Apostas CAN 2017: Gana entrará com o pé direito

O Gana poderá não vencer o torneio, mas deve entrar com um triunfo diante do Uganda
Ver mercado

Dave Farrar não antevê grandes campanhas de Gana e Egipto no Gabão, no entanto acredita que ambos terão antídoto para entrar a vencer com odds atractivas.

"O Gana terminou nos primeiros quatro em todas as últimas cinco edições da CAN e nem sempre tens oportunidade de apostar numa equipa com esse pedigree a este tipo de preço frente a uma equipa que raramente se qualifica."

Gana X Uganda
Terça-Feira, às 16:00
Em Directo na Eurosport 2Xtra

Mais três equipas com ambições na Taça das Nações Africanas de 2017 entram em cena esta Terça-Feira, e a primeira delas, o Gana, pode não ter uma tarefa assim tão facilitada perante o Uganda.

Esta é a primeira presença do Uganda neste torneio desde o seu segundo lugar em 1978, e após o empate a zero bolas que alcançaram em Accra no final do último ano frente ao Gana, eles estarão confiantes de que podem pelo menos repetir o feito aqui em terreno neutro.

A rota do Uganda até ao sucesso é muito óbvia: eles mantêm as coisas equilibradas, não são demasiado expansivos, e não surpreender que este encontro veja o Menos de 2.5 Golos negociar a somente [1.55].

Apesar de pensar que o Uganda poderá complicar a vida ao Gana, não me darei ao luxo de apostar neles a [4.90]. E tal deve-se ao que se passou no tal encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo. O Gana deveria ter vencido esse encontro, e deverá também vencer este: eles têm melhores jogadores, estão realmente motiados para ir longe no torneio depois de terem ficado tão perto do título na última edição, e o [1.90] parece-me algo exagerado para a sua vitória.

O Gana terminou nos primeiros quatro em todas as últimas cinco edições da CAN e nem sempre tens oportunidade de apostar numa equipa com esse pedigree a este tipo de preço frente a uma equipa que raramente se qualifica.

O meu medo pelo Gana no mercado de Vencedor do Torneio é que os seus jogadores se limitem a desentorpecer as pernas e não estejam realmente focados em vencer a competição, mas isso não significa que serão incapazes de fazer frente a uma equipa como o Uganda.

Aposta Recomendada:
Gana para vencer o Uganda @ [1.90]


Mali X Egipto
Terça-Feira, às 19:00
Em Directo na Eurosport 2Xtra

O Egipto é uma das equipas mais difíceis de avaliar na presente edição da CAN: por um lado, olhas para uma equipa que já venceu a prova por sete vezes e imaginas que os podes estar a subvalorizar. Eles já chegaram a este torneio e venceram-no partindo com odds superiores a [10.0] anteriormente e temos de os respeitar.

No entanto, por outro lado, olhas para a sua equipa e imaginas: Mo Salah é um bom jogador, Mohamed Elneny também, mas depois olhas para o nível dos restantes jogadores da equipa e sentes que os tens de excluir como pretendentes.

Eles têm Hector Cuper ao leme, o que parece um ponto a favor, mas será que é mesmo? Trata-se de um treinador que teve um período dourado, mas que parece ter começado a aceitar trabalhos pelas razões erradas.

Portanto, eu estou a colocar o Egipto em segundo plano na lista de pretendentes ao ceptro, mas ainda assim eles devem ter argumentos para justificar os actuais [2.22] disponíveis para baterem o Mali.

O Egipto qualificou-se de forma imaculada, eliminado a Nigéria, e vencendo os seus dois primeiros encontros de qualificação para o Mundial, portanto restam poucas dúvidas de que vivem um momento interessante.

O Mali foi afastado logo na Fase de Grupos na última edição da prova, e algo semelhante poderá voltar a suceder. Eles têm alguns jogadores de grande qualidade, mas ainda não fizeram uma equipa, e assemelham-se a uma equipa da segunda divisão francesa. Suficiente para evitar humilhações, mas não propriamente ameaçador.

Apesar de todas as minhas reservas em relação ao Egipto como potência neste torneio, eu vou ficar do seu lado para arrancarem com uma vitória a um preço que pode estar um pouco alto demais.

Aposta Recomendada:
Egipto para vencer o Mali @ [2.22]

Ver mercado