Londres 2012: Esperança de medalhas na Natação!

Cielo é a maior esperança brasileira de medalhas nesta edição dos Jogos!

Apesar de não ter uma tradição e renovação como as grandes potências olimpicas da modalidade possuem o Brasil adquiriu uma tradição recente respeitável no universo da natação. Desde a medalha de ouro de Ricardo Prado em 1984 nos 400 metros medley, passando pelos velocistas Gustavo Borges e Fernando Scherer, até o primeiro campeão olimpico da modalidade Cesar Cielo o Brasil sempre aguardo com alguma expectativa o que a modalidade poderá trazer dos jogos olimpicos.

"Em Pequim o brasileiro levou como grande azarão a medalha de ouro nos 50 metros nado livre e a medalha de bronze nos 100 metros nado livre. E o homem mais rápidos das piscinas chegou para 2012 em evolução e prometendo consolidar."

Nesta edição dos jogos a coisa começou bem para o Brasil na natação com a surpreendente medalha de Tiago Pereira nos 400 metros Medley. Esta medalha foi especial e surpreendente em dois sentidos. Primeiro, está não é a grande especialidade de Pereira, que tem nos 200 metros medley a sua prova de eleição e aonde foi mais bem sucedido na carreira, os 400 metros sempre foi uma prova secundária para ele. Segundo, a prova contava simplesmente com Ryan Locthe e Michael Phelps o que relegava a disputa apenas do bronze para os outros nadadores. Mas de forma surpreendente se mantendo na cabeça da prova desde o começo Pereira derrotou Phelps e outros favoritos e ganhou a medalha de prata, a sua primeira olimpica, ficando atrás apenas de Locthe o maior fenômeno da prova.

Mas a grande esperança brasileira de medalha nas piscinas de Londres já trouxe duas medalhas de Pequim e que promete ser novamente a sensação nacional nos Jogos Olimpicos é o paulista Cesar Cielo Filho. Em Pequim o brasileiro levou como grande azarão a medalha de ouro nos 50 metros nado livre e a medalha de bronze nos 100 metros nado livre. E o homem mais rápidos das piscinas chegou para 2012 em evolução e prometendo consolidar. Até mesmo seu ex técnico acredita que a oposição terá problemas para parar Cielo nas piscinas londrinas. Até mesmo o caso mal explicado de doping, no qual o atleta foi absolvido, parece que serviu para fortalecer emocionalmente o atleta e torna-lo mais duro frente a este tipo de adversidade.

Outro capitulo no qual podemos ver a história sendo feita na natação por uma brasileiro, mais especificamente uma brasileira será a maratona aquatica. Embora a brasileira Poliana Okimoto não chegue tão favorita quanto em outros anos quando chegou a ser a terceira do ranking mundial e medalha de bronze no Mundial de 2009, a falta de favoritismo pode ajudar a colocar uma medalha no peito nesta edição dos Jogos.

Com relação as apostas Cielo é o grande favorito nos 50 metros nado livre e não acredito que dará chances para surpresas, este desfecho paga 1.76 na Betfair. Nos 100 metros Cielo é menos favorito, mas vem crescendo e melhorando desde as eliminatórias e acredito que pode surpreender os maiores favoritos da prova alcançando pelo menos o top 3 valendo 3.3 na Betfair. Arriscando um pouco mais acredito que até a vitória pode cair para o lado de Cielo valendo 27 na Betfair.

No caso da maratona aquática acredito que Okimoto pode surpreender e terminar no top 3 pagando 3 na Betfair.