Apostas Japão X Grécia: Samurais Azuis podem aplicar golpe final a Gregos

O Japão parece ofensivamente mais capaz do que a Grécia
Ver mercado

Ambas as equipas procuram entrar na senda das vitórias esta Quinta-Feira à noite e Andrew Atherley reconhece que o Japão pode ter os requisitos para sair vitorioso deste jogo sem sofrer qualquer golo...

"O Japão tornou-se defensivo e procurou segurar o 1-0 frente à Costa do Marfim, o que terá sido um erro mas isso parece uma estratégia bem mais aceitável para defrontar os gregos."

Japão para Vencer por 1-0 @ [7.8]

Japão X Grécia
Quinta-Feira, 19 de Junho às 23:00
Em Directo na RTP1 e SportTV

Japão
Os Samurais Azuis foram participantes activos no entretido duelo com a Costa do Marfim, e até tomaram a liderança do jogo ao 16º minuto através de Keisuke Honda, mas no final foram superados por um forte adversário que foi crescendo em força e confiança durante a partida. Dois golos num espaço de três minutos a meio da 2ª parte selaram a história do jogo com um triunfo de 2-1 para os costa-marfinenses.

Grécia
Um golo logo aos 5 minutos para a Colômbia deixou a Grécia à deriva logo no jogo de abertura pois eles não são talhados para procurar o resultado - perderam seis dos últimos nove encontros em que entraram a perder.
A Colômbia venceu confortavelmente por 3-0, no entanto poderíamos ter tido um pouco mais de interesse se Theofanis Gekas tivesse acertado na baliza para fazer o 2-1 em vez de abanar a trave ao 63º minuto.

Gekas foi imediatamente retirado do jogo após esse lance e para o seu lugar entrou Kostas Mitroglou, que poderá estar finalmente a postos para ser titular após lesão. O veloz Ioannis Fetfatzidis, outro suplente utilizado contra a Colômbia, pode também ter a sua chance de alinhar de início no lugar de Dimitrios Salpingidis.  

Probabilidades de Jogo
Baseando-nos nas exibições da primeira jornada, o Japão parece mais forte ofensivamente e não é surpresa que surjam como favoritos a [2.24] mas ambas as equipas têm registos pouco inspiradores em Campeonatos do Mundo.

Depois da derrota com a Costa do Marfim, o técnico do Japão Alberto Zaccheroni falou da importância de melhorar o moral dos seus pupilos mas o passado diz-nos que eles costumam perder facilmente o foco - nos últimos quatro mundiais, e após perder o jogo inaugural o Japão soma 0V 1E 3D (mas quando não perdem na partida inaugural as coisas são bem diferentes 3V 0E 1D). 

A Grécia também terá de pensar em relação à sua qualidade para estar nestes palcos. Eles já vão com seis derrotas em sete jogos em fases finais de Mundiais (com uma vitória), tendo mesmo sido incapazes de marcar em todos esses desaires. O único sucesso aconteceu em 2010 quando reagiram bem a uma derrota inaugural para baterem a Nigéria por 2-1 na 2ª Jornada de jogos.

Mais/Menos de 2.5 Golos
No ano passado, o Japão teve 14 de 17 jogos com Mais de 2.5 Golos (82%) mas a Grécia rema em direcção contrária, com nove de 12 encontros a terminarem com Menos de 2.5 Golos (75%) no mesmo período.

Os únicos jogos com muitos golos da Grécia ocorridos recentemente, acontecem quando uma das duas equipas em jogo marca, pelo menos três golos, mas como tal me parece improvável, o Menos de 2.5 Golos a [1.77] é a escolha mais lógica.

Também vale a pena ter em conta que o Japão tende para o Menos de 2.5 Golos em Campeonatos do Mundo (nove em 14) e que o seu segundo jogo no grupo nunca produziu mais de um golo.

Com a possibilidade de ambas as equipas se retraírem nos seus escudos após as derrotas inaugurais, talvez a melhor oportunidade de Cash Out seja mesmo remar contra os golos - algo que muitos poderão considerar arriscado neste Mundial - e apostar no Menos de 1.5 Golos a [3.2].  

Resultado Exacto
Num encontro tão difícil de prever, vale a pena olhar a grandes quotas e eu estou a colocar-me do lado do Japão para vencerem o encontro, enquanto a Grécia voltará a defender melhor mas ainda assim será insuficiente, logo olhar a um triunfo com poucos golos do Japão será a melhor opção.

O triunfo do Japão sem sofrer golos que vale [3.85] é uma opção mas o Japão para vencer 1-0 a [7.8] ou 2-0 a [12.0] aumentam as odds de forma apetecível.
O Japão tornou-se defensivo e procurou segurar o 1-0 frente à Costa do Marfim, o que terá sido um erro mas isso parece uma estratégia bem mais aceitável para defrontar os gregos.

Aposta Recomendada:
Japão para Vencer por 1-0 @ [7.8]

Oportunidade Cash Out
Menos de 1.5 Golos @ [3.2] pois este jogo pode ser enfadonho

Ver mercado