Apostas Ryder Cup: Conheça as sugestões dos nossos especialistas

Sergio Garcia adora este torneio e está em boa forma - será ele o melhor europeu?
Ver mercado

Após uma rentável temporada com a sua coluna semanal de golfe, a equipa do Blog Betfair de golfe fez as suas selecções em três dos mais populares mercados da Ryder Cup antes do encontro deste fim de semana entre a Europa e os EUA em Gleneagles...

Dan Geraghty sugere Aposta no 14-14 para Resultado Exacto @ [13.5]

"O preço da Europa mantém-se firme, mas os EUA estão, sem dúvida, na crista da onda entre os apostadores. Acho que vai ser mais renhido do que sugerem as probabilidades, talvez demasiado renhido – eu aposto no terceiro empate na história da Ryder Cup."

Mike Norman

Aposta no 15-13 para a Europa no Resultado Exacto @ [11.0]
Há pouco por onde escolher entre as duas equipas no que toca à capacidade e é fácil compreender os que acham que a melhor aposta para vencedor da Ryder Cup seja os EUA em torno de [2.9]. Mas eu acho que a vantagem de jogar em casa vai favorecer a Europa e a melhor forma de jogar é apostar nas margens de vitória pequenas. A Europa venceu as duas últimas edições 14.5-13.5 mas, desta vez, prefiro uma vitória um pouco mais confortável por isso a minha aposta é 15-13.

Aposta em Jamie Donaldson @ [20.0] para ser o Melhor Europeu 
Se tivessemos a certeza que Jamie Donaldson ia participar nos cinco jogos, então acho que estaria a metade do preço que está actualmente, mas com [20.0] a seu favor, estou disposto a acreditar no talentoso do galês. Donaldson tem estado em óptima forma, venceu o Czech Masters e terminou em quarto na semana passada no Open de Gales; parece extremamente confiante e o seu "putting" tem estado impressionante ultimamente. É um dos três rookies na equipa europeia, mas é o jogador que Paul McGinley não pode deixar de fora na sexta-feira.

Aposta em Rickie Fowler @ [7.0] para ser o Melhor Norte-Americano
Fowler tem sido um dos melhores jogadores de golfe do mundo nos últimos quatro meses, sem nunca ganhar um torneio - reflexo da sua carreira em geral. Vai de certeza participar em todos os jogos e apesar de desperdiçar um buraco aqui e ali, também vai ganhar bastante, graças à sua impressionante tacada longa e ao seu brilhante "putting". É muito interessante mesmo como favorito a [7.0]. 


Joe Dyer

Aposta no 14-14 para Resultado Exacto @ [13.5]
Como a maioria da equipa BB, acho que este torneio vai ser mais renhido do que as probabilidades de jogo sugerem e a minha aposta vai no sentido deste ser um confronto mais competitivo que o esperado... e não há nada mais renhido que um empate! A última vez que houve um foi em 1989, mas desde então tivemos seis resultados finais de 14½-13½ (dois para os EUA, quatro para a Europa). Só preciso de meio ponto para ganhar esta aposta, mas se ficar relativamente perto esta pode ser uma aposta extremamente negociável e sem dúvida que recomendo uma aposta contra durante o jogo, para reteres a tua aposta/construires um green book ou fazeres Cash Out, se preferires.

Aposta em Sergio Garcia @ [8.2] para ser o Melhor Europeu
Cheguei ao Sergio através de um processo de eliminação e acho que está com um preço bastante aceitável em redor dos 7-1. Não posso ter Rory McIlroy com um preço tão curto e não estou certo que Ian Poulter consiga repetir a sua façanha (o que por sua vez pode prejudicar as hipóteses de Justin Rose ganhar neste mercado). McIlroy costumava jogar com Graeme McDowell, mas não aqui não é provável, o que significa que GMac pode não jogar em todas as sessões. Chegamos a Martin Kaymer, em quem não consigo acertar, Lee Westwood e Thomas Bjorn, que estão fora de forma e os três estreantes que não acho tentadores, mesmo com bons preços. Sergio está com bom preço e tem tido uma temporada mais consistente que Henrik Stenson. O espanhol adora esta competição e fico satisfeito com uma aposta nele. 

