Apostas Japão X Colômbia: Classe colombiana encostará nipónicos às cordas

A festa colombiana deve continuar nos palcos brasileiros...
Ver mercado

Andrew Atherley confia na imensa qualidade colombiana para terminarem 100% vitoriosos no topo do Grupo C...

"Qualquer jogador que venha a ser chamado por Pekerman fará todos os possíveis para justificar uma futura chamada ao onze base e o hábito ganhador desta equipa pode ser difícil de quebrar."

Colômbia para Vencer @ [2.1] 

Japão X Colômbia
Terça-Feira, 24 de Junho às 21:00
em Directo na RTP1 e SportTV


Japão

Alberto Zaccheroni lamentou a lentidão de jogo japonesa no falhanço em bater a inferiorizada formação grega no jogo da 2ª jornada e esse empate sem golos deixou-os numa posição delicada com apenas um ponto e um golo marcado ao cabo de duas rondas.

Apenas uma vitória será suficiente para os qualificar, e mesmo assim ficarão dependentes de um falhanço da Costa do Marfim contra a Grécia, assim como de uma diferença de golos e golos marcados.

Sem nada a perder, Zaccheroni poderá voltar aos seus princípios atacantes colocando de novo Shinji Kagawa no onze inicial, com Shinji Okazaki e Keisuke Honda (autor do único golo da equipa até agora) a juntarem-se na linha da frente.


Colômbia

Após ter estado claramente acima das outras equipas do Grupo C, a Colômbia está agora qualificada para os Oitavos de Final mas ainda precisa de um ponto para assegurar o primeiro lugar do grupo, no entanto serão líderes do grupo se a Costa do Marfim falhar o triunfo diante da Grécia.

O treinador Jose Pekerman apresentou o mesmo onze inicial nos primeiros dois encontros, mas não será surpresa para ninguém se fizer três ou quatro alterações desta feita. Uma ausência provável é a do médio defensivo Carlos Sanchez, que está em risco de exclusão.


Probabilidades de Jogo

A Colômbia surge a um preço atractivo de [2.1] mas há dois factores a ter em conta: eles não precisam de vencer este jogo e poderão também fazer várias alterações ao onze base que foi tão impressionante nos triunfos sobre a Grécia e a Costa do Marfim.

Ainda assim, voltarão a jogar em condições que lhes assentam bem e com montes de apoio nas bancadas, e uma segunda linha colombiana pode muito bem selar o registo 100% vitorioso a quotas que se revelam relativamente interessantes.

Qualquer jogador que venha a ser chamado por Pekerman fará todos os possíveis para justificar uma futura chamada ao onze base e o hábito ganhador desta equipa pode ser difícil de quebrar - o registo de equipas de topo (como a Colômbia) em alcançarem o terceiro triunfo nestas circunstâncias é extremamente positivo.

O Japão mostrou "flashes" das suas capacidades mas o golo de Honda ao 16º minuto do jogo de abertura com a Costa do Marfim não foi um sinal do que estaria para vir - há 164 minutos sem marcar, com a agravante de terem jogado mais de metade do jogo contra a Grécia com um jogador a mais em campo não são sinais encorajadores para o duelo com a Colômbia, que teve a melhor defesa da qualificação sul-americana e tem sido muito sólida desde que se estreou no Brasil.


Mais/Menos de 2.5 Golos

O Japão tem de ir em busca de golos - talvez apenas um se forem felizes, mas é provável que possam necessitar de uma vitória por muitos golos para se esgueirarem até aos Oitavos de Final do torneio.

Não há dúvidas de que têm qualidade para marcar a equipas de topo (três contra a Itália e um contra o México na Taça das Confederações do ano passado) mas uma abordagem ofensiva irá deixá-los muito expostos atrás e convém salientar que eles concederam nove golos em três partidas na Taça das Confederações.

Esta combinação de factores explica o porquê do Japão ter tido 12 de 16 encontros com Mais de 2.5 Golos(75%) nos últimos 12 meses.

Ambos os encontros colombianos tiveram mais de 2.5 golos até agora - aumentando o registo para sete em 11 acima dos 2.5 sempre que marcam num jogo competitivo sob o comando de Pekerman.

Com a remota possibilidade do Japão manter a sua baliza a salvo se forem para a frente, o Mais de 2.5 Golos parece a escolha correcta a [1.87] e, com a possibilidade de alguns movimentos no sentidos descendente até à hora do jogo, esta é a melhor oportunidade Cash Out.


Empate Anula

Esta parece ser uma opção sólida na Colômbia a [1.6] e não estaria a quotas tão favoráveis em condições normais. Mas a Colômbia teria de baixar bastante em relação ao seu habitual nível de jogo para perder este encontro - todas as três derrotas averbadas ao longo dos 25 encontros sob o comando de Pekerman surgiram quando foram incapazes de marcar qualquer golo mas o Japão não parece ser equipa para o conseguir.

Aposta Recomendada:
Colômbia para Vencer @ [2.1] 

Oportunidade Cash Out:
Mais de 2.5 Golos @ [1.87] (pois deveremos ter um jogo aberto)

Ver mercado