Apostas Mundial 2014: Os Favoritos do Costume, e a expectativa lusa e gaulesa

Neymar será um dos rostos do Mundial no Brasil

O Mundial de 2014 está cada vez mais composto no que a grandes equipas diz respeito, no entanto há ainda algumas dúvidas, nomeadamente a França, Portugal e Uruguai...

"A laranja mecânica e a squadra azzurra serão duas selecções a levar em conta para uma potencial aposta pré-torneio com posterior "cashout" durante o Mundial."

No topo dos candidatos ao título está a selecção organizadora, o Brasil com quotas de 4.47/2. Um valor bastante significativo se atendermos ao leque de equipas que potencialmente poderão criar problemas à "canarinha".

A Espanha será, neste momento a principal surpresa na lista de candidatos, ocupando apenas o 4º lugar com valores a rondar os 8.07/1. "La roja" é actualmente bi-campeã europeia e campeã mundial, no entanto a sua derrota frente ao Brasil na Taça das Confederações e a Fase de Qualificação para o Mundial sem deslumbrar pode ter servido para lançar algumas suspeitas sobre a fiabilidade dos espanhóis.

Há frente da Espanha estão duas formações clássicas: Alemanha e Argentina, ambas avaliadas a 6.86/1. É um facto que estas duas selecções possuem argumentos indiscutíveis, no entanto não deixa de ser surpreendente que sejam cotadas abaixo da Espanha para vencer o Campeonato do Mundo.

As restantes formações já surgem muito afastadas deste quarteto, com uma nota de destaque para a Bélgica que surge em 5º lugar da lista de favoritos a 16.015/1, há frente de colossos como a Inglaterra 22.021/1, Itália 24.023/1 e Holanda 23.022/1.

A "laranja mecânica" e a "squadra azzurra" serão duas selecções a levar em conta para uma potencial aposta pré-torneio com posterior "cashout" já com o Mundial em acção. Convém, no entanto referir que a Holanda terá o handicap de não ser cabeça-de-série no Mundial, a não ser que o Uruguai seja surpreendentemente afastado pela Jordânia.

A selecção portuguesa poderia negociar a valores próximos de Holanda ou Itália se já tivesse a qualificação assegurada, no entanto o facto de ainda ter um play-off para enfrentar lança a quota lusa acima dos 40.039/1 euros por euro apostado.

O mesmo sucede com a França 42.041/1 que não será sequer cabeça-de-série no Play-off. Lusos e gauleses terão de demonstrar a sua teórica superioridade em relação às restantes equipas europeias presentes no tira-teimas mas existe também a possibilidade de um "choque de titãs" caso as bolas da Uefa sejam madrastas e aí meus amigos, preparem-se para emoções fortes...