Aposta em Hunter Mahan @ [14.0] para ser o Melhor Norte-Americano
Quero apostar em Phil Mickelson, mas o velhote da equipa americana da Ryder Cup tem tido um ano péssimo, com um registo em competições pobre, por isso tenho de preteri-lo a favor de Hunter Mahan. Campeão no Torneio Barclays no fim de Agosto, Mahan tem jogo para ter sucesso em Gleneagles e tem experiência suficiente em competição para participar nas cinco sessões. Acho que o preço dele é bom com [14.0] e sem dúvida que é uma jogada de valor no campo.


Steve Rawlings

Aposta no 14½-13½ para os EUA no Resultado Exacto @ [14.0]
Nas duas últimas Ryder Cup a Europa venceu por uma pequena margem - 14½-13½ - e este é um resultado que ambas as equipas tiveram em seis dos últimos 11 encontros. Não vejo razão para que desta vez seja menos competitivo, pelo que aposto outra vez no resultado 14½-13½, mas desta vez a favor dos homens de Tom Watson.

Aposta em Martin Kaymer @ [13.0] para ser o Melhor Europeu
Tendo em conta que fez hole no putting vencedor em Medinah há dois anos, foi duas vezes vencedor de major e finalista do WGC Match Play, o alemão Martin Kaymer, que também tem jogado bem ultimamente, tem o pedigree para fazer outra vez uma boa Ryder Cup e a [13.0] merece a aposta.

Aposta em Bubba Watson @ [11.0] para ser o Melhor Norte-Americano
O percurso Centenary desenhado por Jack Nicklaus em Gleneagles tem sido palco do Campeonato Johnnie Walker desde 2001 e muitos grandes jogadores têm bons resultados nessa prova. O recorde de jogo de Bubba Watson é respeitável, ele está em boa forma e muito provavelmente com tacadas suficientemente longas a partir do tee para conseguir brilhar aqui.


Paul Krishnamurty

Aposta no 15-13 para os EUA no Resultado Exacto @ [13.5]
Tom Watson nunca perdeu uma Ryder Cup, fosse como jogador ou como capitão e esta equipa dos EUA parece-me a melhor combinação que já vimos este século. Tanto os seus wildcards como os rookies parecem mais fortes que os europeus.

Aposta em Sergio Garcia @ [8.2] para ser o Melhor Europeu
Sergio Garcia é um melhores jogadores de foursomes e fourballs de todos os tempos e vai ser difícil deixá-lo fora de qualquer ronda. Nesta prova, ninguém representa a tenacidade histórica da equipa europeia e o desejo de vencer melhor do que Sergio, que tem tido a época mais consistente em muitos anos.

Aposta em Matt Kuchar @ [9.8] para ser o Melhor Norte-Americano
O tremendo registo de jogo de Matt Kuchar, tanto em jogos Mundiais como nos pares na Ryder Cup, tornam-no um forte candidato a jogar nos cinco encontros.


Dan Geraghty

Aposta no 14-14 para Resultado Exacto @ [13.5]
O preço da Europa mantém-se firme, mas os EUA estão, sem dúvida, na crista da onda entre os apostadores. Acho que vai ser mais renhido do que sugerem as probabilidades, talvez demasiado renhido - eu aposto no terceiro empate na história da Ryder Cup.

Aposta em Victor Dubuisson @ [25.0] para ser o Melhor Europeu
Tendo em conta o desempenho de Victor Dubuisson no World Match Play em Dove Mountain no princípio do ano, acho que o francês tem boas hipóteses de começar o torneio, talvez em detrimento de Lee Westwood, que confiou na escolha do capitão e continua uma sombra do seu verdadeiro eu.

Aposta em Jimmy Walker @ [21.0] para ser o Melhor Norte-Americano
Como é provável que Keegan Bradley continue a sua parceria de sucesso com Phil Mickelson, os treinos de pares dos EUA sugerem que o favorito do Mercado, Rickie Fowler, possa juntar-se ao estreante Jimmy Walker a [21.0].
Apesar de haver dúvidas em relação a Walker jogar em todas as rondas, pode-se ganhar dinheiro com este preço se ele formar um par de sucesso com Fowler.

Ver mercado