Apostas Grécia X Costa do Marfim: Elefantes ligarão o turbo na 2ª parte para garantir qualificação

Tudo aponta para uma festa costa-marfinense...
Ver mercado

Andrew Atherley espera que a Costa do Marfim se qualifique em bom estilo com uma vitória no Grupo C, mas acha que podem estar a preparar-se para acelerar apenas no fim...

"A Costa do Marfim é favorita para ganhar mas pode entrar a jogar numa toada de expectativa e ficar satisfeita por estar empatada ao intervalo. A Grécia teria de atacar na segunda parte, à procura da vitória, o que pode deixar buracos para a Costa do Marfim explorar."

Empate/Costa do Marfim no Intervalo/Fim do Jogo a [5.4]

Grécia X Costa do Marfim
Terça-feira, 24 de Junho às 21:00
Em Directo na SportTV

Grécia

Espantosamente, a Grécia ainda tem hipóteses de se qualificar no Grupo C, apesar de não ter marcado um só golo nos dois primeiros encontros. Mas precisam de ganhar pelo menos este jogo - e se o Japão vencer a Colômbia, terão ainda de compensar o défice de dois golos em relação aos Samurais Azuis.

Fernando Santos tentou melhorar o ataque no segundo jogo, contra o Japão, pondo a jogar Kostas Mitroglou e Ioannis Fetfatzidis, mas a única solução foi a defesa quando ficaram reduzidos a 10 jogadores mesmo antes do intervalo.

Kostas Katsouranis foi suspenso depois da sua expulsão, e Giorgios Karagounis está preparado para entrar como médio centro. Santos pode trazer Theofanis Gekas e Dimitrios Salpingidis de volta, para substituir Mitroglou e Fetfatzidis.


Costa do Marfim 

A Costa do Marfim está a uma vitória (talvez só um ponto) de se qualificar, mas paira uma nuvem sobre a equipa, depois da morte da Ibrahim Toure, o irmão mais novo de Yaya e Kolo. Ambos permaneceram na equipa mas está em causa a sua disponibilidade mental para um jogo tão importante.

Até agora a Costa do Marfim tem uma equipa estável (a única mudança no segundo jogo foi Max Gradel, que substituiu Salomon Kalou) mas agora é obrigatória uma mudança, já que Didier Zokora foi suspenso por ter recebido dois cartões amarelos. O substituto óbvio para o centro da defesa é Kolo Toure, se estiver em condições de jogar.


Probabilidades de Jogo

Todas as derrotas da Costa do Marfim em Mundiais foram contra equipas de topo (Brasil, Argentina, Holanda e agora, a Colômbia) - e um empate solitário, contra Portugal - tirando isso, ganharam três jogos em três (contra a Sérvia, a Coreia do Norte e, este ano, o Japão).

Isto indicia que têm boas hipóteses de vencer o jogo contra uma equipa grega em dificuldades, especialmente porque a Costa do Marfim raramente fica em branco num jogo. Nos últimos dois anos, marcaram em 27 jogos internacionais, e só perderam seis jogos (V14- E7-D6), apesar da tendência que também têm para sofrer golos.
 
Como sempre, a Grécia não pode sofrer golos, mas as estatísticas da Costa do Marfim (assim como os problemas da própria Grécia) tornam este cenário muito improvável. A Grécia só não sofreu golos num jogo em seis em Mundiais, e não conseguiu marcar em sete de oito jogos, mas a Costa do Marfim marcou em sete dos seus oito jogos em Mundiais, apesar de ter enfrentado muitas vezes adversários bastante fortes.

O que os apostadores têm de ponderar é se a Costa do Marfim vai entrar com tudo para ganhar, já que sabem que lhes basta um empate se o Japão não vencer a Colômbia.

Tendo isto em consideração, e como a Grécia não é uma equipa atacante, o empate pode ser a melhor oportunidade de Cash Out imediato a [3.55], já que o jogo pode aquecer apenas se se tornar imperativo com o desenrolar dos acontecimentos.


Mais/Menos de 2.5 Golos

É difícil avaliar o potencial de golos, tudo pode depender de se, e quando é que a Costa do Marfim tem de procurar golos. No arranque, não precisam de marcar e isto só muda se a Grécia ou o Japão (contra a Colômbia) tomarem a dianteira.

Em circunstâncias normais, a tendência da Costa do Marfim é marcar bastantes golos, teve oito jogos em 11 com mais de 2.5 Golos nos últimos 12 meses, mas o cenário actual, e as estatísticas da Grécia (10 jogos em 13 com menos de 2.5 Golos nos últimos 12 meses) significam que vale a pena considerar o Menos de 2.5 golos a [1.8].

O risco aqui é que a alteração de circunstâncias pode levar a um jogo com um resultado inesperadamente alto.


Intervalo/Fim do Jogo

Num jogo complicado, pode haver uma boa oportunidade de apostar no Empate/Costa do Marfim a [5.4] no mercado Intervalo/Fim do Jogo.

A Costa do Marfim é favorita para ganhar mas pode entrar a jogar numa toada de expectativa e ficar satisfeita por estar empatada ao intervalo. A Grécia teria de atacar na segunda parte, à procura da vitória, o que pode deixar buracos para a Costa do Marfim explorar.

Não te esqueças que a Costa do Marfim tem sido mais forte nas segundas partes dos jogos neste Mundial e nos anteriores, com oito em 12 golos nestes campeonatos depois do minuto 60.

Aposta Recomendada: 
Empate/Costa do Marfim no Intervalo/Fim do Jogo a [5.4]

Oportunidade Cash Out:
Empate a [3.55] (poderemos ter um início de jogo cauteloso...)

Ver mercado