Apostas Costa do Marfim X Argélia: Raposas do Deserto serão mais fortes

Ver mercado

Dave Farrar prevê que a Argélia seja demasiado astuta para a Costa do Marfim no seu encontro dos Quartos de Final...

"Obviamente que tendo em conta o número de empate no torneio até agora, é tentador apostar na Argélia para se Qualificar em vez de apostar nos 90 minutos, mas eu estou confiante que eles serão demasiado superiores e inteligentes para a Costa do Marfim."

Costa do Marfim X Argélia
Domingo, 19:30
Em Directo na Eurosport

O desnivelado sorteio da Taça das Nações Africanas parecia indicar que uma grande equipa acabaria por saltar fora, e estes Quartos de Final reservam-nos essa eventualidade.

Os dois maiores favoritos à conquista do torneio enfrentam-se em Malabo este Domingo à tarde, e o vencedor dará um grande passo rumo à Final, uma vez que defrontarão o Congo ou a RD do Congo na Meia-Final

E tendo em conta a forma como esta competição tem decorrido, eu não me surpreenderia se a RD Congo sofresse uma contrariedade no final do seu encontro tal como sucedeu no final da semana passada, portanto nada pode ser dado como garantido, mas eu tenho uma forte convicção do que pode ser a aposta mais correcta para nos dar lucros nestes Quartos de Final.

A Costa do Marfim está avaliada a [2.68] para vencer o encontro, com a Argélia na posição de "outsider" a [3.05]. Este é um mercado onde é difícil reunir consenso, e será na equipa norte-africana que a tentação estará mais presente pelo facto de estarem a valer mais.

A Argélia desenvencilhou-se do Senegal com algum à vontade no seu jogo final do Grupo, e da forma como lidaram com a pressão diante de uma poderosa formação africana deixa-me confiante de que conseguirão fazer exactamente o mesmo frente a uma Costa do Marfim mais valorizada do que merece.

A Argélia deitou para trás das costas uma má exibição no torneio, quando sucumbiu perante o Gana com um golo tardio, e existe a sensação de que eles têm vindo a melhorar com o decorrer da competição.

A Costa do Marfim não tem sido mais do que competente, e fiquei surpreendido pela forma insípida e pouco aventureira com que os Camarões saíram da prova na Quinta-Feira. 

A Argélia possui o talento de trocar a bola com velocidade e isso tem sido prejudicado pelo péssimo estado dos relvados da Guiné Equatorial, mas eles encontraram uma forma, no entanto não deixa de ser positivo para eles que este encontro se dispute num dos melhores relvados disponíveis nesta prova.

A Costa do Marfim jogou todos os seus três encontros aqui em Malabo, mas este é o local onde a Argélia bateu o Senegal, e eu não estou a ver a formação de Herve Renard a ser capaz de lidar com Feghouli, Mahrez, Brahimi e Bentaleb. A sua lenta defesa foi eficaz frente aos decadentes Camarões, mas este jogo terá uma história diferente.

Obviamente que tendo em conta o número de empate no torneio até agora, é tentador apostar na Argélia para se Qualificar em vez de apostar nos 90 minutos, mas eu estou confiante que eles serão demasiado superiores e inteligentes para a Costa do Marfim, e portanto vou apostar no seu triunfo em Tempo Regulamentar, e assim enviar Yaya Touré e Wilfried Bony de volta a casa uns dias antes do previsto, mas provavelmente demasiado tarde para o Manchester City.

Aposta Recomendada:
Argélia para vencer Costa do Marfim @ [3.15] 

Ver mercado