Dicas do Bruxo Tips: Chelsea X Tottenham - Clássico Londrino, o Duelo dos Artilheiros

Romelu Lukaku é o principal destaque no ataque dos Blues

O confronto entre Chelsea e Tottenham, pela 23ª rodada da Premier League, nos promete grandes emoções, como de costume.

"O Chelsea é muito dominante jogando em seu estádio e com a torcida a seu favor, com média de mais de dois gols marcados por jogo no Stamford Bridge."

Chelsea 1.705/7 X Tottenham 5.004/1; Empate 3.90
Domingo, às 13:30 BR | Domingo, às 16:30 PT-UK
Premier League | 23ª Rodada

O clássico apresenta briga direta por posições no alto da tabela, já que os Spurs, apesar de ocupar uma posição inferior, tem quatro jogos a menos na competição que os Blues, devido a jogos adiados por conta da Covid-19.

O Chelsea, além de grandes jogadores, conta com o melhor treinador da temporada, Thomas Tuchel, eleito através do prêmio "The Best", anunciado pela FIFA.

Além dele, o Edouard Mendy foi premiado como de melhor goleiro e Jorginho e Kanté, meios campistas, escolhidos para a seleção ideal da temporada. A defesa, é comandada por Thiago Silva e Antonio Rudiger, carrega muita qualidade técnica e experiência, trazendo qualidade no passe para iniciar as jogadas.

O time ganha força ofensiva quando o belga, Romelu Lukaku, está em campo, com destaque também para a jóia do clube, Mason Mount, que possui grande poder de finalização, de curta/média distância.

Os comandados de Tuchel, costumam se defender com uma linha de cinco defensores, apoiadas por outra de quatro meio campistas, fechando os espaços do adversário. Ofensivamente, prioriza a posse de bola, com qualidade no passe e abusando de triangulações pelas alas, fazendo com que a bola chegue com mais facilidade ao ataque.

Já o Tottenham, após a chegada do italiano, Antonio Conte, teve uma evolução significativa na organização tática, fazendo com que todos os setores do time tenham melhor rendimento e entrosamento.

Além disso, mudou o estilo de jogo, priorizando a posse da bola, algo que não acontecia no último comando. O time de Conte, já é o sétimo em posse de bola da competição.

A linha defensiva, também composta por cinco jogadores, comandada por Sánchez e Eric Dier, ganhou um reforço importante na lateral/ala direita, o brasileiro, Emerson, se destacando tanto na defesa, quanto no ataque.

tottenham_conte_kane_0401.jpg

Com o forte aproveitamento no sistema defensivo, o ataque, alcançou maior liberdade, com Lucas Moura em plena forma física e a qualidade de Harry Kane, que está com sede de gols, pois seu rendimento está abaixo das últimas temporadas.

O jogo entre as duas equipes, acontecerá no Stamford Bridge, casa dos Blues, onde o time da casa costuma impor seu ritmo e ser muito intenso durante todo o jogo, com uma marcação alta, priorizando a posse de bola ofensiva, ocasionando inúmeras chances de gols. O Tottenham por sua vez, deve manter a defesa compacta e recuada, explorando as jogadas rápidas em contra-ataque, com Lucas Moura e Harry Kane.

SUGESTÃO DE APOSTA:

Apesar do grande equilíbrio das equipes, o Chelsea está cotado como favorito, a Betfair oferece a cotação de 1.705/7 para sua vitória e Odd 5.004/1 para o adversário.

Em minha visão, a melhor aposta a se fazer no pré-jogo é a vitória dos Blues, pois analisando os últimos confrontos entre as equipes, nota-se uma superioridade do time da casa, tendo vencido quatro dos últimos cinco jogos.

Além disso, o Chelsea é muito dominante jogando em seu estádio e com a torcida a seu favor, com média de mais de dois gols marcados por jogo no Stamford Bridge. Por outro lado, o Tottenham, longe de seus domínios marcou apenas sete gols em oito jogos, com média inferior a um gol por jogo.

Saiba mais sobre o Bruxo aqui