Mas por outro lado, se olharmos ao percurso das duas equipas neste Mundial, é evidente que "Los Cafeteros" têm apresentado uma maior solidez no seu jogo e uma versatilidade ofensiva digna de uma pretendente a altos voos.

Ora, se o Chile conseguiu forçar o Brasil a trabalhos forçados, estou em crer que a selecção colombiana tem armas tão boas ou até melhores para fazer algo semelhante, e até quem sabe eliminar o pais anfitrião.

O triunfo da Colômbia vale actualmente [4.9] e é verdadeiramente aliciante para uma equipa tão motivada e confiante nesta fase do torneio, que terá ainda uma ausência de responsabilidade neste jogo que pode jogar claramente a seu favor.


Mais/Menos de 2.5 Golos

Este Mercado está naturalmente inclinado para o "Under" depois do que assistimos nos Oitavos de Final.
Apenas um dos oito encontros viu acontecerem três golos, sendo que a excepção aconteceu em cima do apito final no Holanda X México.

As equipas encararam a fase a eliminar do torneio com imensas cautelas e isso foi patente no número de golos mas parece-me que este encontro poderá começar com ascendente canarinho e uma postura mais defensiva da Colômbia, situação que deverá mudar com o avançar do encontro.

Na minha óptica, o ideal será ficar fora deste mercado para os apostadores simples, no entanto poderá oferecer boas possibilidades de Cash Out.

Nesse particular, sugiro uma aposta no Menos de 2.5 Golos no início do jogo e uma mudança para o "Over" quando, e se houver um golo.


Para Qualificação

Neste mercado é fácil detectar o valor. O Brasil vale apenas [1.45] para eliminar a Colômbia, enquanto que o inverso paga [3.25].

A equipa de Jose Pekerman tem apresentado um Futebol de muito bom nível que pode explorar de forma inteligente a teórica responsabilidade em cima dos ombros da equipa brasileira.
Como se viu diante do Chile, as emoções estavam à flor da pele na "Canarinha" e isso pode ser um sinal do peso que a equipa suporta nas suas costas.

Já a Colômbia chega a este jogo com um percurso inédito na história da nação - nunca havia alcançado so Quartos de Final - e terá uma carga bem mais leve de pressão sobre os seus ombros e isso pode jogar a seu favor, e de que maneira.

A equipa - mesmo sem a sua pérola Radamel Falcao - chega a este encontro com menos dois golos sofridos que o Brasil e mais três marcados.
A sua defesa tem sido das mais fiáveis do torneio, o meio-campo é suficientemente combativo e organizado, e em termos ofensivos possuem vários jogadores de grande qualidade individual que têm combinado na perfeição. 

Perante isto, e a um valor tão aliciante, não consigo evitar uma aposta em "Los Cafeteros", mesmo que isso possa causar um grande desalento para os organizadores da competição.

Aposta Recomendada:
Colômbia para Qualificação @ [3.25]

Oportunidade Cash Out:
Menos de 2.5 Golos @ [1.76] (mudar para o Mais de 2.5 após primeiro golo)

Ver mercado