Grupo A

Apostas Brasil X México: Canarinha terá de produzir mais para convencer!

Estará mais uma vez no Menu, um "show" de Neymar?

"Os mexicanos mostraram muita versatilidade ofensiva, e os problemas podem voltar a aparecer para o sector recuado do Brasil, mas por outro lado a defesa mexicana dificilmente conseguirá conter o ataque brasileiro que, em certos momentos do jogo poderá ser quase asfixiante."

Marcarão as Duas Equipas @ 2.111/10

O Brasil também entrou a vencer no Mundial, mas em termos anímicos será a equipa do México a chegar mais confiante a este encontro, e isso pode obrigar a formação da casa a puxar dos galões, algo que não fez na jornada inaugural...

Brasil X México
Terça-Feira, 17 de Junho às 20:00
Em Directo na RTP 1 e SportTV

Probabilidades de Jogo:
Brasil 1.331/3 México 12.011/1 Empate 6.05/1

O Brasil esteve longe de convencer os seus adeptos no jogo de estreia contra a Croácia, e o triunfo ficará para sempre associado a uma decisão muito caseira do árbitro japonês que possibilitou aos canarinhos desbloquear o empate.

Mas o jogo também ficou marcado por alguma falta de poder ofensivo da equipa que teve ainda vários momentos de muita intranquilidade, especialmente no reduto defensivo onde elementos como Dani Alves e Marcelo voltaram a mostrar que a sua principal arma é o ataque.

Para o segundo encontro, toda a gente estará à espera de mais deste Brasil mas o estilo de jogo utilizado por Scolari poderá ser um "empecilho" nos jogos contra equipas teoricamente inferiores que dispensam a utilização de dois rígidos médios defensivos como Luiz Gustavo e Paulinho.

Frente ao México, é aconselhável que os brasileiros subam de produção pois os mexicanos entraram muito bem no torneio com uma vitória sobre os Camarões por 1-0, embora tenham visto o árbitro negar-lhes dois golos limpos que teriam espelhado melhor o que se passou em campo. 

A formação centro-americana apresentou um Futebol que já havia agradado diante de Portugal - na altura Eduardo brilhou com diversas defesas de topo - e bateu com toda a naturalidade uma formação camaronesa que não parecia estar com a cabeça no relvado.

As rápidas saídas de bola, e o futebol apoiado pelas alas permite ao México colocar muitos jogadores na frente e isso poderá criar dificuldades acrescidas aos dois ofensivos laterais do Brasil, no entanto a colocação de muitos jogadores em posições adiantadas pode tornar este jogo perfeito para Neymar e Hulk, dois potentes velocistas que podem causar mazelas na defesa mexicana.

Sim, o México não sofreu golos no jogo de abertura mas tal deveu-se à apatia presente do outro lado do campo, pois em alguns momentos foram visíveis as vulnerabilidades da equipa, especialmente quando adiantavam os falsos laterais.

Perante estes dados, estou em crer que teremos um encontro com vários golos e o Mais de 2.5 ganha assim sentido, no entanto o mercado está alerta e negoceia a apenas 1.75/7.

Por outro lado, e fugindo a essa hipótese, poderá ser vantajoso abraçar a ideia de que Marcarão as Duas Equipas pois aí o mercado é bem mais generoso e paga 2.111/10.

Os mexicanos mostraram muita versatilidade ofensiva, um pouco há semelhança da Croácia, e os problemas podem voltar a aparecer para o sector recuado do Brasil, mas por outro lado a defesa mexicana dificilmente conseguirá conter o ataque brasileiro que, em certos momentos do jogo poderá ser quase asfixiante.

Aposta Recomendada:
Marcarão as Duas Equipas @ 2.111/10

Aposta de Risco:
Brasil / Ambas Marcam @ 3.02/1