Taça das Confederações: Brasil de sobra para permeável Itália

Neymar é a cereja no topo do bolo canarinho.
Ver mercado

Brasil e Itália discutem este Sábado o 1º lugar do Grupo A da Taça das Confederações, um lugar que poderá ser decisivo na caminhada para a Final...

"Neymar esteve seriamente envolvido em três dos quatro golos do Brasil na competição e é difícil ignorar o seu talento por esta altura."

Itália X Brasil, Sábado 20:00, RTP 1
Quotas: Itália [5.9] Brasil [1.7] Empate [4.0]

Ambas as equipas chegam com duas vitórias e seis pontos ao encontro que ditará o vencedor do Grupo, porém o melhor registo brasileiro nos golos marcados e sofridos (+5 vs +2) permite-lhe segurar a liderança com um empate.

Este dado não deve, no entanto dar-nos uma Itália demasiado exposta. A equipa orientada por Cesare Prandelli tem andado um pouco à deriva na competição e a sua prestação defensiva diante do Japão foi do pior que se tem visto na história do Futebol italiano.

Perante esse dado, estou em crer que os italianos procurarão fazer uma reorganização da equipa em campo, algo que deve originar um maior pragmatismo e, provavelmente menor liberdade criativa.

Já o Brasil, continua a ser bastante coeso, muito ao estilo de Scolari. Uma defesa e um meio-campo bem preenchidos que dão liberdade aos criativos como Hulk e Neymar para fazerem a diferença.

Neymar tem sido extraordinário na Taça das Confederações com dois bons golos apontados e uma maravilhosa assistência para Jô na partida frente ao México.

Em suma, o novo astro brasileiro esteve seriamente envolvido em três dos quatro golos do Brasil na competição e é difícil ignorar o seu talento por esta altura.

O Brasil é favorito à vitória a [1.7] e se exibir os níveis de concentração e confiança das duas primeiras partidas, não creio que a Itália de Mario Balotelli possa evitar a sua primeira derrota.

Aposta Recomendada:
Brasil para Vencer a [1.7]

André Guerra,