Grupo D

Apostas Uruguai X Costa Rica: Experiência e talento sul-americano será suficiente

Edinson Cavani pode ser "carrasco" da Costa Rica...

"Na caminhada até ao Mundial, a Costa Rica averbou derrotas frente a formações de nível idêntico ou até inferior ao Uruguai que deixam bem patente a sua fragilidade (3-1 do Japão e 4-0 do Chile)."

Uruguai/Mais de 2.5 Golos @ 2.6413/8

Depois de ter sido semi-finalista em 2010, o Uruguai volta a sonhar alto no Brasil mas ao estar inserido no "Grupo da Morte" não poderá falhar na estreia frente à equipa teoricamente mais acessível...

Uruguai X Costa Rica
Sábado, 17:00
Em Directo na RTP 1 e SportTV

Pois é, o Uruguai tem vindo a reerguer o seu estatuto de equipa histórica do mundo do Futebol e chega ao Brasil com claras intenções de chegar longe, no entanto no Grupo D conta com a companhia de Itália e Inglaterra.

Isto torna absolutamente crucial vencer o primeiro encontro diante da Costa Rica. Luis Suarez é a estrela da companhia e, depois de ter feito uma recuperação relâmpago ao seu joelho esquerdo deve mesmo ser titular no jogo de estreia, formando assim uma provável dupla com Edinson Cavani.

Do lado dos costa-riquenhos não impera qualquer pressão e essa pode ser mesmo a sua maior arma: enervar os uruguaios com a manutenção da igualdade durante um longo período pode ser perfeito mas, infelizmente esta formação possui uma defesa extremamente frágil que não deverá ser capaz de lidar com o virtuosismo de Suarez ou a imponência física de Cavani.

E na caminhada até ao Mundial, a Costa Rica averbou derrotas frente a formações de nível idêntico ou até inferior ao Uruguai que deixam bem patente essa fragilidade(3-1 do Japão e 4-0 do Chile).

Por outro lado, o ataque é o melhor que têm com Bryan Ruiz e Campbell a formarem uma boa parelha lá na frente.

Mas a bola estará do lado dos uruguaios que não só possuem um ataque poderoso como ainda contam com uma defesa experimentada e há muito tempo rotinada. A dupla no eixo formada por Diego Lugano e Diego Godín confere uma segurança extra que é alicerçada nas laterais com Martin Cáceres e Maxi Pereira.

Perante estes dados, estou muito inclinado para o triunfo do Uruguai logo na estreia, e estes três pontos podem ser fulcrais para a abordagem aos dois encontros seguintes que se antevêem bem mais complicados.

O favoritismo da equipa sul-americana é claro mas, ainda assim creio que o valor está ajustado e uma aposta no seu triunfo não será descabida.

Apesar da classe da defesa do Uruguai, eles têm sofrido golos com frequência e a probabilidade de relaxarem se conseguirem forjar uma liderança de dois golos será maior, logo aponto para um encontro onde o Mais de 2.5 Golos pode acabar por cair.

Aposta Recomendada:
Uruguai para Vencer @ 1.4740/85

Aposta de Risco:
Uruguai/Mais de 2.5 Golos @ 2.6413/8